Resenha # Como eu era antes de você

08 março 2018



Edição:
Gênero: Romance
Formato: Físico 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Autora: Jojo Moyes
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Avaliação: 





Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. Autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, A garota que você deixou para trás, Um mais um, Baía da Esperança e Depois de você, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras no mundo a emplacar três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times. Como eu era antes de você vendeu quase oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema, estrelado por Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke ( Game of Thrones) nos papéis de Will e Lou. Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.

Essa história conta a vida de Lou, de 26 anos que trabalhava em uma lanchonete que fechou. Tinha um namorado atleta, morava com os pais e pensava que estava vivendo uma vida "normal". Até que ela começa a trabalhar como cuidadora de tetraplégico, e conheceu Will que muda sua vida completamente.

Assisti ao filme primeiro, pois não podia comprar o livro e juro que amei. Maas, quando acabei de ler, fiquei completamente chocada. O filme simplesmente pulou uma parte do casamento que me emocionou muito! Quem conseguiu ver essa experiência, sabe muito bem.
Foi o primeiro livro que li que a narrativa estava em primeira pessoa, confesso que achei que não conseguiria lê-lo por isso. Mas estava enganada, devorei-o em dois dias e meio, participei de uma Maratona de Carnaval com alguns IG's e blogs que acabou me ajudando bastante.

Minhas expectativas são muito fortes para o segundo livro, e espero que termine do jeito que estou pensando. 

Novidade: Jojo Moyes publicou em sua rede social dizendo que haverá o terceiro livro que será lançado em 2018. Ansiosos? Eu estou!

7 comentários:

  1. Olá!O livro não li,mas o filme assisti quatro vezes e todas as vezes choro d+++++++.
    É emocionante,simplesmente amei,o livro deve ser maravilhoso também.
    Ótima resenha!Bjss

    ResponderExcluir
  2. Certamente é uma história de amor linda e emocionante, não à toa foi adaptado para o cinema. O enredo me lembrou um pouco Tudo por Amor, filme estrelado pela Julia Roberts nos anos 90.

    ResponderExcluir
  3. olá , tudo bem ? Ainda não li como eu era antes de você , já coloquei em minha lista. Quero primeiramente assistir o filme , gosto das emoções que sua resenha me passou . Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu nao li o livro, mas vi o filme e fiquei super emocionada com a história! Com certeza, o livro deve ser melhor ainda, pq ler tem tantos detalhes a mais né? E a gente imagina tudo. Quem sabe ainda leio o livro!

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e apaixonei, depois li o livro também, igual você e é uma pena terem cortado isso né? Fiquei emocionada também! E como assim um terceiro livro? Isso não tava sabendo! Já QUERO *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu só assisti ao filme e como você achei que ler o livro agora não teria graça.
    Mas confesso que agora despertou minha curiosidade pelo livro, vou procurar ler o livro antes de ser lançado o terceiro.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li o livro, e tampouco assisti o filme. Mas, com a sua resenha eu daria uma chance a esse genero de leitura que eu nao costumo ler muito. Parece ser uma leitura realmente emocionante.

    ResponderExcluir