Resenha # Diário de Uma Escrava

07 fevereiro 2018

Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.


Autora: Ro Mierling
Páginas: 217
Editora: DarkSide
Classificação: 






Laura é mantida em cativeiro, seu agressor que ela chama de Ogro a deixa enclausurada, não dando opções a ela a não ser fazer tudo o que ele queria e da forma que ele queria, senão sofreria as consequências.

Ele a sequestrou quando tinha apenas 15 anos e a partir daí seus dias foram mais que pesadelos, pois vivia todos os dias as mesmas cenas.





"...Tenho vontade de jogar tudo no chão, mas sei, que se eu fizer isso, será pior para mim. E eis que começa um novo dia para a escrava do Ogro."
Página 26

Ela após mais um trauma resolve bolar um plano para conseguir fugir daquele inferno, pois estava cansada de tantos estupros e agressões.

Laura não era a primeira vítima de Estevão ou Ogro como ela lhe chamava, ele já tinha feito outras vítimas para saciar seu desejo sexual doentio.


Aos poucos Estevão vai mudando com Laura e ela estranha, pois não sabe se seu plano está dando certo ou se ele tem  outra coisa em mente.


"Por cinco dias, ele me deixou em completo isolamento. Nem quando ele viajou foram tantos dias de superação. Não estou reclamando, mas preciso ficar atenta a toda e qualquer modificação dele."
Página 81


Aos poucos Laura vai questionando sobre Estevão e seu sentimento por ele era bem controverso, ela não sabia o que pensar e o que sentir.


"Eu agora, era uma mulher adulta, unida a um homem que era meu dono, meu senhor, meu mestre e, por mais que, no fundo da minha alma, brotasse um desejo de fugir ou de comer o coração dele no jantar..."
Página 135


Enfim ela acaba desistindo de seu plano após algo acontecer e ela se sentir totalmente sozinha e com isso ela se rende para aquilo que a vida lhe reservou e fazendo coisas que nunca imaginou que seria capaz.




O que dizer desse livro??

Com certeza é uma leitura obrigatória não só para nós pais, mas para nossos filhos adolescentes para alertá-os que o mundo não é um mar de rosas e que eles não estão livres de nada, pois nessa fase nos achamos acima do bem e do mal, quanta inocência....


O relato de Laura é forte e me vi várias vezes chorando, imaginando o que as Lauras da vida real passam, principalmente quando ocorre a Síndrome de Estocolmo, que é quando a pessoa sequestrada deturpa a realidade e vê em seu sequestrador um porto seguro.

É evidente que a autora fez um trabalho de pesquisa bem amplo, pois só assim teríamos a verdade nua e crua dos sentimentos da personagem.

Tenho que dar os parabéns  a Ro Mierling  pelo excelente livro e que serve de alerta para todos.


A revisão da história está maravilhosa, assim como a diagramação e a capa é um detalhe a parte, sendo capa edição de luxo e muito bem trabalhada.


44 comentários:

  1. Nossa, achei esse enredo bem denso, deve ser uma leitura profunda e aflitiva. Me lembrou o seriado The Family.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Mila!

    Menina, eu já li maravilhas sobre esse livro e estou doida pra ler!
    Ainda não consegui comprar, mas ele já está na minha lista de desejados.
    Agora, depois de ler sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda. Socorro!

    Beijos e bom feriado pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oii Mila tudo bem?
    Tenho bastante interesse em ler esse livro menina, a edição da Ro ficou fantástica ainda mais com o assunto abordado, gostei de saber a sua opinião e leria com toda certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto falar desse livro mais pela sua resenha ele parece ser muito bom. adorei o poat.

    ResponderExcluir
  5. Nossa ao ler a resenha fiquei apreensiva, meu coração se encheu de ira só de imaginar uma situação como esta, infelizmente estupros e abusos são muito comum no Brasil e no mundo, agora imagine ser mantida em cativeiro por quatro anos sendo abusada... Deus nos livre disso. Eu achei a historia muito interessante, é um texto que prende a atenção da gente!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila! Já li algumas resenhas sobre esse livro e esse é um tema que me interessa. Mas, não sei se teria estômago para lê-lo, já que ele parece ser bem forte.
    Imagino que a edição seja mesmo maravilhosa, a DarkSide não peca nesse quesito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É uma história incrível da Laura, uma menina que foi sequestrada e jogada num buraco, é uma história que emociona. Pois essa crueldade ainda acontece pelo mundo, o livro tem uma história forte que mexe muito, o livro é ótimo a leitura prende o leitor, gostei muito da resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a resenha está perfeita, esse livro da RO é realmente muito Bom. Darkside sempre arrasa e foi muito Bom ver eles lançar Diario de Uma Escrava.

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro bem forte mesmo e pesado, mas que é preciso ser lido. Infelizmente casos assim existem =\ a história do livro é muito intrigante e de apertar o coração por causa de Laura. Quero ler este

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mila!

    Eu estou aqui chocada por nunca ter dado atenção a esse livro. Sinceramente, a capa jamais me interessou e sempre que lia "Diário de uma Escrava" pensava naqueles livros de sadomasoquismo e nem me dava ao trabalho de pesquisar mais sobre a história.

    Todavia, lendo a sinopse agora pela primeira vez na vida e sua resenha, fiquei realmente muito interessada! Por mais que livros assim me façam sofrer, não consigo evitá-los. E agora não vou sossegar enquanto não ler este!

    Ele faz o estilo de No Escuro, Identidade Roubada e A Lista do Nunca, livros dolorosos, mas que nos mostram realidades nas quais tentamos não pensar, que preferíamos ignorar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser lindo, mas muito intenso e pesadito, são histórias tristes mas que relataram e relatam realidades

    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir
  12. Me parece um drama muito triste e lamentável mas um fiel retrato do drama de uma humanidade.Com certeza é um livro para ficar na memória.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar mas parece um drama bem triste e que mexe com qualquer um, pretendo o ler por ter gostado muito da sinopse e por estar curiosa com os acontecimentos e o final, é claro. ótima resenha

    ResponderExcluir
  14. Que história macabra, eu evito ler esse tipo de narrativas porque tornam-me muito sensível, sabe? Enquanto lia o seu resumo, comecei a pensar que ela ia desenvolver a síndrome... e não é que acertei? Por amor de deus, amiga Laura, foge... Todas as Lauras... Nunca li o livro, reconheço o nome (se não estou em erro), adorava dar-lhe uma chance. A sua resenha está ótima, explica o suficiente para incitar-nos a leitura! Se eu lesse também chorava, deixa lá /abraço

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Eu quero muito ler esse livro :D parece ser muito interessante. Gostei da resenha!!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário do que as pessoas acham, a sinopse indica tristeza, mas a resenha é perfeita, a capa é linda, as arestas têm um gradiente de azul com lilás perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Uau, parece um livro forte, e que nos prende. Eu não costumo ler livros desse gênero sempre. Mas fiquei curiosa para ler este;

    ResponderExcluir
  18. Que legal, gostei demais da sua resenha, 3 confesso que fiquei interessada nesta leitura. Sabe, tenho uma lista aqui comigo de livros que preciso comprar para ler (sim, sou dessas que compra livros!), e este acaba de entrar para a mesma. Não vejo a hora, ótimo post! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nossa amei sua resenha, achei o livro super interessante, com certeza deve ser uma leitura bem forte, mas que nos traz para uma realidade que nem imaginamos existir.

    Visite o blog Desvendando Segredos 💕💕
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  20. História Bizarra, no fim do mês passado na Record falou sobre casos de cárcere e abuso sexual ocorridos na Bélgica e EUA.

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro logo que lançaram e fiquei mega curiosa para ler, as críticas também são muito boas o que só aumenta a vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que enredo! De tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, pesadíssimo! Me apaixonei pela Laura, mas tenho sensação que vou me apaixonar mais ainda com o livro. Sempre é bom entrar sem esperar nada e sair aprendendo muito com o livro! Muito bom, adorei!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mila, tudo bem?

    Esse livro tem um tema muito forte e por isso mesmo é um livro que está na minha lista de leituras, pois adoro esse tipo de leitura. Você disse que é uma leitura obrigatória e isso me deixa mais curiosa. Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Mi!
    Estou com esse livro separadinho pra ler esse ano. Está nas minhas metas. E o escolhi justamente por ter um tema forte e cheio de exemplos. Louca pra ler.
    Adorei a resenha!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Nossa eu tinha visto algo sobre esse livro... e achei que era outra coisa! Sua resenha achei bem clara e eu aquele gostinho de quero ler!

    Obrigado coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  26. Oi Mila, tudo bem? Já li diversas resenhas sobre esse livro e realmente é uma leitura bem intensa. Merece ser lido com calma. Sua resenha ficou incrível. Deve ter sido muito difícil pra ela viver tudo isso, além do medo de querer fugir e não conseguir. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha! Adorei a indicação desse livro, me parece ser uma história dura mas necessária, já quero ler ele tbm.

    ResponderExcluir
  28. Poxa que dias difíceis para Laura nesse cativeiro. Imagino que deve ser um livro bem misterioso e emocionante ! Fquei bem curiosa para ler depois de sua resenha!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da sua resenha, mas confesso que entro em panico com histórias dessa forma, então creio que não seja a literatura ideal para mim.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem ?

    O livro realmente é muito forte e impactante.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha! Com certeza me interessei pelo o livro

    ResponderExcluir
  32. Olá , tudo bem ? A temática deste livro é muito emocionante , já ouvi alguns relatos sobre o estocolmo . Não conhecia o livro mais já quero ler . Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Oiiie,
    Nossa, eu sendo sincera gostei bastante do livro e do enredo dele, A capa do livro também foi muito bem feita e a sinopse o que dizer? parabéns pela resenha do livro e como minha primeira impressão dele eu gostei bastante dele

    ResponderExcluir
  34. eu tenho muita vontade de ler esse livro, deve ser muito emocionante e triste
    com certeza vou incluir ele na minha lista de leitura <3

    ResponderExcluir
  35. Olá
    faz um bom tempo que quero ler o livro e ainda não tive oportunidade, só tenho visto elogios e o tema com certeza parece muito interessante e chama minha atenção desde que lançou, já está na lista e com certeza lerei em breve, parabéns pela ótima dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Mila!

    Eu ouvi muita coisa boa sobre este livro, sempre vejo gente aqui no ambiente da internet apresentando resenhas e tenho vontade de ler, o problema é a lista de minhas leituras que é grande, mas a sua resenha está ótima e dá mais detalhes sobre o que já sabia com um gostinho de "quero saber mais". Parabéns pela resenha e desculpe a demora em vir comentar.
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  37. Já tinha ouvido falar maravilhas sobre esse livro, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Achei a capa do Diário de uma escrava lindo, quero saber mais sobre a historia de Laura.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Mila.

    Que história forte! Eu quero ler este livro, pois como você mesma disse o mundo não é um mar de rosas e com certeza é uma leitura que vale a pena conferir. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Olha, eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem desse livro e confesso que me dá curiosidade de ler, mas eu sei que eu nao tenho "estomago" para histórias tão fortes assim, geralmente fico vários dias mal depois de ler, o mesmo com filmes do tipo. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  40. Oiii
    Esse livro me marcou muito pela crueldade dos relatos. É um ótimo livro que serve de alerta para todas as mulheres!
    Bjus

    ResponderExcluir
  41. Oi Milla,
    Eu estava louca para ler esse livro, e até ganhei de aniversário, mas comecei a me deparar com algumas resenhas negativas que acusam a autora de deturpar a síndrome de Estocolmo e acabei ficando com receio. Claro que sem prefiro ler e me arriscar antes de julgar, então com certeza vou acabar lendo, mas confesso que vai demorar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Nossa que livro forte! Sempre que leio histórias assim passo dias impressionada, chocada com a capacidade que o homem tem em ser cruel com seu semelhante. Mas acho importante que autores escrevam sobre isso, como um alerta para todos nós.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Este livro tem um conteudo bem pesado, embora no momento não seja meu perfil de leitura também serve bem como um alerta social, não conhecia sobre a sindrome citada, vou procurar saber um pouco mais. Beijos

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho a maior curiosidade em ler esse livro e assim como a sua resenha, sempre que vejo os elogios fico empolgada e tal mas confesso que sempre dou uma fugida de livros pesados assim... Prefiro mergulhar na fantasia pq a vida já é tão dura as vezes. Não que eu finjo que essas coisas n tem pelo mundo ou então que não acho válido, é só que não é bem meu estilo de leitura. Mas, quem sabe, né?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir