Resenha # Proteja-me

28 fevereiro 2017

Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Autora: Maya Banks
Páginas: 240
Editora: Gutenberg

Classificação: 

Caleb Devereaux é homem inteligente, atraente e vem de uma família muito poderosa. Ele lidera os negócios da família com mão de ferro e de forma honesta. Sempre se preocupou com a segurança de seus irmãos, mas isso não foi o suficiente já que a sua irmã Tori foi sequestrada. A polícia tentou de tudo para encontra-la, mas sem sucesso e a única solução que Caleb achou foi indo atrás de uma médium que era famosa em encontrar vítimas.

Ramie St.Claire é uma mulher de vinte cinco anos e nunca teve uma vida fácil. Foi adotada por uma família que não gostava dela e que estava com ela somente pelo dinheiro que o governo pagava. Na adolescência ela ajudou a polícia a rastrear vítimas e criminosos, mas ninguém sabia como isso era difícil para ela, como isso mexia com a sua mente e a sua alma, como ela sofria as mesmas coisas que a vítima. Eles só queriam que ela achasse as vítimas e os assassinos e o que acontecia com ela depois era irrelevante.

O dom dela era uma brincadeira cruel do destino, que parecia querer rir à sua custa.Porque Ramie só conseguia sentir o que havia de ruim nas pessoas, o mal  que ficava escondido dentro delas.


Caleb tentou achar de todas as formas Ramie, ela era sua última esperança de achar a sua irmã e quando ele encontra Ramie está em uma cabana velha e caindo aos pedaços, dentro de uma mata. Ela não queria ser encontrada e nem pretendia ajudar mais ninguém, só que ela não teve escolha, pois Caleb foi bem intransigente e a quase obrigou a fazer isso. O que Caleb não sabia era o quanto Ramie sofria ao tentar achar uma vítima, e isso o comoveu muito. A partir desse dia ele se propôs a cuidar de Ramie, mas ela desaparece sem deixar rastros e só volta aparecer após um ano. Junto com ela vem um psicopata sanguinário que vai colocar a vida dos Devereaux de pernas para o ar.
Quando comecei a ler esse livro não sabia que se tratava de uma personagem médium.  Ramie é uma pessoa encantadora, mas que está passando por um momento difícil e que não tem ninguém que lute por ela. Sua única solução é cobrar a dívida de Caleb para que ele a ajude, mas ela não também não sabia que isso iria mudar a sua vida. Caleb desde que viu a primeira vez se apaixona e não hesita em se declarar para Ramie, o que eu achei bem rápido, isso me incomodou um pouco.

— Estou quebrada, — ela engasgou. — Do lado de dentro. Estou quebrada, onde isso conta. Eu nem tenho certeza de que sou capaz de amar ou mesmo como. Não tenho nenhuma ideia do que os amantes fazem. Como eles deveriam agir. Tudo o que já conheci é a violência e a morte. Essas são coisas que eu entendo. Todo o resto? Uma vida normal, um relacionamento normal? Eu não posso lhe dar essas coisas. E não é que não quero. Deus daria qualquer coisa para ser capaz de desfrutar a que a todo mundo é concedido. Felicidade, amor, relações, encontro, pelo amor de Deus. Eu não sei como agir em situações sociais ou íntimas. Por que diabos você se inscrever para isso?


O livro é todo envolto de suspense, a todo o momento esse psicopata tenta pegar Ramie e enquanto ele não consegue outras vítimas vão sendo feitas. Ele tortura Ramie matando outras mulheres e isso a deixa muito culpada. Caleb não aceita que ela se entregue e começa a caçar o homem. Gente como foi difícil saber quem era esse assassino, o cara era muito bom e não deixa pista nenhuma, por mais que eu me esforçasse não conseguia decifrar nada dele.

O final para mim foi o mais emocionante, jamais pensaria que tudo aquilo iria acontecer. Pensei que os personagens tivessem sonhando, mas quando vi que era real fiquei arrasada e louca de vontade de matar o tal assassino. Não gostei do fim que a autora deu a ele, não teve justiça depois de tudo que ele fez, mas fazer o quê né! Acho que fiquei sanguinária igual a ele. Kkkkkkkkk

Caleb se mostrou um personagem forte e dominador. Um homem que quer proteger a todos e que dá sua vida por quem ele ama. Um homem sincero, de alma limpa e carinhoso. Fiquei encantada com ele logo de cara. Ramie é uma mulher forte e apesar de ter passado por poucas e boas não se tornou uma pessoa ruim ou fria, seu intuito é sempre ajudar os outros. Ela é um pouco insegura, mas dá para compreender dadas as circunstâncias que ela vive. Gostei muito dela e torci para que o final dela fosse feliz.

"Você não estará sozinha desta vez, Ramie", ele garantiu.


Além dos personagens principais conhecemos os irmãos de Caleb que são Quinn, Beau e Tori. No começo não gostei de nenhum, principalmente Tori por ter tratado Ramie mal, mesmo ela tendo sofria todo o trauma do sequestro ela deveria ser grata pelo que Ramie fez, mas não, ela se mostrou mimada e muito nojenta. Os irmãos não tiveram muita participação, mas também expressaram seu descontentamento em ver Ramie na sua casa, eles foram muito ingratos e isso me chateou muito. Outros dois personagens que gostei mesmo sem eles terem muita participação foi Dena e Eliza, eles eram os chefes de segurança de Caleb e deram muita força a Ramie para enfrentar os seus demônios.

A capa do livro é linda, toda envolta de mistério e aquele cachecol é bem importante na história. A diagramação é simples. As folhas são amareladas e a fonte com o tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado na visão de Ramie, Caleb e do assassino também. A Editora Gutenberg está de parabéns pela bela edição.

Recomendo esse livro a todos que amam histórias recheadas de mistério, suspense, mediunidade e um serial killer de arrepiar e que você quer a todo momento matar.

6 comentários:

  1. Oii
    Apesar da sua resenha estar ótima, não senti vontade de ler o livro. Eu até gosto deste gênero, mas tenho que estar inspirada e com tempo para ler, o que atualmente eu não tenho. hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já vi esse livro várias vezes em livrarias e lojas online, mas até então não sabia do que se tratava. Imaginava que era algum tipo de YA ou romance erótico. No final, a premissa acabou chamando minha atenção, já que não dispenso um bom enredo cheio de mistérios, suspense e com um serial killer para trazer ainda mais ação e emoção a história. E o fato de abordar a mediunidade deixa as coisas ainda mais interessantes.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse é o meu tipo de livro. Os elementos citados são os principais para mim gostar de um livro.
    Já conhecia a autora, mas não ne recordo se conhecia essa trilogia.
    Com certeza a dica já está super anotada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Parece ser bem interessante essa história! Infelizmente, até o momento, não li nada da autora, mas com certeza irei depois dessa resenha e de conhecer essa obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas já me interessei pela narrativa, que aborda mistério e suspense. Adorei sua resenha. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi!
    Eu gostei muito desse livro, pois além de envolver um romance ele tem um mistérios. Ver como a trama é desenvolvida e ficar naquela expectativa de descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo foi o que eu mais gostei. A Maya Banks é uma diva e amo os livros dela.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir