Resenha # Fortaleza Negra

16 fevereiro 2017

Não tema! Não se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.
"Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?"Graciela Mayrink - autora de: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo, Quando o vento sumiu e O livro delas

Autora: Kel Costa
Páginas: 459
Editora: Ler Editorial
Classificação: 




Aleksandra é uma jovem de descendência russa, seu nome era em homenagem a sua bisavó, mas todos a chamam por seu apelido, Sasha. Ela é uma pessoa tímida e ficava na dela, mas também não tinha papas na língua, diferente de seu irmão Victor que era simpático e fazia amizade com todos rapidamente.

Ela tem Helena como melhor amiga, que um belo dia chega com a notícia bombástica que a deixa com medo e com isso ela recordou a história de como os vampiros dominaram o mundo.






"Construíram uma fortaleza, cercada por imensos muros, e concentraram todo o seu poderio ali. Quem comandava era a Realeza vampírica - as mesmas cinco figuras da televisão - que, segundo a lenda, era os mais antigos e poderosos do nosso universo."
Página 15



Em pouco tempo eles conseguiram trazer a maneira deles, a paz mundial, mas isso não durou muito tempo, pois os centauros e os minotauros, fizeram ataques calculados.


Sasha achava que sua amiga poderia estar de brincadeira com ela, mas após chegar em casa seus pais lhe falam sobre esse fato e o mais importante, iriam se mudar para a Rússia, mais precisamente para a Fortaleza Negra, onde os mestres residiam, pois seu pai era um grande cientista e estava fabricando algo que poderia deter os mitológicos (centauros e minotauros) e principalmente para estarem seguros de ataques.


Após um acontecimento, finalmente chega o dia de Sasha  e sua família irem para a Fortaleza Negra e assim que chegam lá, ela acha o local bem intimidador.



"Enquanto meu irmão suspirava com aquela imagem estarrecedora, eu estremecia. Não tinha a menor dúvida de quem habitava aquela torre. Seu eu tivesse que pensar num lugar bem chocante para servir de morada aos seres obscuros já conhecidos pelos homens, com certeza seria aquela construção."
Página 42


Logo após todos os tramites, eles irão conhecer os Mestres Klaus, Nikolai, Mikhail, Nádia e Vladimir. Sasha fica estarrecida quando os conhece, pois não tinha ideia da aparência deles, mas Mikhail acaba chamando sua atenção, mas nesse mesmo dia ela acaba de certa forma irritando o mesmo.


Em seu primeiro dia de aula, ela faz amizade com Kurt ( ri muito com ele, uma pessoa super divertida) e Lara, que a deixam a par de como as coisas funcionam ali, tentando deixar sua vida mais fácil.

Mesmo ela tentando não se meter em encrencas, acaba participando de várias, fazendo assim os Mestres quererem dar uma punição a ela e Mikhail que estava a cada dia mais envolvido por ela, sempre a protegia, mas tentava esconder de todos o que sentia, já que esse relacionamento era proibido.


O tempo vai passando e Saha e Mikhail não resistem mais e acabam se entregando ao que sentem, mas tinham que manter tudo escondido e para piorar a situação, os mitológicos não estavam dando trégua, atacando a Fortaleza, fazendo todos os Mestres terem a certeza de que tinha algum traidor.



Acontece um novo ataque, só que dessa vez Sasha não tinha os Mestres para protegê-la e ela acaba lutando para se salvar e principalmente a seu irmão, mas o pior ainda estava por vir.





Sempre li ótimas resenhas desse livro, mas nunca imaginei que iria me prender tanto a leitura dele, mas me agradou muito ler a guerra dos mitológicos contra os vampiros e um amor proibido que me vez a cada linha torcer por eles.

Os personagens são maravilhosos, muito bem escritos e os secundários também tem um papel fundamental na trama e digo que Kurt é um caso a parte, um personagem super divertido e um amigo que Sasha sabe que sempre poderá contar, fora a paixão platônica que ele tem por um certo personagem.


A narrativa é excelente e na maior parte do tempo é feita por Sasha e Mikhail e esse é um tipo de narrativa que adoro, pois podemos conhecer o que ambos pensam e sentem.

A capa é espetacular, muito bem feita!

A diagramação e revisão estão impecáveis!

Recomendo a leitura!

Que venha Tempestade de Sangue!




26 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Achei o início da história bem confuso. Sinto, pela sua resenha, que muita coisa foi jogada na história e isso já me incomodou. Com certeza eu iria ficar irritada com isso. rsrs... Não sei se lerei o livro um dia.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com as obras da Kel, mas tenho muita vontade.
    Estou intrigada para saber mais sobre esses seres mitológicos e o que o pai de Sasha estará inventando! Amo livros que nos tragam algum personagem cientista.
    As características de Kurt e Victor me agradam bastante e tenho que concordar que a capa é linda!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Kurt é meu xodó <3 Fico feliz que tenha gostado da leitura. Adorei a resenha, muiiiito obrigada <3

    Bjos,
    Kel

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    A trama é bem interessante. Uma guerra entre vampiros e seres mitológicos. Não sei se lendo a sinopse eu compraria o livro. Mas a empolgação das suas considerações me fez repensar. Parabéns. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante deste livro, apesar de que, quando reavalio algumas coisas a respeito da história e dos personagens agora, torço o nariz...haha' estou querendo relê-lo para poder ler o segundo (que promete ser ainda mais eletrizante, só acho). Os personagens são incríveis, né? Nem saberia escolher um favorito.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis esse livro, mas infelizmente nunca o comprei. A estória me atras bastante e a curiosidade sobre ele aumenta a cada resenha. Eu também gosto de narrativas intercaladas, pois nos ajuda a entender o ponto de vista de ambos os personagens principais.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto nenhum resenha desse livro, mas ele já me causou uma boa impressão, e essa capa, é linda, com certeza vou querer ler

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa trilogia, mas só em ser nacional já chama minha atenção. Apesar de não ter gostado tanto da capa. Mas enfim gostei de conferir sua opinião sobre a leitura desse primeiro livro. Também fico meio perdida quando leio fantasias, mas que bom que os personagens e a narrativa te agradaram.
    Beijos e sucesso nas próximas leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amore,
    Até então não tinha conhecimento sobre esse livro, mas pra ser sincera essa coisa de vampiros não me atrai muito desde Crepúsculo... mesmo sua resenha sendo ótima, vou passar a dica dessa vez.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra e confesso que me bateu uma certa nostalgia ao ler sua resenha, que saudades das história com vampiros... Uma ótima oportunidade para voltar! Me parece diferente de tudo que já li, ainda que o assunto seja bastante comum.

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas fiquei super curiosa com a premissa. Gosto quando temos vampiros na trama por mais que seja algo clichê. Gostei muito em saber que os personagens secundários tem tanta influencia na trama quanto os principais. A capa está linda. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Olá 💜💜
    Entrei nesse post pela capa do livro, primeiramente amei teu jeito de escrever resenhas e colocar citações do livro e tals
    Achei a história bem interessante e parece não ser um livro muito conhecido, deve ser porque é nacional e infelizmente ninguém dá valor a nossa literatura! T-T
    Saudades de ler/ver coisas com essas criaturas tipo vampiros kkk
    Depois que eles se popularizaram uns tempos atrás perdi completamente a vontade de ler algo que fosse do gênero, mas agora esse livro já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também já li várias resenhas desse livro e morro de vontade de ler, principalemnte ao saber que a história é muito boa e nos prende o tempo inteiro. Adorei conferir as suas considerações, essa capa é simplesmente maravilhosa e morro de vontade de ler a obra, pretendo fazer isso muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Já realizei a leitura desse livro ainda quando a autora tinha lançado ele pela Jangada, não conheço essa nova edição não sei se é igual ou tem mudanças, mas espero que a história continue sendo tão boa quanto foi quando li ele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu tenho a primeira edição desse livro, com outra capa, mas não li até hoje.
    A Kell era blogueira né? A conheci a muito tempo atrás! Achei bem diferente mesclar vampiros e minotauros! Mas como nãos sou fã de fantasia, ainda não li rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Nunca vi/ ouvi nada a respeito de Fortaleza Negra.

    Confesso que fiquei curiosa ao ler a sinopse e descobrir que se trata de vampiros (que por sinal é meu ponto fraco hehe)

    Adorei conferir suas impressões sobre a obra! Dica anotada!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Ainda não conhecia o livro!
    Fique com medo de ser uma salada, haha - vampiros junto com seres mitológicos? Será que funcionou?
    Sua opinião foi bem empolgante! <3
    Não sei se leria, mas foi bom saber que sua experiência foi positiva!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, ainda não conhecia o livro e não sou fã de leitura fantasiosa então deixarei a dica passar mas parece ser algo bem arriscado e misturado ahha deve ser bem ame ou odeie

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bom,
    eu já havia visto o livro por outros blogs, mas não me atraiu para fazer a leitura, mesmo assim parece ser muito agradável para quem curte esse estilo. Que bom que você apreciou a leitura. Beijooos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Michelle

    Não conhecia o livro. Não sabia que Sasha poderia ser um apelido para Aleksandra. Hehehe
    Que bom que o livro te prendeu tanto e que os personagens secundários são interessantes, mas confesso que infelizmente a proposta não chamou minha atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Lembro da Kel quando ela escrevia fanfic de crepúsculo (acho que era ela mesma rs)! Confesso que estou beem saturada de leituras envolvendo vampiros, por isso passo a sugestão da vez, mas, fico muito feliz que a leitura tenha te agradado e te envolvido tanto! Também adoro essas narrativas alternadas.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Achei a capa do livro muito bonita. Simples mas bonita. E apesar que não ser muito fã de histórias com seres mitológicos, a temática deste livro me chamou muito a atenção.
    Obrigada pela dica. Está anotada.
    Bjs.

    www.salaliteraria.combr

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a autora ou a obra, mas amo o gênero fantasia, o que já me deixa bem interessada no enredo.

    Mas achei bem confuso, conforme ia lendo sua resenha... Acho que a mistura toda de criaturas me deixou perdida, haha! Que bom que curtiu a leitura e a confusão não ficou apenas comigo! Fiquei curiosa a respeito do livro.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!
    Não gostei muito da capa, acho que ela não me chamaria a atenção...
    Eu amo livros sobre vampiros e criaturas mitológicas, mas não sei se iria gostar de misturar os dois temas...
    Gosto de fantasia, mas até certo nível rsrs
    De qualquer forma, obrigada pela dica!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Por isso adoro ler a resenha e saber um pouco sobre e impressão da leitura, sou suspeita pra falar dificilmente dispenso uma leitura, então fiquei bem interessada em ler esse livro da Kel, sempre leio elogios. Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu adoro a Kel, mas ainda tenho receio de ler os livros dela, são tantos elementos que me deixariam chateada por ter uma mistura excessiva, mas talvez em breve, afinal não podemos deixar a literatura fantástica de lado por muito tempo.
    Xoxo

    ResponderExcluir