Resenha # A Escolhida

07 fevereiro 2017

Boa noite queridos leitores. 

Como obviamente todo mundo sabe, ta chegando o carnaval, tudo corrido pra esse feriadão prolongado e eu tirei um tempinho do meu dia para preparar para vocês nessa véspera de festividade uma resenha pra lá de especial que eu estou devendo a vocês e a minha parceira mais que linda Amanda A. Costa. 

Esta é sim muito especial e tenho certeza que vocês vão amar! 

Confiram minha opinião sobre o livro A Escolhida:



Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Muitos aqui viram o post de primeiras impressões que eu fiz do livro a um tempo atrás e lá eu disse tudo que senti no inicio da leitura, mas eu preciso dizer um coisa muito séria a vocês. Se eu senti aquilo no começo do livro, vocês não fazem ideia do que eu senti ao continuar a lê-lo, é sério pessoal, eu nunca me surpreendi tanto com um livro como neste, é incrível, é muito mesmo. Minha nossa, essa resenha vai ser impossível!


Nem preciso dizer o quanto eu sou incondicionalmente apaixonada nesta capa não é? Se eu encontrasse a menina da capa por ai, casava com ela, porque ela é muito linda e a combinação de cores no estilo outono traz um ar de solidão, de tristeza, bem a cara da Ari mesmo, quem lê a história com certeza percebe o quanto a capa faz jus ao livro e o quanto a personagem é idêntica à garota da capa, percebemos isso apenas olhando, dá para ver os sentimentos que as duas exalam.

Bom, a história, minha nossa senhora dos livros perdidos, quando iniciei o livro eu jamais poderia imaginar o que estava por vir, sempre ouvia por ai dezenas de elogios a autora e sua obra, mas sinceramente? Agora que terminei de ler sei que nenhum destes elogios ditos é capaz de expressar o que foi lido nestas linhas.

O enredo conta a história de uma jovem hibrida que não sabe nada sobre seu passado e muito menos sobre seu futuro, abandonada quando ainda era um bebê, Ari cresceu e viveu totalmente sozinha, mesmo tendo sido adotada por uma adorável senhora.
Como sede de poder, de vingança e uma fome insaciável por mortes, sempre usava seu arco para caçar inocentes, o que acabava lhe fazendo muito mal, apesar do bem que sempre sentia após um assassinato.

Quando Edlun e Luke a encontra num dia simples de caça, sua vida toda vira de cabeça para baixo. Convocada Evan, mestre dos feiticeiros, ela se vê obrigada a responder e a partir dai passar a ter que levar uma vida em meio ao circulo, onde moram centenas de feiticeiros e onde é totalmente indesejada.

Sem saber o que se esconde em seu passado, Ariali precisa descobrir seus segredos e viver seus maiores temores, assim como uma paixão indesejada e totalmente proibida. 
é, sem dúvida alguma este livro me prendeu, quem lê a sinopse já se apaixona de cara, com esta capa magnífica também, quem não vai querer esta obra? (coitado de quem não querer), vai estar perdendo um dos melhores nacionais já escritos a muito tempo.

Amanda tem uma escrita rebuscada, mas que consegue ser simples ao mesmo tempo. De fácil compreensão, com palavras que sem dúvida acrescem nosso vocabulário e nos deixa maravilhado.

Uma fantasia épica, é sim, ÉPICA! A autora consegue nos transmitir várias lições em sua história e nos mostra que todos temos o bem e o mal dentro de nós, apenas devemos saber trata-los e qual queremos para nós. Afinal, Ari é o verdadeiro Anjo Negro, aquela heroína nada comum, que no fim, mesmo fazendo o mal acaba de alguma forma ajudando a quem precisa (até mesmo sem saber).

É intrigante ver como uma história como esta nos prende tão facilmente. Um livro excepcionalmente diferente de uma maneira muito boa, claro, sem deixar um minuto se quer de ser apaixonante! 

Para quem ama seres de espécies distintas, vai amar A Escolhida, para quem ama fantasia, também vai e principalmente para aquele que a o desconhecido, o que é novo e o que é único. Pois é isto que ele é ÚNICO!

E para aqueles que quiserem saber mais, segue abaixo as minhas primeiras impressões, uma entrevista que fiz com a linda Amanda e a resenha de um conto da autora.




Vale a pena conferir, vocês irão amar!

17 comentários:

  1. Bem bem, a capa certamente é muito bonita. Mas a sinopse me parece... Um pouco confusa, sabe?
    Lendo sua resenha, eu tive a impressão de uma história clássica de fantasia épica a que estamos acostumados, mas meio que deixa uma sensação de que o romance é o mais importante nela, não parece?
    Bem, quem sabe eu dê uma chance ainda esse ano? A lista de leitura aqui tá grande, rs, mas vou tentar encaixar e tirar minhas dúvidas lendo :>

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Li e fiquei apaixonada também!!
    A capa dispensa comentários, maravilhosa!
    Eu também tinha visto vários elogios mas depois da leitura vi que era muito mais e é bom quando isso acontece.
    Amei sua resenha, ficou perfeita!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. A capa sem dúvida é sensacional, mas confesso que só entendi de fato a história com sua resenha porque a sinopse me deixou tipo "WTF?" rs. Muito boa resenha, eu até poderia ler, mas como dizem por aí... "Nunca julgue um livro pela capa" rs. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Creio que já não é a primeira resenha que vejo desse livro e o que me continua a chamar muito a atenção até é a capa do mesmo, que adorei!
    Me deixou tão interessada que acabei mesmo lendo os outros links que deixou!
    Tenho um pouco de saudades de ler esse tipo de livros... Acho que vou voltar a eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. O livro parece ser bem interessante. Quem sabe seja uma próxima leitura?! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, e tbm fiquei confusa com a sinopse do livro RS Sua resenha foi bem mais esclarecedora e me despertou a vontade de ler. Parabéns moça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é linda. Me interessei pela sinopse, já vai pra minha wishlist. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente que capa linda gente,a resenha também e maravilhosa vai para a lista de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Estou apaixonada pela sua resenha e não vejo a hora de ler esse livro, que, pelo que li aqui, já sei que vai ser uma leitura prazerosa e do tipo que flui rapidamente. Estou bem ansiosa pela leitura e espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Vou te dizer, estou a meses com o livro no meu kindle, e toda vez eu adio a leitura. Gostei muito da sua resenha, e com certeza vou colocar o livro no topo das prioridades pra poder ler.

    Beijos da Nanáh!

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente amei essa capa. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas a resenha realmente me deixou curiosa por mais. Com toda certeza vou fazer um esforço para ler esse livro o mais rapidamente possível. Adorei a resenha.♥
    Beijos!
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, sou louca para ler o livro da Amanda, esta no meu kindle, só falta arrumar um tempinho. :(

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é puro amor, terminei ele ontem e já quero o segundo volume!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda e sua resenha é instigante. Ainda não conhecia, mas vou procurar para ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem?
    Fiquei muito feliz de saber que Ari não é aquela mocinha clichê, nem daria né sendo metade demônio hahaha
    Vejo muitas resenhas mesmo desse livro, mas ainda não tive a chance de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amooo livros nacionais !! E a editora arrebenta demais nas edições. Parabéns pela parceria e pela resenha :)
    Bom Carnaval para ti e ótimas leituras :*

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, que resenha mais linda! Fico muito feliz por ler tantos elogios e por saber que a leitura foi proveitosa. Tomara que goste tanto da continuação quanto gostou do primeiro volume <3 Beijos!

    ResponderExcluir