Projeto Superdosagem Literária - Luísa Aranha

30 março 2017

Oi leitores!

Como estão? Eu estou bem, empolgadíssima em terminar a nossa semana cheia de autores incríveis.

Espero que estejam gostando, porque só trouxe feras par que conheçam.

E a nossa fera de hoje, é a autora Luísa Aranha que vem cheia de livros e muito talento. Vem comigo!



Luísa Aranha, 36 anos, natural de Porto Alegre/RS, atualmente reside em Manaus. É jornalista, blogueira e escritora. Gosta de transformar sentimentos em palavras, com ironia e bom humor, para falar do cotidiano, de amor ou qualquer assunto da vida, como se estivesse conversando com o leitor.
É casada com um militar o que faz com que se mude constantemente. Tem dois filhos, uma na faculdade e o outro no maternal. Em 2009 criou o blog Causos & Prosas Onde todos os seus pensamentos e os acontecimentos do dia a dia viravam histórias e textos.
Ainda em 2009 começou a participar de alguns concursos literários tendo textos publicados nas antologias Festa Surpresa e Balões Coloridos. Também conquistou o terceiro lugar no concurso Ventos do Sul.

Em 2010 publicou seu primeiro romance “Amar só se ama uma vez...”pelo clube de autores.
Em 2011, como trabalho de conclusão de curso, escreveu o e-book multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha - As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja, que lhe rendeu a nota 10 com louvor.
Com a formatura e as constantes mudanças a literatura e o blog ficaram um pouco de lado, sendo retomados apenas em 2016, depois de um quase infarto por stress no trabalho.
Uma das primeiras iniciativas em julho de 2016 foi a criação da fanpage, que em menos de 3 meses alcançou mais de 35 mil curtidas e vem crescendo cada vez mais. Tendo um alcance de 300 mil pessoas e envolvimento em publicações que alcança a casa dos 10k.
Em 2016 também publicou de forma independente a coletânea de contos e crônicas Noites de Verão e o chicklit Sexo Virtual Amor Real com mais de 500 downloads pela Amazon. E foi finalista do concurso Pérolas da Literatura com o conto, ainda inédito, As aventuras do Comandante Pedro.
Atualmente está lançando na plataforma wattpad o chick lit Valeu, Universo! – Encontro. Uma série que conta com 3 volumes: Encontro, Desencontro e Reencontro.


Amar só se ama uma vez...


Amar só se ama uma vez... Era assim que Laura, melhor amiga de Suzana via o amor. Para Suzana isso não fazia o menor sentido até Gabriel entrar em sua vida.
Amigas inseparáveis e uma frase profética. Suzana se faz forte diante de situações difíceis. Ao seu lado Fabrício, em seu coração Gabriel e na cabeça o desejo de ser feliz que transborda de seu olhar.
A previsão feita por uma cigana demorou, mas Suzana teve aprova que era verdade. Demore o tempo que for preciso, uma história de amor sempre terá um final feliz.
Destino! Se você acredita nele não desperdice sua chance pois amar só se ama uma vez...

Confira as primeiras páginas do livro ou adquira já:



Noites de Verão


Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações, sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor. Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie.

Confira as primeiras páginas do livro ou adquira já:


Sexo Virtual, Amor real


É possível que um bate papo virtual desperte a vontade de recomeçar a vida depois de perder seu grande amor e tentar o suicido?
“Sexo Virtual, Amor Real” conta a história de Marina, uma mulher de 24 anos , que começa um novo caminho a partir do momento que conhece o segundo Leonardo de sua vida.
Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas.
Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre.
Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse.
Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?

OBS: O livro tem uma continuação que está sendo escrita, narrada pela voz do Leonardo, a partir do momento que eles se encontram pessoalmente e ele descobre que a menina do bar é Marina. Nesse segundo livro, Leonardo narra as dificuldades de lidar com Marina e seus traumas.

Confira as primeiras páginas do livro ou adquira já:



Valeu, Universo! – Encontro


O Universo realmente pode conspirar em nosso favor? Lia e Theo tem quase certeza que ele é uma criança birrenta porque mais atrapalha do que ajuda, pelo menos no romance deles.
Lia e Theo se conhecem por acaso, em uma festa qualquer e descobrem que são exatamente iguais. Eles não querem namorar, só querem viver aquele lance, mas o Universo conspira todo tempo a seu favor. Ou contra eles.
Enquanto Lia pensa que está tudo bem, o diário de Theo revela que não. Quando Theo acha que as coisas estão se encaixando o diário de Lia mostra uma confusão. Afinal, será que pessoas tão iguais vão conseguir se encarar?
Valeu, Universo! É uma série de encontros, desencontros e reencontros. Só não dá para saber se no final o reencontro é garantido.

Link: https://www.wattpad.com/story/98800129-valeu- universo-encontro

OBS: Valeu, Universo! Foi pensando para ser escrito em 3 volumes: Encontro (está sendo disponibilizado no wattpad), Desencontro e Reencontro.



Acompanhe a autora nas redes sociais: 

E-mail pessoal: luisa.aranha@gmail.com
E-mail do blog: causoseprosas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário