Resenha # O Mistério da Caveira de Cristal

18 novembro 2016

Amooooores, que saudade!

Olha só, quanto tempo eu passei longe de vocês, pareceu uma eternidade... Mas, agora que estou aqui, vou aproveitar e deixar uma resenha especial para aqueles que gostam de uma boa aventura, principalmente para os fãs de Indiana Jones.

A obra de hoje é da nossa parceira Editora Butterfly, que deu origem ao tão aclamado filme: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Não conhece? Então vem comigo.


Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida.
Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo.
É, sei que já disse milhares de vezes aqui que o meu negócio é o terror, maaaas, hora ou outra eu acabo me aventurando por alguns outros gêneros, neste caso a aventura, e me surpreendo, em quase todas as tentativas.

Foi o que aconteceu desta vez. De novo...

O Mistério da Caveira de Cristal conta a história da Dra. Shepherd, uma arqueóloga renomada que trabalha do Museu Smithton.
Depois do trauma que vivenciou quando sua pequena Alice acabou por falecer, após se asfixiar com uma bala, Laura acaba sendo obrigada a reviver o terrível momento ao encontrar seu colega de trabalho, Ron Smith, morto em sua sala, segurando um artefato um tanto misterioso.
Intrigados com o tamanho do mistério que envolve este acidente horrível e o tal objeto estranho e vendo que nem a polícia foi capaz de descobrir o que aconteceu, a direção do Museu deixa a solução do caso em suas mãos e assim, ela se vê circundada pelo desconhecido, envolta no oculto e imersa em um enigma que deixaria até os mais loucos exploradores de cabelos em pé.
Esta é uma jornada perigosa e cheia de segredos, onde correr contra o tempo é essencial.
É um mistério que vale a pena ser descoberto, porém, para isso, é preciso mergulhar de cabeça neste livro que vai te prender da primeira página à última.

Bom, já dá pra ver que o negócio pega fogo, né? Pois então, isso é porque a trama é viciante, não tem como parar de ler enquanto a história não acaba, não dá, eu nem dormia, li quase tudo de uma única vez, tudo culpa dos grifos que rondam os momentos criados pelos autores, isso mesmo, no plural, porque não é apenas um mistério, são vários, um atrás do outro e a gente fica querendo descobrir todos antes de serem revelados ao final. É desesperador e ao mesmo tempo emocionante!

Fica até complicado de qualificar a leitura, entretanto, se fosse para adjetivá-la, eu diria: maravilhosa, extraordinária, espantosa, agoniante, singular, excelente, fenomenal, fabulosa, brilhante e que merece fazer muito sucesso, pra poder chegar as prateleiras de todos vocês. Ouçam o que digo, sem dúvida vale um belo cantinho na estante.

Foram muitas palavras, eu sei, contudo, não tem como tentar explicar sem me exceder, vocês sabem que já sou beeeem exagerada, e quando gosto de algo então, sai de baixo!

Antes de finalizar, não posso deixar de falar da construção dos personagens, que é incrível, sério, eles são extremamente bem montados, com todos os detalhes necessários para que o leitor os conheçam como se convivessem com cada um, fora que a cada leitura aprendemos muito com eles, ainda mais quando são tão "humanos", nos deixam lições, sempre.

Os autores conseguiram, construíram uma obra digna de prêmio, bem, o filme está ai para exemplificar o que estou falando (escrevendo), quem viu sabe o quanto é bom e até mesmo quem não viu conhece o tamanho do sucesso que faz mundo a fora, todavia, livros são únicos, tem muito mais detalhes e claro, são beeeem mais interessantes (pelo menos pra mim), assim, imaginem só como é a trama comparada com a grandiosidade do nosso Indiana Jones, sim sim, ESPETACULAR!

Então, digo e repito, quantas vezes precisar, LEIAM, vocês irão amar.

Ge Benjamim 

15 comentários:

  1. Oie,
    Sempre adoro quando o autor da resenha elogia o desenvolvimento dos personagens porque me incomoda muito quando os autores esquecem de formar uma base antes de escrever e cria uma personagem raso.
    Adorei seus comentários sobre o livro e com certeza vou colocar na minha lista!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ge. Tudo bem?
    Eu nunca vi o filme, acredita? Acho que não faz meu estilo :P E não sei se o livro faz também. Por isso acho que não leria. Apesar de gostar de aventura, tenho a impressão de que esse livro não vai conseguir me agradar :( Mas que bom que com você não foi isso que aconteceu né? E que você curtiu :) É tão bom quando somos surpreendidos não é mesmo?
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e me interessei, mesmo não sendo meu gênero favorito, sua resenha instigou minha curiosidade pela leitura. Dica anotada e parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  4. Eita! Depois de uma resenha dessa tão empolgante, entusiasta, só me resta anotar. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii, menina como amei ler essa resenha!
    Eu gosto muito dessa temática, e vi esse livro outro dia em uma super promoção. Fiquei com medo de arriscar e agora o que me resta é correr no site e ver se ainda consigo aquele precinho rsrsrs.... beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeee, tudo bem? Primeiramente, amei o layout do seu blog. Lindo, parabéns. Segundo, que resenha foi essa??? Já tinha amado a capa e a sinopse ai você vem e lacra tudo com uma resenha TOP. Dica anotada. Vou adquirir o quanto antes. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ge eu não fazia ideia que tinha livro!!!! O.O A história dos filmes são maravilhosas e pela tua resenha o livro é ainda melhor! <3 Tenho certeza que esse livro é recomendado para todos os públicos. <3

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Fiquei curiosa pra ler o livro, ótima sua resenha !!!
    Com certeza, os livros sempre terão ainda mais detalhes.
    Vale muito a pena, bjooooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá Gê, tudo bem?

    Então, tem tempos que estou curioso com essa obra, o Mistério da Caveira de Cristal e após ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler, vou tentar solicitar com a Buttlerfly, já que sou parceiro da mesma. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  10. Que resenha e livro maravilhoso menina! Eu já conhecia pela capa, mas é a primeira resenha que leio e fico com imensa vontade em ler mesmo o livrinho, soube me cativar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca vi Indiana Jones, hehe. Mas vou mudar isso, prometo!
    Gostei bastante da capa. Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sabia que tinha um livro desse filme! Acredita que nunca tive a vontade e nem curiosidade em assistir? Mas gostei muito da sua resenha e fiquei bem interessada em realizar essa leitura, parece ter o tom certo de aventura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Pega de surpresa pois não sabia que tinha livro desse filme, mas já adorei por saber que é eletrizante. Absorvi toda a sua empolgação do livro e já quero haha Adicionado a minha lista de desejados!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Ge!
    Eu conheço o Indiana Jones por causa dos filmes e saber que ele veio de um livro foi bem legal. A história parece ser cheia de aventura mesmo e fiquei curiosa para saber se a arqueólogo consegue desvendar o mistério.
    Sua resenha está maravilhosa e me motivou a ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, que livro fantástico.
    Eu me interessei na premissa e fico bem feliz que você gostou, nada melhor do que ler um livro e sentir assim.
    Esse livro me pareceu muito bom e você elogiar a construção dos personagens foi o ponto alto, pois um livro bom precisa disso.
    Amei.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir