Resenha do livro Destemida - Jessica Watson

18 abril 2017

Resenha do livro Destemida – Jessica Watson





O que você diria se sua filha de 14 anos lhe dissesse que tinha como sonho uma viagem ao redor do mundo? Pior ainda, sozinha e desassistida? Pelo mar?!

Jessica Watson não só conseguiu convencer o pai como toda a família, amigos e o resto do país de origem, a Austrália.


O livro narra os dois anos que Jessica precisou para sua preparação, desde conseguir um barco e patrocínio para a viagem, já que sua família não tinha um que fosse ideal para tal façanha, até os últimos preparativos antes da viagem solitária.

Mas são justamente os dias de viagem que fazem o livro ser apreciado.

Meio diário e meio narração, Jessica mostra como foi passar 210 dias no mar, atravessando 24.285 milhas náuticas, enfrentando todo tipo de desafio, sozinha no mar. Tempo bom, tempo ruim, com tempestades, isso tudo ela passou solitária em seu barco, batizado de Ella’s Pink Lady, e todo pintado de rosa, é claro. Teve problemas, mas soube conduzir cada um deles, com maturidade e treinamento (não façam isso sem treinamento!).
Jessica no Ella's Pink Lady

O livro também é ilustrado com fotos de Jessica em sua preparação e já em alto mar.

Recomendo o livro para quem gosta de inspirações positivas, já que isso anda tanto em falta.

Temos sonhos e muitos deles só dependem de nós mesmos para realizá-los. Jessica só mostrou que isso é possível.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.
www.navioerrante.blogspot.com.br




18 comentários:

  1. Essa história se parece muito com a história da holandesa Laura Dekker, que deu a volta ao mundo velejando quando tinha 13 anos. Tem até um filme que eu vi e adorei. Super inspirador!

    Bjks!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter visto e algum noticiário sobre a história dela. Na ocasião o repórter até comparou o projeto dela ao do Amyr Klink, nosso velejador e desbravador dos mares. Achei o máximo ela ter essa disposição, coragem e ir atrás do que queria.

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional uma menina da idade dela ter essa vontade de viajar o mundo. Eu beirando os meus 21 nunca fui a outro estado kkkk essas histórias nos inspiram muito!

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha ta perfeita, gente do céu eu surtava se uma filha minha filha viaja se sem mim rsrs interessei no conteúdo atrativo

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu adorei a duca 😀 é uma bela história que serve de incentivo para que nunca desistimos de nossos sonhos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. História interessante, apesar de não ter ouvido falar, mas achei muuito legal

    ResponderExcluir
  7. A história me deixou muito curiosa, quero muito procurar mais sobre e ler o livro

    ResponderExcluir
  8. Essa história já li em algum jornal.Acho a atitude desta moça,muito corajosa.Realmente uma aventureira. Admirável e o livro deve ser incrível,inspirador para quem curte uma aventura. Incrível!Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que massa, bem interessante. Nunca havia ouvido falar sobre esse livro.
    Gostei da sua resenha, bem sucinta.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Tem que ter muita coragem em passar 210 dias no mar, eu não conhecia esse livro, achei muito bacana a sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa de saber sobre essa história. o livro deve ser incrível,inspirador!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas fiquei babando na sua resenha. Creio que deva ser o sonho de muito adolescente viajar ao redor do mundo, seja sozinho ou acompanhando. Muito bacana saber que vai narrando toda a preparação e viagem. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, que menina corajosa. Esse livro deve ser muito bom!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei a dica de livro. É uma super inspiração mesmo, cooom certeza vale a pena essa leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Que livro mais incrível. Acredito que quando temos um sonho devemos lutar por ele senão ninguém fará isso por nós. A aventura dela deve ter sido o máximo. Os lugares que conheceu, os desafios, já estou curiosa pra ler. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Nossa imagino o quanto deve ter sido emocionante cada momento passado na viagem, é preciso muita coragem, fiquei animada para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a proposta positiva, motivadora e inspiradora do livro.
    Esse é um livro pra se ter sempre!!!

    ResponderExcluir