Evelyn mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, no último ano de escola para fazer intercâmbio. Por causa de um garoto e da qualidade de ensino por lá, ela nunca mais voltou. Entrou para a mesma faculdade que seu peguete e acabaram por namorar sério, até noivarem três anos antes do final da faculdade -- prometendo a si mesmos que casariam após a formatura. Com 24 anos, vestida de noiva e ansiosa para a cerimônia, Evelyn é largada no altar ao que James, seu noivo (agora ex), foge com seu caso de três anos.Sem reação apropriada, Evelyn troca suas passagens de lua-de-mel para uma na classe executiva e volta para seu país. Quando chega ao aeroporto e decide beber um café para acordar, ela, sem querer, acaba trocando seu aparelho de celular com o homem que sentava ao seu lado. Numa tentativa de descobrir quem está ligando atrás dela e o que fazer agora que seu namoro e noivado de anos acabou, ela começa a importunar o estranho que, agora, está com seu celular e que, infelizmente, não vai voltar logo dos Estados Unidos. Evelyn terá que enfrentar as amizades que deixou para trás e descobrirá que perdas dolorosas podem trazer um final feliz, no fim das contas.
Autora: Luna Bravin
Páginas: 129
Editora: Bezz
Classificação:
Evelyn após acabar o ensino médio no Brasil, vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos e acaba conhecendo James na faculdade e acabam se relacionando e com isso fixa residência lá, mas ela não imaginava que seria abandonada no altar.
"- Ev, eu sei que é difícil de entender. Eu não fazia ideia. Nem mesmo os pais dele. Ele...Ah, que droga!- meu pai chutou a escada da igreja, falando três palavrões seguidos - Ele tinha outra, querida..."Página 09
Após esse acontecimento ela decide voltar para o Brasil, deixando tudo o que passou de lado para refazer sua vida, mas no aeroporto seu celular é trocado e um homem misterioso que ela acaba apelidando de Estranho acaba se tornando uma pessoa presente através das ligações.
Quando se ajeitou ela tratou de rever seus amigos Isabela, Catarina e Eduardo e então ficou sabendo o que tinha acontecido com ele e queria encontrá-lo de qualquer forma.
Um belo dia ela acaba sabendo de fato o que aconteceu com seu amigo e fica sem chão, mas recebe as cartas que ele escreveu para ela, deixando-a ainda mais devastada, pois o que eles sentiam um pleo outro poderia ter se tornado realidade e nessa hora o Estranho foi um braço que ela precisava, mesmo sem saber seu nome ou vê-lo, somente através das ligações.
Evelyn e suas amigas resolvem atender a um pedido de seu grande amigo, partindo logo após falar com Heitor, pai de Eduardo.
Enquanto estão cumprindo as etapas do pedido, tem uma grande reviravolta na história.
O enredo foi bem clichê, mas bem interessante, afinal amo histórias de amor, ainda mais quando tem suspense, mas acho que na parte final faltou um pouco mais de desenvolvimento, pois foi bem corrido.
Os personagens são bem construídos e cativantes cada um a sua maneira.
A narrativa é bem fluída por isso a história ocorre de maneira bem rápida.
A capa, diagramação e revisão estão impecáveis.
Oiii tudo bem?
ResponderExcluirFiquei bastante interessada em ler esse livro, parece ser cheio de romance e ao mesmo tempo nos revelar tantas coisas durante o enredo né linda, dica anotada! Além disso, é sempre bom conhecer mais um livro e ser mais um desejado.
Bjs
Eu acho que quando a gente se apega a história, vale muito, independente de ser clichê, também acho essencial você colocar isso na resenha como um tipo de sinal para quem não aprecia.
ResponderExcluirOlha, concordei com vc: achei meio clichê este enredo. Mas a resenha ficou maravilhosa... Não sei se é o livro que leria, mas achei bacana. Principalmente que a personagem principal se chama Evelyn, que remete a Eveline, do James Joyce (um conto famosíssimo). Será coincidência? Pelo enredo eu acho q não. To com vontade de ler para conferir :D Depois me responde se tem uma coisa a ver com a outra...
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirGente não li o livro mas fiquei com dó da personagem. Coitadinha!
ótima resenha!
Bjs!
Fernanda Reads <3
Gostei muito da personagem da Evelyn ela enfrentou o seu drama, os seus problemas, muitas vezes acontecem coisas ruins em nossa vida, mais logo depois vem coisas boas. Gostei muito da premissa do livro, a capa é linda demais, bjs.
ResponderExcluirCapa muito bonita realmente e a história parece ter muitas reviravoltas. Bom entretenimento.
ResponderExcluirO livro ligue amanhã ,me parece bem.interessante o que acontece com a viajante...Gostei..
ResponderExcluirwww.ronsondemorais.blogspot.com.br
hum, para quem aprecia romances e não tem problema com clichês, acredito que seja uma leitura agradável... eu particularmente não gosto, mas é questao de gosto mesmo...
ResponderExcluirbjs...
Eu não gosto muito de histórias de abandono no altar, mas achei o enredo interessante. Embora, por mais apaixonada por romances que eu seja, não tenha sentido vontade de tornar a leitura do livro uma prioridade. Talvez um dia. Daqui a alguns anos.
ResponderExcluirBjs!
Nossa, parece ser um livro triste. O ex noivo dela é um idiota, fiquei muito dramática lendo mais sobre o livro. Não sei se chegaria a ler mas a resenha está ótima, amei o jeito que você descreveu o livro, ficou ótimo ^^
ResponderExcluirOiee Mila ^^
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa me chamou a atenção de primeira. Uma pena que o final tenha sido pouco desenvolvido e um pouco corrido, isso me desanimou um pouco. Imagino que seja um livro um pouco triste, pela sua resenha...haha' fiquei curiosa para ler :/
MilkMilks ♥
Também considerei um pouco cliché, pela cena do altar, principalmente. Pela premissa do "reencontro" entre outros aspectos da trama. Contudo, quem resiste a uma história de amor? Eu adorava ler o livro, para ler mais detalhes sobre tudo isso!
ResponderExcluirSó pela sinopse eu vi que não era minha vibe, e saber que é um enredo clichê da certeza de que não lerei kkk, esses estilos de romance não são meu estilo de leitura.
ResponderExcluirOi Mila,
ResponderExcluirNão conhecia o livro. Eu não sei você, mas eu fico com muita raiva quando a leitura me pega, e a autora enrola o livro todo e no final correr contra o tempo, acho isso muita sacanagem, e só por esse motivo não vou anotar a dica. Mas adorei a resenha, e você anda lendo muitos nacionais hein? Que legal!
Oi, tudo bem? Eu já li o livro, ganhei de aniversário ano passado, gostei muito da leitura, é meio clichê, porém da para passar o tempo
ResponderExcluirQue ótimo saber do livro através de seu olhar. ótima resenha. Capa linda!
ResponderExcluirMe deixou louca para saber do final, como ela supera esse trauma e o que deu dela e do estranho, rsrs.
ResponderExcluirSpoiler, pls!
Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook
Oiii
ResponderExcluirQue bom que os personagens são bem desenvolvidos, mas que pena que o final foi um pouco corrido! Adoro clichês!
Bjus