Resenha # O Advogado Rebelde

17 março 2017







Conheça o ilustre Sebastian Rudd, advogado. O seu telefone não consta de nenhuma lista. Ele carrega uma arma. Seu escritório é uma van blindada. Ele pega os casos que nenhum outro advogado quer pegar. Se você se meter em apuros, certamente vai querer este advogado rebelde do seu lado...



Quem estuda Direito sabe que a lei tem meandros que somente os estudiosos e os juízes sabem lidar. Há os que tem dinheiro para pagar um excelente advogado e se safar e tem aqueles que dependem muito de um defensor público que, sobrecarregado, talvez não dê ao seu processo o cuidado que poderia merecer.

Na linha cinzenta entre um defensor público e um advogado caro está Sebastian Rudd. Ele teve seu escritório destruído pelo fogo. Talvez fosse algum cliente insatisfeito. Ou talvez fosse a polícia. Não dá para saber, afinal nosso querido advogado anda entre um mundo e outro. Ele conhece como ninguém o sistema e é exatamente por isso que ele está sempre se mexendo.

Vivendo em um motel e outro, dentro de sua van blindada dirigida por seu motorista e protetor Partner, quase um guarda costas, ele vai atrás de casos em que nenhum outro advogado em sã consciência pegaria.

É nesse vendaval que é a sua vida que Sebastian se vê defendendo um indivíduo nada confiável e agradável, suspeito de ter sequestrado simplesmente a filha do chefe de polícia adjunto. Ninguém sabe se ela está viva. Somente Rudd tem informações sobre o possível paradeiro e se a mesma está viva. Mas se passar adiante quebra a ética advogado – cliente. O que fazer?


Ao mesmo tempo, sua outra atividade é cuidar, como principal investidor, de um jovem lutador de MMA e quando este está para se tornar conhecido e começar a realmente ganhar dinheiro, para assim Rudd recuperar o dinheiro investido, o jovem lutador comete uma loucura dentro do ringue. Evidente que Sebastian será o seu advogado, mas conseguirá livrar seu cliente da cadeia?

Quem me conhece sabe que gosto muito de livros do autor John Grisham, que conhece como ninguém os tribunais, e quem já Assistiu à O Homem que Fazia Chover, A firma, O Júri e Dossiê Pelicano sabe do que estou falando. Seus livros mais conhecidos já foram transformados em filmes.

Esse é mais um livro que devorei muito rapidamente, e como todos os outros, uma excelente narrativa. De deixar o leitor tenso sobre o que vai acontecer em seguida.

A parte mais divertida do livro é Sebastian com sua ex-mulher Judith, também advogada e que o deixou por uma outra mulher, no entanto, ambos têm um filho, que para desgosto de Rudd não foi ele quem escolheu o nome. Em meio a tudo o que acontece com ele, ainda tem que cuidar do filho e tentar sempre evitar que Judith tente tirar definitivamente o filho de sua vida. O embate entre os dois é delicioso. Creia, você vai se solidarizar com Sebastian.

Para quem gosta desse tipo de livro, recomendadíssimo.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.
www.navioerrante.blogspot.com.br



10 comentários:

  1. Gostei bastante do livro e admito que nunca li livros sobre direito. Ótima dica, obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      John Grishan é um ótimo autor, e os livros dele são muito bons, mesmo para quem nunca leu sobre Direito.
      bjs

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas me interessei! Sua resenha ficou ótima :) Sucesso! Beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda,
      Obrigado pelo carinho. Espero que leia e goste.
      bjs

      Excluir
  3. Eu curso jornalismo e de alguma forma me senti interessada pelo livro. Acho que a maneira que você abordou o assunto do livro pode ter acendido meu interesse, não sei kkk. Vou ver se encontro um espaço na minha lista de leitura para adiciona-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielly,
      Não vai se arrepender. É uma leitura muito dinâmica.
      um abraço,

      Excluir
  4. Nunca li livros assim, esse parece otimo pra começar um gênero novo e indicar as pessoas. Amei o blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aquela,
      Espero que goste e que tenha uma boa leitura.
      um abraço,

      Excluir
  5. Olá Antonio,

    Adorei a sua resenha, e achei o enrendo muito bem pensado e entrou para minha lista de desejados. Parece ser uma obra muito bem desenvolvida e que dá gosto de ler.

    Adorei!
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaac,
      A obra realmente foi bem desenvolvida. Vai gostar.
      um abraço,

      Excluir