Resenha # A Elite

08 outubro 2014

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Autora: Kiera Cass // Páginas: 354 // Editora: Seguinte // Classificação: Excelente


Resenha


No início da história, vemos América preocupada com Maxon, pois ele não estava feliz e estava mais ansioso do que no início da Seleção, mas com ela por perto, ele ficava inteiro.

América viu que estava mais ligada a Maxon do que poderia imaginar e resolveu dizer isso a ele, fazendo-o ficar radiante, mas aconteceu algo que deixou América revoltada, triste, com a sensação de impotência, fazendo-a repensar se quer mesmo essa vida de monarquia, mas o que ela sente por Maxon, mesmo não sabendo ao certo o que é, faz com que tente ser aquilo que nunca foi e conta sempre com a ajuda de seu pai para confortá-la.


" Rasguei o envelope e fui para a sacada, a fim de absorver as palavras do meu pai e os últimos raios de sol ao mesmo tempo... As lágrimas brotaram aos poucos. Ele realmente me achava capaz. Ele era o único. Bem, ele e Nicoletta."
Páginas 206 e 208


Para piorar mais um pouco o clima, o palácio é invadido novamente e a "guerra" do lado de fora está se intensificando. Fora isso tudo acontecendo, ainda tem Aspen, querendo de todas as foras, reconquistar América, deixando-a sem saber o que fazer.

Com a indecisão de América, Maxon fica inseguro e as cosias só pioram, depois da besteira que ela faz, deixando o rei super irritado.

O futuro de América na Seleção está em risco.

 O que será que o Rei irá fazer com ela? Só vocês lendo para saberem essas informações!


Considerações


Agora sim posso dizer que virei fã da autora, pois além de explicar por alto os motivos de tanta invasões no palácio, ela nos mostra um pouco do caráter do fundador daquele local. O carinha mais safado!

O enredo agora está mais interessante, tanto que li esse livro de um dia para o outro.

A narrativa é fácil e contagiante.

Os personagens, são apresentados de uma maneira mais explicativa,  o que me agradou bastante.

América, ainda com sua indecisão entre Maxon e Aspen, mas ela descobre com quem realmente quer ficar, após ela fazer uma besteira muito grande.


Maxon, cada vez mais apaixonada por América, não sabe mais o que pode fazer para demonstrar seus sentimentos. Depois que América traiu sua confiança, ele passa a não ter certeza de sua escolha.

Aspen, egoísta que só, não queria mais América e agora quer lutar por ela.

A diagramação e revisão do livro estão perfeitas!

Que venha A Escolha!




Onde Comprar:


4 comentários:

  1. Oi Mi,
    Gostei da resenha e esse livro já está na minha lista de leituras, e pretendo ler o mais breve possível.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, só não gostei mais do livro or conta da eterna indecisão de America.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oh Pai! Preciso ler essa série logo....
    Adorei a resenha Mih! Espero em breve, poder me apaixonar pelo enredo tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi!
    Eu também amo essa trilogia. A América as vezes me tira dos nervos, mas gosto dela. O que me irrita nessa história é o Aspen, ele é muito insistente e atrapalha a vida da América.
    Adorei a sua resenha, deu até vontade de ler os livros de novo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir