RECOMEÇAR É TER ESPERANÇA QUE ALGO PODE DAR CERTO MESMO QUE JÁ TENHA DADO ERRADO

23 fevereiro 2018

Muitas vezes olhamos para trás e nos arrependemos de ter feito algo, e assim, nos tornamos presas fáceis do passado; nos tornamos reféns. Os erros cometidos nos causam medo, as falhas nos apavora e desistir antes mesmo de tentar novamente parece ser a melhor escolha. Nos permitimos a perguntar a nós mesmos onde estaríamos se tomássemos outro caminho. A questão é que o presente é tão incerto quanto o futuro, a diferença é que no presente as escolhas são feitas aqui e agora; se acertou, parabéns, mas se errou, tente novamente. A princípio, os erros podem nos causar certos incômodos, afinal aquela sensação de fracasso é alimentada na alma.
A crença que algo não pode dar certo é um obstáculo que tem de ser superado, não devemos perder a fé em algo só porque nas tentativas anteriores não deu certo. Devemos nos levantar, sozinhos ou não, e fazer novamente com força de vontade e cabeça erguida; dando sempre o melhor. Temos que lembrar que para cada final a um novo recomeço, uma nova oportunidade e é isso que recomeçar significa: é ter esperança que algo pode dar certo mesmo que já tenha dado errado. Por muitas vezes desistimos de sonhos só porque não alcançamos o objetivo desejável, então é aí que temos que aprender que não podemos julgar algo por experiências passadas. Não é porque um amigo te traiu que você vai desacreditar em amizades. É idiotice pensar que se um amor foi infiel que todos irão ser. Pensar assim significa apenas que você perdeu a fé em si mesmo, porque você é quem faz suas escolhas, é você que começa a escrever sua história novamente depois de um final inesperado. Afinal, nada que um dia após o outro para nos mostrar que tudo se renova. Se hoje errou, procure acertar amanhã. Se ontem magoou, hoje procure perdoar. Se em algum dia deixou alguém para trás, procure ela o mais rápido possível. Pode ser que sua nova chance pode estar num abraço apertado, num beijo esperado, num currículo sendo enviado... apenas permita-se. Vamos nos permitir a desapegar de virgulas passadas, colocar um ponto final e reescrever um novo começo.
A vida só se vive uma vez, mas de várias formas diferentes, é uma saga que só acaba quando se morre. No entanto, diante de tantos recomeços talvez somos citados nas sagas de outros. Agora depende de você sair daquele clichê de "era uma vez... e viveram feliz para sempre" e escrever sua saga.

16 comentários:

  1. Na vida precisamos sempre recomeçar, pois muitas coisas em nossa vida infelizmente não vão dá certo, não podemos perder a esperança, a esperança precisa está sempre viva em cada um de nós. Aquilo que não deu certo hoje amanhã pode ser diferente, precisamos sempre continuar olhando pra frente, e nunca jamais desistir, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, é bem motivacional e sua leitura renova as esperanças. Recomeçar às vezes é difícil, mas não podemos desistir, a vida é linda e está cheia de oportunidades de felicidade, só basta acreditar.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Muitas vezes passamos por obstáculos na vida que servem como aprendizados, podemos até pensar que vamos perder a fé. Mas na verdade Deus escreve certo por linhas tortas...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Esperança é o que nos motiva sempre.Recomeçar é o que nos motiva a continuar.Adorei o texto cheio de otimismo e realidade.

    ResponderExcluir
  5. Deus sempre está do nosso lado. Não podemos perder a fé nunca, por mais difícil seja!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom texto, a vida é feita de altos de baixos, temos que saber recomeçar sempre para continuar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Ótimo texto e uma linda reflexão. Todos os dias, quando acordamos, já temos um novo começo! Como vamos vivê-lo, o que iremos fazer para que ele se torne bom ou não, somos nós que vamos decidir. Pois então que façamos o melhor sempre. Afinal, a escolha é nossa! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Agradeço-lhe por partilhar esta reflexão connosco. Somos nós que nos construímos e como não adivinhamos o que correu mal no passado, antes de ocorrer, é impossível definir concretamente o que pode surgir entretanto. Se eu tivesse desistido, eu não estaria onde estou agora... e como agradeço pelas experiências piores pois com elas aprendi imenso, construí uma personalidade forte da qual me orgulho e conquistei coisas e ainda pretendo conquistar mais. Não nos podemos definir pelo que corre mal, mas como nós encaramos isso e superamos! Gostei tanto do seu texto <3

    ResponderExcluir
  9. É preciso ter fé que tudo pode ser diferente e dar uma chance para o novo, para o recomeço sim! E claro, aprender com o que ficou para trás e ser uma pessoa mais sábia!

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto e trouxe uma ótima reflexão e conselho. Muitas vezes nós culpamos o mundo pelos nossos problemas, mas esquecemos que diversas vezes somos nós mesmos que nos barramos né? Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. olá , tudo bem? Acredito que dia é hoje,dia de iniciar ,de fazer melhor porque o ontem já passou e o amanhã terá o reflexo de hoje. Amei seu texto , muito motivacional , obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Que texto mais incrível e real! Creio que a vida seja uma continuação, as coisas simplesmente não param e continuam a rodar e não podemos parar no tempo, não podemos deixar ou pensar que as coisas irão dar errado por experiências negativas no passado. É importante seguir em frente, é necessário recomeçar. Seu texto é incrível!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo!
    Adorei a forma que você abordou o assunto, já tive que recomeçar minha vida profissional e por isso me identifiquei bastante. Até mesmo as adversidades nos trazem lições valiosas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Uma ótima reflexão para esse início de ano. O que faz com que as coisas deem certo é justamente ter determinação e continuar persistindo. Muitos sonham, criam metas, mas no primeiro obstáculo já desistem. É importante ter esperança, seguir em frente e acreditar que tudo dará certo. Ótimo texto. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Aprecio sempre um bom texto e este é um bom texto...A verdade em que você acredita determina seu caráter... Culpa alguém ou o mundo não vai ajuada ninguém.

    ResponderExcluir
  16. realmente acho que oque falta muito nas pessoas é persistência e fé por mais que possa ou ja tenha dado errado

    ResponderExcluir