#RESENHA " O Garoto que eu Abandonei"

30 maio 2017


Olá, meus amores!
Andei um pouco sumida, mas voltei com muita coisa boa pra vocês!
E uma delas é... Tchan Tchan Tchan Tchan!!!!



O Garoto que Eu Abandonei!!!!














Mas antes vai aí a sinopse dessa obra incrível:


"O QUE VOCÊ PERDOARIA POR AMOR?

Em O Garoto que eu abandonei, vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maçã envenenada, poderá existir um final feliz?"





Vamos soltar muitos fogos porque a maravilhosa Raiza Varella terminou nossa trilogia de homões maravilhosos.
Mas antes de começar vai aí uma nota da titia Sara aqui: Se você não leu nem o primeiro nem o segundo, LEIA!
Os personagens principais mudam de acordo com os livros, mas no final de tudo eles são ligados e, fala sério né! Quem em sã consciência ia desperdiçar a oportunidade de conhecer Ian e Augusto??? (Vale lembrar que a resenha de O Garoto que Tinha Asas também está disponível aqui no blog)

Agora vamos começar!

A primeira coisa que você precisa saber sobre, não somente o terceiro livro, mas toda a trilogia é: COMPRE LENÇOS PARA SUAS LÁGRIMAS!
Seja de alegria ou de tristeza (Ou até mesmo de raiva em alguns casos), você vai derramá-las. É meio inevitável.

Eu não consigo falar de algum livro da Raiza sem escrever outro livro pra isso, mas juro que vou tentar não me estender muito.


O Garoto que eu Abandonei é o terceiro e último livro da trilogia Encantados e conta a história do Gustavo (Irmão da Babi, para os íntimos!) e Marcela (A garota que sempre o abandonou).
Eu esperava que fosse um pouco parecido com os outros dois ou que o Gustavo fosse um pouco babaca como o Augusto (E com um pouco eu estou sendo muito boazinha) era antes de conhecer seu Anjo. Enganei-me completamente!

Gustavo é um baita príncipe encantado, um pouco mais lerdo que o normal, mas ainda sim um baita homão, daqueles que puxam a cadeira pra você sentar e tudo mais. Mas meu Deus do céu! No início do livro eu só conseguia pensar “Gustavo, deixa de ser burro, por favor!”
Já Marcela é uma pessoa triste. Daquelas que você olha e torce a história toda pra ela ter um final feliz. Ela e Gustavo tiveram um passado juntos, a diferença é que o Gustavo, mesmo que nunca tenha se esquecido dela, conseguiu seguir sua vida e ser bem sucedido. Já com a Marcela a parada foi mais embaixo. (Se eu vou contar? Não, você vai ter que ler!)

Eu achei que O Garoto Que Tinha Asas ia ser o melhor livro da trilogia. Claro que Augusto ainda é o meu preferido dos encantados, mas o modo como a Raiza fechou a historia dessa família meio doida me fez ser muito fã dessa mulher. O ciclo foi fechado sem deixar nenhuma ponta solta para trás (Exceto a vontade de ter um livro só pra Tina e Nick, mas isso são outros quinhentos). “O Garoto que eu Abandonei” está recheado de reviravoltas e muitas emoções. Mais uma vez, Raiza nos mostra a força e o poder do amor em transformar uma vida.
Ler a trilogia encantados, pra mim, foi voltar a sonhar um pouquinho acordada e suspirar pelos cantos da casa e eu agradeço muito à essa maravilhosa autora por isso. A Raiza tem o dom de nos emocionar e nos fazer rir em menos de cinco páginas, é incrível!
Meu grande desejo a ela é que continue escrevendo e transformando o dia das pessoas com as palavras.



Minha dica pra essa semana é:

Leiam essa trilogia! Sério! Vocês não vão se arrepender!

Só pra situar vocês:

O Garoto dos Olhos Azuis (Volume 1) – Disponível em físico e Ebook na Amazon

O Garoto que Tinha Asas (Volume 2) – Disponível em físico e Ebook na Amazon


O Garoto que eu Abandonei (Volume 3) – Disponível (Por enquanto!) somente em formato Ebook na Amazon

11 comentários:

  1. Oii fiquei bem interessada em ler esse livro menina, gosto muito dos livros dessa autora e até agora só encontrei ótimas resenhas, esse livro parece ser bem triste em certos pontos e sei que isso também iria me atrair, além de ser uma capa linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e a autora, foi publicado por qual editora? Gostei da sua resenha, ficou bem escrito. Fico feliz em saber que a trilogia te conquistou. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre os três livros que integram a trilogia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    poxa que legal sua resenha, eu ja li o primeiro da série mas nao tive oportunidade de ler os outros e gostei bastante da narrativa da autora, muito legal sua resenha e que bom saber que vale tanto a pena continuar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/2018/01/resenha-um-ano-inesquecivel-varias.html

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Vejo muita gente falando bem desse trilogia, mas não tive oportunidade de ler!Como é bom quando finalizamos um série feliz e satisfeita né?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro volume da trilogia/série e ainda não li, meta de 2018. Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já ouvi falar da saga, e nossa esse parece ser o melhor dos 3 (ao menos pela sua resenha). Acho as capas bem bonitas dessa saga! ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla,
    Já vi os livros dessa trilogia por ai. Parece que ela mistura contos de fada com romances YA. Sempre achei que esses livros eram fofinhos e não busquei muita informação sobre eles. Talvez por causa das capas que são lindas. Vou me informar mais sobre eles. Obrigado.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia, parece ser bem interessante. Vou anotar a indicação e estarei conferindo assim que possível. super bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito da resenha :) Eu estou louca para ler o primeiro livro, já até coloquei no kindle, com certeza será uma das minhas próximas leituras :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa capa, sempre que vejo ela babo, mas infelizmente a história não me atrai e nem seria um tipo de leitura que eu faria =/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da resenha, mas não sei se leria esse livro no atual momento. Vou anotar a dica para uma leitura futura.

    Abraços

    ResponderExcluir