Resenha # O Segredo da Caveira de Cristal II

24 janeiro 2018

Após a queda de Heilland, iniciou-se um período sem leis. Um tempo onde não existia ordem, somente sangue, carne, ossos e aço. Era também um período de feitiçaria.
O exército de Sulco havia avançado ferozmente pelos reinos à procura do herdeiro e das caveiras mágicas, deixando sombra e destruição em seu rastro. O Imperador Sulco, cada vez mais ambicioso e implacável, não descansaria enquanto não conquistasse todas as caveiras.
Ao extrair o poder do vento de seu amuleto, Sulco cria um novo exército de soldados ágeis e fortes, denominados Interceptadores. Para lutar contra essa nova ameaça, aliados se fundem em uma força que se intitula Rebelião, fazendo despertar a esperança adormecida. Procuram resgatar o herdeiro e as caveiras das mãos do inimigo para, assim, restabelecerem a paz em Heilland e nos reinos. Uma época bastante traiçoeira...
Contudo, entre os membros da Rebelião, havia alguém mais poderoso do que todas as caveiras juntas. Quando seu despertar acontecesse, o rumo de todas as vidas dependeria do seu julgamento.


Autora: Mallerey Calgara
Páginas:  377
Editora: Mundo Uno
Classificação: 






Heilland caiu e com isso o cruel príncipe Sulco assumiu o castelo do Drustas e consecutivamente se apossou da Caveira de Pedra, mas ele ainda não estava satisfeito, pois ainda queria as Caveiras de Prata e de Cristal para assim ter um grande poder.





Mongho é o protetor da Caveira de Cristal e faria de tudo para protegê-la, mas se sentia culpado pelo que havia acontecido e ainda tinha o dever de resgatar Zargus o herdeiro do trono de Heilland que havia sido sequestrado pelo seu tio.


"Só havia uma forma de avançar mais rápido: encontrar um lugar seguro para todos. Apesar de nçao ter pedido que o acompanhassem, e talvez muitos nem soubessem para onde iam, o mago se sentia responsável..."
Página 12



Através de Barsack ele descobriu que era realmente capaz de passar pela travessia para o sul ( travessia qual ele desejava fazer ), pois se não tivesse iria levar todos para a morte certa.


" ... - Também havia histórias de pessoas que juraram que a atravessaram, mas só conseguiram falar depois de dias tratando a loucura causada pela passagem."
Páginas 24/25



Enquanto Mongho e as pessoas que estavam ao seu lado o seguiam para o sul, eles acabam sendo atacados na hora em que descansavam, esse ataque aconteceu de uma forma que eles nem imaginavam, mas a maior preocupação era com a pequena Záyrha.

Quando conseguiram sair da enrascada, contaram com a ajuda de Noha ( uma quimera que sempre que podia ficava na forma humana), mas o que acaba surpreendendo Mongho pe a ajuda quem vem do rei Eddas para continuar a sua missão.


"Ao partirem de Drudtas, sua intenção era perseguir Sulco e resgatar Zargus. Quando as primeiras pessoas se juntaram as eles, não imaginaram nada daquilo. Agora havia centenas de pessoas ali."
Página 56


Em pouco tempo ele acaba descobrindo de uma forma surpreendente o destino de Záyrha e fica desesperado, mas promete que irá ajudá-la em seu destino que aliás não será nada fácil.


Sulco foi implacável atrás dos seus objetivos dizimando os inimigos  e se autoproclamando Imperador e enquanto fazia isso, seu herdeiro Haizen nascia.


Zargus e Haizen são primos e estavam crescendo juntos, enquanto o primeiro tinha vontade de ir para a batalha, o segundo não sentia essa necessidade.


Zargus com o tempo foi ficando ambicioso igual ao seu tio Sulco, não medindo esforços para conseguir seus objetivos, até usar a pessoa que mais confia nele.


A vida de Haizen e Záyrha se cruzam de uma maneira bem improvável e quando menos se espera ela descobre sua origem ficando atordoada, mas mesmo assim ela decide ajudar Mongho e a Rebelião.


Záyrha e Haizen foram ficando mais próximos e de certa forma descobriram juntos sobre seu passado e ela sobre o fardo que teria que carregar.

Finalmente chegou o dua da grande batalha e Záyrha teve que tomar uma decisão contrária, mudando assim seu futuro e seu destino.





A autora começou a história exatamente onde terminou o primeiro livro e confesso que a cada página fiquei ainda mais instigada para saber como ficaria a história, principalmente o futuro de Záyrha e confesso que me surpreendi totalmente com o final.

O enredo é totalmente maravilhoso, você se sente na história, fazendo parte daquela batalha, lutando ao lado de Mongho, Niha, Záyrha, Haizen e a Rebelião.

Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos e torci muito para que Záyrha e Haizen se entendessem.

A narrativa é maravilhosa, cativante e ocorre de maneira fluída.


A capa, diagramação e revisão estão impecáveis e como sempre a editora está fazendo um excelente trabalho.

23 comentários:

  1. Oiee!
    Menina quanto nome difícil, parece um trava língua kkkkkkk a criatividade das autoras não para de me cativar!!!
    Não conhecia o livro e confesso que sem resenha não ia rolar, porque essa capa não me convenceu, mas em contra partida você conseguiu me deixar curiosa! Vou espiar a resenha do primeiro e vê se me acho nesse mundo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oii Mila fiquei encantada pela sua resenha e bem interessada em ler a obra, gosto de aventura, fantasia que nos prendem e nos tirem de conforto, esse parece ser misterioso e que nos prenderia, dica anotada, amei a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma história cheia de aventuras e fantasia, perfeita para os amantes do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Os livros dessa editora estão me surpreendendo, e adoro isso.
    Muitto bem feitos e as histórias são maravilhosas,
    Esse livro pela capa não daria muita coisa, isso porque não costumo julgar um livro pela caoa, por esse motivo amo as resnhas (sem spoiler).
    Vou procurar esses livros e acompanhar essa história.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. HSUAHSUASUAHSUA já começo o comentário rindo, porque fui lendo meio confusa. Achando que tava faltando uma introdução melhor. Mas essa resenha é de um segundo livro. Em todo o caso, é muito bom nos depararmos com leituras maravilhosas, né? Surge aquele desejo de que nunca acabe ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu amei muito o primeiro livro, gostei dese segundo e fico contente ao ver que também curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou curiosa para ler esse livro, especialmente depois de ver mais uma resenha positiva. Tendo oportunidade, estarei lendo também. Boas leituras! bjo

    ResponderExcluir
  8. eu já tinha ouvido falar da obra antes, mas to evitando livros continuados, questão de priorizar tempo hehehe
    mas fico feliz que vc tenha curtido o livro... parece ser uma história envolvente mesmo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante.
    Sua resenha me fez ficar curiosa e querer ler a obra.
    Vou anotar a dica! Obrigado!! <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu li o primeiro volume dessa série e adorei, é bem escrita. Gostei da sua resenha, fique com mais vontade de ler esse volume II. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. oi, não conhecia o livro, que bom que a leitura te deixou instigada a continuar, isso é o que define um bom autor, manter o espírito da narrativa nas continuações.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a série e achei legal incluir fantasia juntamente com uma aventura de resgate. Não curti muito a capa mas daria uma chance pela sinopse.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu ando fugindo de séries e também não sou muito ligada ao universo fantasioso então deixarei a dica passar mas bem legal sua resenha, o enredo e saber mais sobre a história, bela dica para quem curte

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Sou fã da Mallerey Calgara, li o primeiro livro mas ainda não li esse segundo, mas essa sua resenha me fez querer sair agora para comprar! kkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiie, Amei o livro, nunca havia o visto antes. E amo fantasia e esse livro será com certeza um daqueles qe lerei este ano, ameei ^^ Otimo post

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente amei a capa.

    A sua resenha está linda, juntamente com os quotes instiga o leitor a querer ler mais e mais pra conhecer essa história.
    Ainda não conhecia, mas você me convenceu. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. O livro tem uma história fantástica, gostei muito da história, dos personagens, eu curto muito uma história de fantasia, e esse livro é perfeito, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Fico me perguntando de onde saiu tanto nome difícil, haha. Tem horas que dá até uma travada! Mas tirando isso, parece ser uma história bem legal e com muita ação.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas amei demais, pela sua resenha me fez conhecer um pouco do livro e confesso que já coloquei em minha lista
    parabéns

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a trama mas fiquei interessada pela sua aura, apesar de introduzir-nos às questões principais da obra, pretendo procurá-la e ler. Gostei principalmente da personagem principal, do seu dito destino. Interessei-me pela trama, pela diferença entre quem não via meios mas apenas fins e uma pessoa que os evitava. Gostei até dos nomes, haha.

    swacre

    ResponderExcluir
  21. É muito bom quando nos sentimos parte da história né? Um livro bem envolvente.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei de saber suas considerações e fico feliz que tenha gostado tanto do livro, apesar de eu não me interessar pelo assunto no momento, sempre fico feliz quando vejo que alguém se empolgou com certo livro. Boas leituras! <3

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a sua resenha, gostei pra caramba!! Embora não seja o tipo de livro que me agrade, confesso que bateu uma curiosidade a respeito da história hahahah Parabéns pelas ótimas palavras!

    ResponderExcluir