Gênero: Ficção/Romance
Editora: Chiado
Páginas: 208
Autor: Raphael Miguel
Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?
O Livro do Destino foi meu primeiro contato com a literatura brasileira, e por ouvir falar bastante do autor Raphael Miguel, entrei em contato com ele onde o mesmo me enviou o livro de presente. O Autor já escreveu diversos contos, como: Além das Cruzadas, da Editora Andross com o conto O Domador de Dragões e entre outras antologias, seletas e coletâneas.
Nós é que traçamos o nosso próprio destino.
Eric Dias é um rapaz de dezessete anos, que estava tentando compreender como seu avô Regis Dias havia morrido de uma hora para outra. Como seu avô tinha morrido, o advogado Leonardo Baldini estava com o testamento, e nesse testamento todos receberam algo valioso, menos Eric pelo menos era o que ele pensava. Imagina você ganhar um livro antigo com várias páginas em branco? Essa foi a reação de Eric até ele saber o significado do livro.
Ao longo dos dias, Eric decidiu escrever nesse tal livro, onde apareceu um ser de outra dimensão, Nathaniel, O Guardião ele ficou assustado e o "anjo" começou a lhe explicar sobre o livro. O livro poderia alterar a vida das pessoas, mais também poderia colocá-las em risco. Eric no começo não acreditava, mas ao longo do tempo ele viu que aquele livro era realmente "mágico". E assim começa as várias aventuras de Eric Dias e o seu Guardião.
"- Você sabe quem sou eu, Eric Dias, neto de Regis Dias, Eu sou o Guardião.- Respondeu uma voz retumbante. "
Eu simplesmente, não esperava muito do livro pela capa, pois não sabia o sentido dela. Mas depois que comecei a ler os primeiros capítulos achei essa capa tudo a ver com a história! Amei a leitura, pois além de ser emocionante, me tirou literalmente de uma Ressaca Literária.
Você se surpreende a cada paragrafo do livro, você termina um capitulo e já quer devorar o livro inteiro.
Amei os personagens, mais o que me chamou a atenção é que ele vivem em uma realidade atual, com as crises econômicas, doenças e as guerras. O personagem Eric Dias me chamou a atenção por ser diferente, por ser ÚNICO. E espero que no mundo tenha pessoas iguais a ele.
No livro o autor coloca bastante situações do nosso século atual, e também coloca um ar de desespero no leitor. Ele mostra que existe várias crises no mundo, que pode ser melhorada, mas da melhor forma. Sem caos ou destruição.
No final do livro o que mais me decepcionou foi a morte do personagem principal, realmente eu não queria que ele morresse, mas foi por uma boa causa.
"Logo, uma nova realidade se formaria e uma segunda chance seria oferecida à humanidade. Um presente de Eric Dias."
Espero que tenham gostado dessa resenha, foi uma releitura que fiz esse ano e decide mostrar para vocês o mundo onde eu estava. Recomendo essa leitura para todos.
O livro do Raphael Miguel é encantador, é muito bom quando lemos um livro e ele nos surpreende de uma forma incrível. Gostei muito da sua resenha, a sua resenha me deixou bastante curiosa pelo livro, obrigada pela indicação do livro é sempre bom poder conhecer novos livros bjs.
ResponderExcluirEu não conhecia nenhum livro de literatura brasileira contemporânea. Muito bom conhecer o livro e o autor.
ResponderExcluirOiii tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa menina, eu sou louca pelo autor e sou super fã, em relação ao li já o li e foi uma das melhores leituras que fiz, cheio de suspense e revelações.
Bjs
Gostei muito da resenha, e muito arriscado do autor ao matar o personagem principal haha e que legal ser um livro nacional!
ResponderExcluirÓtimo livro, ultimamente to sem tempo de ler ai to fazendo uma lista dos que vou ler em 2018, muitos daqui vão entrar na lista :)
ResponderExcluirAdorei a sinopse, surpreendente e diferenciada. Mais um autor nacional mostrando seu talento.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas confesso que nao despertou muito meu interesse, rs. Bom, você disse que foi seu primeiro contato com a leitura nacional, então bem-vinda a esse mundo cheio de autores incriveis! ♥ Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluirUm livro fascinante!! Adorei a sinopse e sua resenha está realmente muito boa explicada e analisada, adorei o post e já li o livro e amei. Espero que todos gostem como eu ^^
ResponderExcluirMuito bacana a recomendação desta leitura! O título muito me chamou a atenção! ótima resenha!
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirAdorei a resenha :D A historia é maravilhosa,pena que o livro é curto ;)
bjo
nossa, vc deu um spoiler... xD
ResponderExcluirconfesso que tirou um pouco da empolgação pra ler... =T
Você teve uma excelente iniciativa em contactar o autor! Gostei imenso de toda a premissa sobre o rapaz não receber algo aparentemente valioso, achei um pouco estranho toda a dinâmica de introdução ao livro, apreciei como se passa na atualidade, com todas as adversidades e desenvolve a partir de um modo que lhe provoca tanta curiosidade, que quer devorar o livro inteiro! Fiquei muito interessada em ler, mas duvido encontrá-lo em Portugal!
ResponderExcluirswacre
Gente, muito interessane a resenha do livro. Já quero ler esse! O autor realmente sabe surpreender. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu conheço a escrita do Raphael Miguel e só posso dizer que é viciante. Tenho bastante interesse nesse livro e pretendo ler esse ano. O enredo me interessa bastante.
Abraço!
eu estou louca para ler esse livro. Uma que ele é brasileiro, outra que ele é incrível e tem umas frases que olha. Eu adorei você ter contatado o autor. Vou correndo procurar para ler ele
ResponderExcluirAmo livros de histórias fantásticas, mitológicas e mágicas. Gostei muito de ver um escritor brasileiro adentrando nesse estilo de literatura. Achei a premissa da história bastante interessante e tentei me imaginar na mesma situação do personagem. Muito legal.
ResponderExcluirComo assim, o personagem principal morre?! Depois desse spoiler, acho que vou pensar duas vezes sobre querer ou não ler. Achei a premissa do livro interessante, já li um conto do autor.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita do Raphael, mas sempre vejo as pessoas o elogiando muito. Esse livro tem um enredo maravilhoso, daqueles que nos deixam curiosas, e fui fisgada por ele, desejo muito lê-lo. Estar com esse livro na mão é uma situação difícil, pois qualquer deslize e muitas pessoas podem "pagar" pela sua ação. Gostei também de saber que se passa em uma realidade atual. Já quero!
Beijos!
Adorei a resenha! Muito bacana e faz aumentar a curiosidade sobre a obra, que não conheço. Abraços e parabéns pelo post!
ResponderExcluirconfesso que de cara o nome ja me chamou muita a atençao
ResponderExcluirja esta na minha lista pois gostei bastante
bj
Gostei bastante da história desse livro, cheia de possibilidades. Mesmo sabendo do final triste, fiquei curiosa!
ResponderExcluirBeijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura
Oi, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro e achei o enredo bem interessante. Acredito que somos responsáveis por nossas decisões. E o destino somos nós mesmos que traçamos. Fiquei curiosa pra ler o livro e saber mais sobre a história. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirNossa que livro interessante, nunca ouvi falar, mas é muito legal, curti sua resenha
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa, me deixou super curiosa para saber o desfecho da história. A capa é encantadora tbm, vou apeoveitar o feriado para começar a ler se encontrar a versão digital.
ResponderExcluirOlá, eu não conhecia o autor, mas pelos seus comentários o livro parece estar bem bacana *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirOlá boa noite, não conhecia o autor, mas amei ver atravès de seus olhos a resenha do livro, parece ser aquelas histórias que nos prende até o final .
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirQue bom que o livro foi uma surpresa boa para você! Gosto muito de livros que tragam os contextos vividos por nós!
Bjus
Oi Mi,
ResponderExcluirInteressante a premissa, me lembra Dead Noth, mas aqui o livro também pode fazer bem, fiquei curiosa, e mais ainda pelo fato de ser seu primeiro nacional, sério? Carambola! Adoro livros nacionais!!!
Oi Michelle, tudo bem?
ResponderExcluirSério que é seu primeiro contato com a literatura nacional? Tem tanto autor brasileiro bom que nem sei por qual começar a falar: Carina Rissi, Maurício Gomyde, Samantha Holtz... Mas que bom que você começou com o pé direito, com certeza depois de uma leitura tão positiva você vai querer ler cada vez mais nacionais.
Bjs!