Resenha # O acordo

14 fevereiro 2017







Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Chegueiiii!!!
Tudo bem pessoas????
Que saudades gente eu estava de fazer resenhar!
Peço desculpas , estava na correria do dia a dia, e finalizando algumas leituras
Ou seja , essa semana vai ter resenha até ..... RS!
E claro que não poderia ser nada mais nada menos que um romance Lindo RS!
Eu e meus romances, não sei ainda se sou viciada em romances, ou se é porque minha vida amorosa não é muito boa RS.
Em fim, tive a oportunidade de ler o livro “O acordo”, estava paquerando ele pelo site, vi que se tratava de uma trilogia, e eu amo ler series em geral, então estava super afim dessa leitura, porem sem idéia alguma de como seria, porque eu sou dessas de não ler sinopse , que eu perco a vontade de ler o livro RS.
A autora fez uma coisa que eu achei incrível , mais vou deixar para o final RS

A historia acontece em uma universidade, daquelas que os estudantes moram em alojamentos e tudo mais, e tem a equipe dos jogadores, que estudam , e jogam, e são os famosos da universidade, o sonho de consumo de qualquer garota.
Acho que com eles acontece aquele esquema de rycavírus, RS porque só porque são jogadores, são lindos. Aposto que antes eles nem eram notados.
Pois é e tem o grupo dos patinhos feios, os nerds, e a galera de outros cursos, um deles é o de música.
E então o romance se trata de Hanna, uma estudante de música na universidade, super quieta , dedicada, responsável, e organizada, ela teve problemas no passados, muito triste que acarretou em alguns traumas, que nem 5 anos de terapia curaram.
Mais ela sabe disfarçar bem, e não conta pra ninguém o que houve quando ela tinha 15 anos.
E Garret, o líder do time de hóquei, o mas lindo da turma, o pegador de Maria patins RS, ele até ia bem nas matérias , estudavam , mas, ele teve dificuldade em uma matéria, e precisava urgente de ajuda para poder passar, caso contrario, ele seria banido de seu titulo no esporte, e seria além de vergonhoso, ele amava aquilo, era a vida dele, inclusive ele tinha uma regra “nada de namoradas, elas tiram a concentração dos jogos” , então ele só tinha mulheres por uma noite, nada de namoro serio.
E não a Hanna não ficou com ele de cara , ela queria um amigo dele, a ideia era ele ajudar ela a paquerar o amigo dele, e em troca, ela ajudava ele a estuda para sua prova.

Ele ajudou?
ele tentou  mais eles já estavam envolvidos de mais, e confesso que achei fofo e engraçado e corajoso pela parte de Hanna ter pedido ajuda a ele por algo tão intimo.
Serio aposto que você ta lendo e pensando “já sei o fim da historia “ kkk super clichê
Mais eu não me canso deles RS, eu amo o jeito que cada autor consegue colocar um romance, em uma historia diferente de outras.

Personagens: A autora pegou um time de jogadores de hóquei , é isso que deixa os livros legais, cada livro conta a historia de um deles, em relação amorosa.
Fiquei admirada com a criatividade, e como é engraçado Ler as historias por outros pontos.
O primeiro conta do Garret , o segundo conta de outro personagem que não vou revelar agora RS, porque terá resenha dele semana que vem.
Personagens secundários: Gostei de todos, principalmente dos amigos de Garret, todos discriminados por serem jogadores, e fúteis, mais são rapazes, maravilhosos, cada um com seus problemas pessoais, mais inteligentes.
Sobre os acontecimentos: No meio do livro, a autora revela o passado de Hanna que foi bem triste, e o mesmo com Garret , e eu gosto de como cada um se mostrando seco e frio durante o livro, eles acabam mostrando preocupação, e afeto um pelo outro.



Classificação total do livro e motivos pessoais como leitora:
Dou 4 Estrelas!

Só não foi 5, porque confesso que algumas partes foi detalhado de mais.
O restante foi tudo muito apaixonante.




Por Thaís Stéfanni

11 comentários:

  1. Quanto mais resenhas eu leio deste livro, mais vontade eu tenho de ler. Acho que é porque tem uma pegada meio "Belo Desastre" que é meu YA favorito. <3

    https://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse ainda, mas a proposta me pareceu bem divertida. A ajuda acabou saindo pela culatra rsrsrs. E tbm amo romances, não tem jeito, é um vicio!
    Ótimo post!!

    Bjooos
    passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não conhecia esse livro. Mas me pareceu muito interessante. Gostei muito da sua resenha e de todos oa pontos colocados. Colocarei ele na minha lista que já está ficando enorme. Sucesso 😙

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, tudo bem?

    Cada resenha que leio desse livro me proporciona mais detalhes e me deixa mais encantada por eles. Mesmo a história parecendo ser um grande clichê, também gosto de como os autores conseguem transformar completamente cada obra; deixando do seu jeitinho. Fiquei louca para saber como o romance dos dois irá ocorrer, pois parece ser tudo no tempo certo e com os sentimentos certos. Você me despertou a curiosidade e agora preciso desse livro. Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li um pouco sobre esse livro, mas nada que tenha me feito interessar. Não sei se é a capa ou a sinopse que me parece clichê. Estou dando um tempo de romances desse gênero por ter lido muitos. Bjim

    www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente não conhecia esse livro. Mas pela forma como o descreveu em sua resenha, devo supor que o livro seja muito bom e repleto de surpresas, o tipo de livro que gosto. Parabéns pela resenha, está muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora, mas achei as informações do livro fantástica. Com certeza darei uma oportunidade no futuro. A forma como você descreveu a história me deixou intrigado.
    Obrigado ^^

    ResponderExcluir
  8. Tem tudo para virar filme esse livro, não é Thaís? Romance, surpresas, aventura, ação, conflitos. Certamente vai virar. Não é a primeira vez que leio uma resenha deste livro.

    Muito bom, gostei de novo, rs.

    ResponderExcluir
  9. Este livro está em minha lista de desejados e agora com esta resenha linda ,quero lê-lo o mais rápido que puder.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaís,

    Li esse livro ano passado e gostei muito! Achei que a leitura foi bem fluída e que os personagens foram bem construídos! Apesar de ser um romance, de certa forma despretensioso, gostei do estilo de narrativa da autora e logo li o segundo! Esse mês vai ser lançado o terceiro livro... tô no aguardo! :)

    Parabéns pela resenha!!

    https://prologodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thais. Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei do seu ponto de vista. Que pena que não chegou a ser cinco estrelas, mas entendo completamente o que disse. Confesso que, esse tipo de leitura não me chama muita atenção, mas fiquei curioso para conhecer a escrita.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir