Resenha # Magia - Trilogia Mística

31 janeiro 2017

Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?








Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 276
Editora: Mundo Uno
Classificação: 




Annabelle é uma jovem que se apaixonou desde criança por seu amigo Richard, mas pra sua frustração ele estava namorando Linda, a menina mais bonita e popular da escola em contrapartida ela era a menos popular por ter seus olhos da cor lilás e por isso era considerada uma aberração.


"Eu era aquele tipo de garota aberração. Meus olhos tinham um tom lilás, quase roxos. Algo muito estranho: doença genética, talvez, ou alguma mutação quem sabe!"
Página 7


Richard tem a vida um pouco complicada para os seus 16 anos, sua mãe é alcoólatra e seu pai quase não aparece mais em casa, fazendo assim ele assumir o papel de homem da casa, trabalhando meio período.



Ultimamente tem acontecido coisas bem estranhas com Annabelle e ela não entende o motivo de estar passando por essas coisas.


"Não tive tempo para ficar pensando como aquilo aconteceu, pois a buzina irritante do ônibus que me levava para a escola começou a soar mandando-me entrar."
Página 14


Um belo dia seu pai volta após passar vários dias trabalhando e logo de cara resolver ter uma conversa com sua filha sobre a origem deles a princípio acha tudo uma loucura e com isso ele acaba convidando-a para conhecer de perto tudo o que lhe disse,  explicando assim suas dúvidas e com isso finalmente ela sabe onde é o seu lugar.


"Dei a mão para meu pai, mais confiante do que nunca, e saltei junto com ele dentro do portal, rumo ao desconhecido, à dimensão de aberrações de onde eu vim. O único lugar no universo onde eu era normal."
Página 30



Após saber sua real origem, Annabelle iria ter uma mentora para lhe ensinar a usar seus poderes, mas não acreditou quando Liza , aquele ser minúsculo iria lhe ensinar algo.


Cada dia estava sendo impressionante para ela pois estava aprendendo coisas novas, chegando ao ponto de algumas vezes pegar Liza desprevenida e aprontar algumas com ela.


Enquanto seguia seu treinamento, Annabelle a cada dia que passava se via mais apaixonada por Richard e seu pai já reparando tudo, deixa claro que não gosta dele por ser humano, o que pode acabar colocando sua filha em grande perigo se descobrir o seu segredo.


Um belo dia ela vê algo que a deixa sem reação com relação a Linda ( a vaca loira namorada de Richard) e resolve contar para seu amigo tudo o que viu e com isso descobre que ela não e vê somente como amigo.


Adorei o final e estou doida para ler a sequência.






Tinha visto alguns comentários na blogosfera sobre esse livro e quando a nossa parceira Mundo Uno Editora lançou, tratei logo de pedir e confesso que superou todas as minhas expectativas, pois não esperava um enredo tão bem desenvolvido, primeiramente mostrando builling que a Annabelle sofre por ser diferente até o ponto de saber suas origens.


Os personagens são cativantes, muito bem construídos e a autora conseguiu equilibrar bem as qualidades e os defeitos de cada personagem.

A narrativa da autora é bem fluída, te faz ficar bem conectada com a história, ao ponto de quando você se dá conta o livro acabou!!

A capa e a diagramação estão perfeitas e a editora como sempre está fazendo um excelente trabalho.

A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro!




20 comentários:

  1. Ola.
    Fiquei bem curiosa quando a Mundo Uno lançou esse livro, mas depois de um tempo acabei esquecendo dele.
    Gostei de conhecer sua opinião sobre o livro e so reforça o desejo que eu tenho em ler.
    Mas vou esperar a serie estar completa pra comprar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!
    Me senti um tanto confusa com sua resenha. De onde exatamente vem a protagonista? Gostei da remissa, a achei bem interessante. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sou de ler muito fantasia, mas também já tinha prestado atenção nos comentários positivos do livro. A capa está linda!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?
    As capas desses livros me lembram muito uma trilogia lançada por uma outra editora, espero que as histórias sejam diferentes .-. Mas por mais que eu ame uma boa fantasia irei passar a dica dessa vez, faltou alguma coisa na história dos livros que me chamasse a atenção para realizar a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adoro fantasias e fiquei bem curiosa quanto as origens de Annabelle. Me parece que ela é meio bruxa ou fada ou coisa assim. Eu iria adorar ter olhos roxos, iria ser zoada não! kkkk

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Adoro fantasias. A capa está ótima. Fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já gostei dessa dica, ainda mais quando diz a narrativa da autora é bem fluída.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa para poder conferir. E como sempre estou procurando uma fantasia, voou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. oie, particularmente esse gênero não faz muito meu estilo, mas gostei de saber que tem escrita fluída e personagens cativantes, isso sempre me chama atenção em um livro e é melhor ainda o fatoo de você ter gostado do final.

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Conheci o autora, e ganhei até um livro dela é um amor de pessoa. seus livros sempre voltada para o ramo da fantasia com uma dose de romance. Vejo comentários positivos em relação escrita dela, ainda não li o livro que ganhei, mas está dentre as minhas próximas leituras. A premissa desse livro me deixa empolgada, pois quero saber mais sobre a protagonista e tudo que vaia acontecer. Amei a resenha ♥ Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Só não me agrada muito essa coisa do bullying porque realmente enjoei do tema... Mas mesmo assim me pareceu um ótimo livro e acho que vale a pena ler. Que bom que superou todas as suas expectativas e que as personagens são cativantes e o enredo bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Apesar de não curtir muito fantasias, fiquei interessada após saber que envolve temática como Bullying, amores talvez não correspondidos e um segredo. Fiquei feliz em saber que os personagens são bem desenvolvidos e que a narrativa flui bem. Vou esperar a resenha da sequência por aqui antes de me aventurar na leitura!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Olá, apesar de não ler muito fantasia, fiquei bem curiosa com essa e principalmente quanto as origens de Annabelle. Se posso dar um palpite me parece que ela é algum ser como bruxa ou fada. Amei a cor dos olhos dela. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    São poucos os livros desse gênero que me conquistam. Esse, só lendo a sinopse, não fiquei tentada a ler. A sua resenha, foi bem escrita, explicando os pontos da história e tal... mas não fiquei interessada na leitura.
    Infelizmente, dessa vez, vou passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar do livro até o momento e devo dizer que gostei bastante da premissa, apesar de soar um pouquinho clichê. Achei legal que a protagonista é uma menina que sofre bullying e então, descobre que não é apenas uma garota humana, e ouso dizer, uma pessoa superior a eles. Gostei de saber que a leitura é bastante fluída a ponto de não vermos a história acabar. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle, nunca tinha ouvido falar do livro mas parece legal, fantasia é um gênero que sempre me desperta curiosidade. Um beijo !

    ResponderExcluir
  16. A Mundo Uno realmente sempre faz uma diagramação bem trabalhada. Fico feliz que o livro tenha te trazido uma otima leitura, e fiquei bem curioso quanto ao enredo. A forma como a personagem se desenvolverá no primeiro livro da trilogia é bastante interessante. Espero poder ler logo este livro, e que não demore muito para a sequência ser lançada.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    A capa é bem bonita, mas me remete a uma história mais infantilizada e fiquei de queixo caído ao saber sobre todo esse contexto por dentro da obra. Fantasia é meu gênero favorito e quero muito saber mais das origens de Annabelle e de onde vem a cor de seus olhos.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler esse tipo de história, tanto que não fiquei muito animada, mas parece ser uma boa obra mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá, Michele

    Que bom que o livro superou suas expectativas. Eu já pude ler algumas resenhas desse livro, mas confesso que ele nunca chamou muito minha atenção. E eu adoraria ter olhos lilás, nem ia ligar se me achassem uma aberração também. Hahahahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora e a obra, a capa é bonita (embora a borboleta me dê arrepios, hauhuaha)

    Gosto de fantasia, acredito que gostaria desse livro, embora a sinopse não me seja de todo tentadora, pois olhos em tons de púrpura são raros, mas existem =3 A resenha também não me fez me atrair muito pelo livro, mas acredito que deve ser uma boa história!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir