Resenha # Meu Erro

20 fevereiro 2017

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.




Autora: Cinthia Freire
Páginas: 380
Editora: Independente
Classificação:  





Carol é estudante de letras e tem 21 anos, mas tinha algo em seu passado que teria que superar e para refazer sua vida, ela foi morar sozinha e entrou para a faculdade. Ela tem como melhor amiga Verônica, uma mulher que a cada semana sai com um rapaz diferente, mas um belo dia preocupada com sua amiga, acaba ligando e ouve tudo o que se passa com sua amiga e mesmo não conhecendo o rapaz que está com ela, não para de pensar nele.


"Estou tremendo apenas por ouvir sua voz, será que estou tão necessitada assim de um namorado? Ou é aquela rouquidão que me afeta?"



Gabriel é um lindo universitário, que havia se fechado para o amor, mas isso não significava que ficava sem suas conquistas, mas sempre que terminava uma noite, ele sentia um vazio, como se algo tivesse faltando. Ele tem como amigo Alan, ele é o único que sabe do seu passado e por tudo o que passou.


Um belo dia Carol acaba conhecendo Gabriel, o homem que fica em seus pensamentos desde aquele telefonema e se encanta ainda mais por ele.


"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."




Verônica vira alvo de fofoca e deixa Carol chateada e com isso ela fará de tudo para ajudar sua amiga a passar por essa fase, então ela vai para cima de Gabriel como se ele fosse o culpado e Vinícuis, irmão médico de Verônica tem a mesma atitude, mas o que ambos não imaginam é ficarem ligados de uma forma única.

Para esquecer o que sente por Gabriel, Carol foi ter uma noite diferente do que está acostumada e acaba bebendo além da conta, mas de onde menos espera, ele aparece para tirá-la daquela situação e como ele não estava sabendo como lidar com aquele sentimento novo, vai para o único caminho que conhece e nessas horas só Alan poderá ajudar.

Verônica queria que sua amiga viva um pouco mais, arma com Fábio ( patrão e amigo de Carol), que após tudo o que passou se torna seu namorado, um encontro as cegas com Tomaz, um lindo professor que tem uma banda de rock e canta muito bem.


Carol queria realmente sentir algo por Tomaz, mas seu corpo e sua mente só querem Gabriel. Um belo dia ela o encontra em uma situação deplorável e fará o que puder para ajudá-lo, pois já se sentiu perdida assim como ele e viu que seu mundo se reergueu quando entrou em sua vida.


"Tenho um conflito de sentimentos dentro de mim, uma parte, a mais sensata, me diz que devo ir embora, que não preciso me envolver nisso, que esse problema não é meu e que preciso preservar minha própria segurança."


Após seu último surto Gabriel faz uma promessa e some por um tempo, só Alan sabia onde ele estava, mas por ela estava se reerguendo, para ser um homem inteiro, digno de estar ao lado dela.


Enquanto não sabe onde Gabriel se encontra, ela  vai tentando sobreviver, lutando também para não se entregar e só ela sabia como estava difícil lutar.


Quando eles se reencontram, passam por poucas e boas, sempre lutando para superar seus traumas, que aos poucos vamos descobrindo quais são, mas para piorar um pouco essa evolução, Vinícius faz algo que pode fazer com que não seja perdoado pelos dois.




Eu simplesmente me apaixonei pela história, com relação ao Gabriel eu já imaginava o que fez ele se perder, mas com relação a Carol, sinceramente me surpreendeu, fiquei sem chão, chorei horrores.


O lado bom, foi que a autora nos mostrou que mesmo quando estamos no fundo do poço, o amor tanto carnal, familiar ou de amigos, podem nos ajudar de uma forma única e que ninguém está totalmente perdido, só não sabe como sair de certas situações.

Os personagens são bem fortes, com uma carga dramática bem pesada, mas os secundários, não deixaram por menos e foram fundamentais para o desenvolvimento e fechamento da obra.

A narrativa é mais concentrada em Gabriel e Carol, o que nos permite ter a visão dos dois com relação a história.

A capa, diagramação e revisão estão perfeitas!








40 comentários:

  1. Oi, tudo bem?! Infelizmente a história não captou meu interesse em nada, achei um pouco clichê pro meu gosto :( Mas, com certeza, é uma boa história de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna.
      É clichê sim, mas a história é maravilhosa, tente um dia dar a oportunidade.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!

    A capa desse livro já tinha me chamado a atenção na Amazon, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito. Confesso que esperava outro tipo de história, mas me agradou bastante e me deu mais vontade ainda de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha, muito bem escreta. Não é meu tipo de leitura favorita, mas adorei a forma como explanou a história, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. O começo da história me lembra assustadoramente 50 tons de cinza... O resgate, a menina apaixonada etc...

    ResponderExcluir
  6. Já faz tempo que li uma resenha deste livro... e foi bem positiva. Que bom que vc gostou, eu adorei a trama e com certeza eu leria este livro. Qual a editora? Está em livro físico? Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelle!
    Adorei sua frase "ninguém está totalmente perdido, só não sabe como sair de certas situações". <3
    Fiquei bem curiosa com o livro. Gosto de livros que trazem drama e deixam a emoção na gente fluir. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Está muito bem expressa a qualidade do livro e digo desde já que irei tentar ler o mesmo, nas férias de carnaval da escola!

    ResponderExcluir
  9. A proposta parece ser mesmo muito boa e já testada em inúmeras outras obras.

    Deu cinco estrelas e um coração apaixonado pra a obra Michelle? Deve ter gostado pacas, rs, o que me leva à conclusão de que a autora Cinthia Freira ganhou uma leitora fiel, rs.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sempre ouço muitos comentários positivos em relação as obras da Cinthia, a autora é sempre muito bem elogiada. Com toda certeza eu seria submergida na obra, pois o tema abordado, assim como o gênero me encanta demais. Tenho uma queda por livros que tratam do amor, seja ela de que tipo for, amor é sempre inicial. A carga dramática também iria me encantar, certeza! Resenha maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Historia bem tipica de romance, ultimamente não estou lendo muito esse gênero, mas algumas partes que você citou do livro me chamaram a atenção, quero ler!
    Adorei a capa tbm, bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa é bem instigante e eu fiquei curiosa com o enredo, mesmo tendo esse clima de clichê.
    Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante... Sabe, essa coisa das pessoas julgarem clichê me incomoda... Se clichê fosse algo ruim, não seria clichê não é?

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Achei a história até bonitinha, mas, algo nela não me fez cativar e não me senti atraída pela obra. Fico feliz que você tenha gostado e talvez um dia eu leia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa história me lembrou um pouco o lado feio do amor,mas não curti muito não, essa coisinha de mocinha apaixonada pelo cara errado,nem sempre cola muito

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca li esse livro, mas conheço ele pelas resenhas e posts no instagram, por enquanto por mais que ele tenha uma história que me faz a cabeça não sei se o lerie, irei esperar a poeirar baixar do lançamento do segundo livro e quem sabe futuramente eu realize a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Concordo, mesmo no fundo do poço, o amor ainda pode ajudar.
    É muito bom ver que mais leitores gostaram de Meu Erro, acho esse livro bem escrito.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em algumas livrarias, mas nunca parei para ler a sinopse. Achei a premissa legal e gostei do fato do livro ter o ponto de vista dos dois protagonistas, pois isso ajuda a compreender melhor os personagens.
    Apesar de não me incomodar muito com clichês (que esse livro parece ter muitos), eu percebi que tenho lido muitos livros nesse estilo ultimamente. Então, vou deixar esse para outra hora, pois estou tentando dar uma variada nas minhas leituras.
    De qualquer forma, adorei a resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Michelle!

    Tudo bem? Eu quero muito ler Meu Erro faz um tempo porque parece o tipo de narrativa intensa e cheia de dramas pela qual sou fascinada! E por mais que o drama do Gabriel seja mais previsível que o da Carol, toda vez que leio alguma coisa sobre esse livro me vejo curiosa para saber como a autora trabalha isso (que disseram ser muito boa mesmo) e a relação dos dois ao longo da narrativa.

    Enfim, quero conhecer esses personagens fortes que você mencionou (um outro motivo que ficar ainda mais interessada no livro!) e saber como eles vão fazer para resolver (se é que vão conseguir!) os problemas que cada um tem.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Apesar de sua resenha ser bem explicativa e detalhada, a história não me convenceu, achei muito clichê e esse negócio de separa e volta pra mim já não é mais tão legal assim, vou deixar a dica passar dessa vez.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sempre ouço falar muito bem sobre Meu erro e cada vez fico mais curiosa para conhecer a história.
    Sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade, principalmente pelos pontos que você ressaltou sobre o que fez os protagonistas se perderem.
    Acredito que é uma leitura que tem tudo para me agradar.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Acho bacana a lição que você conseguiu tirar da obra, mas confesso que essa história de romances onde os protagonistas possuem algum trauma e isso molda sua personalidade não me convence. Parece que estão repetindo essa fórmula exaustivamente :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?? Não dispensaria essa leitura, mas não seria um exemplo de livro que eu buscaria para ler. Embora você tenha conseguido se ligar aos personagens e refletir sobre os seus passados e ações e visualizar algumas características bem definidas sobre suas personalidades eu acho meio clichezão esse tipo de romance. É como se só mudasse a ambientação e os traumas dos personagens sabe? A impressão é de que você já sabia a história. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Desde que soube do lançamento fiquei bem intrigada para saber o que realmente acontece com Gabriel e Carol e quais traumas eles possuem. A premissa é bem interessante e toda essa carga dramática com certeza me agradaria bastante e acho que me emocionaria também.
    Adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já venho ouvindo falar desse livro faz um bom tempo, desde o ano passado. O que mais me chama a atenção nessa obra são os segredos que o Gabriel e a Carol trazem, e me parece que o dela é uma coisa bem maior do que o dele. Adorei poder conferir a sua resenha, espero ler essa obra muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e mesmo que sua resenha tenha sido muito boa, não tive interesse na leitura. Amo romances, mas esse é aquele tipo de clichê que já li vezes o suficiente. As vezes estou enganada, né? Tem clichês que você jura que já viu de tudo, daí a autora traz aquele diferencial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro nem o autor mas ainda bem que gostaste de fazer esta leitura e ficaste tao apaixonada com todo o livro, assim como com os personagens!

    Na verdade, acho ótimo que eles sejam tao fortes assim, e que o livro tenha toda essa carga, mostrando ainda como o amor, seja de que tipo for, e muito importante para nos dar um sentido!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  28. Tenho o ebook desse livro e estou mega curiosa para ler pq todos estão elogiando.
    Confesso que já faz um tempo que evito dramas, mas pretendo ler esse em breve até pq q autora lançou a sequência não foi!!??
    Foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? A capa do livro é um pouco sombria e a princípio não nos passa uma ideia de romance ou história que prenda nossa atenção. No entanto no decorrer da resenha é possível perceber a construção do enredo e a curiosidade pra saber como termina. Sua resenha foi muito bem escrita. Gostei da indicação. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi. Já conhecia o livro, agora não me lembro onde o vi pela primeira vez e se já li alguma resenha dele. O bom é que ele faz meu estilo de leitura, então, é claro que darei uma chance ao livro. Vou procurar depois, quando diminuir minha pilha de livros para ler.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Comprei recentemente o ebook na amazon e estou louca para ler. Porém tenho vários outros livros de parcerias na frente.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  32. Oie, já vi o livro e sinceramente não eh o.tipo de leitura que me atrai, principalmente por este tipo de relacionamento que para mim eh muito doentio...

    Bjs jany
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oiee Michele ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e, mesmo tendo em vista que foi uma obra que te encantou, eu não sei se leria tão cedo. Acontece que estou um pouco cansada dessa coisa de "um passado cheio de segredos" ou "fechado para o amor", pois me parecem bem clichês...hehe' de qualquer forma, quem sabe um dia :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Depois que li Belo Desastre, fiquei meio traumatizada com histórias desse tipo hahaha além de eu não me interessar muito pelo drama dos personagens. Não é algo que eu leria, mas fico feliz que tenha gostado (:
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  35. Nunca havia ouvido falar sobre o livro, mas fiquei simplesmente apaixonada pela história, me envolvi somente em ler a resenha! Que adorável. Quero muito conferir a obra, me parece tão gostosinha e intensa;

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia o livro ou a autora, a capa não me atrai muito. Não sei se leria o livro apenas pela sinopse, uma vez que não atiçou meu interesse...

    Me perdi em tantos caras que elas se relacionam no meio da resenha, huahuah! Realmente, não parece ser meu estilo de leitura!Só o sexo e o amor latente da história não me empolgariam muito...

    Fico feliz que tenha se apaixonado pela leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  37. oi, que bacana que você gostou do livro e que ele inclusive te emocionou. Gosto quando os autores conseguem nos surpreender dessa forma. E claro, parabéns para a autora por se dedicar e lançar de forma independente.

    ResponderExcluir
  38. Interessante o enredo desse livro, parece ter uma carga emocional convincente. Não conhecia a autora, vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  39. Nossa! Parece bem pesado, hein?
    Amo histórias que me fazem mergulhar assim de cabeça e adorei saber que vc se sentiu surpreendida e emotiva, rs.
    Vou colocar nos meus desejados pra ler no futuro!
    Ainda não conheço nada da autora. Ta aí uma ótima oportunidade!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir