Resenha # O Caminho Para Casa

24 fevereiro 2017

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410815
Ano: 2012
Páginas: 352
Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.



Nem sei o que falar desta leitura. Sinto-me perdida e absorta depois deste livro. O titulo é "O Caminho para Casa" e depois da leitura, descobri que o livro é muito mais que a história apresentada nessa sinopse. Tem tanto significado e simbologia nesse titulo e só dá para descobrir quando se aprofunda na leitura (e na história). 

Quando li a sinopse e o prologo, fiquei logo apreensiva, sabia que ia acontecer algo neste livro. A cada página lida era um mix estranho entre alívio, ansiedade e temor. 

O livro é de drama, um gênero que quase nunca leio e mais uma vez descobri o porque disso: meus olhos só estavam marejados do início ao fim. Desidratei nessa leitura intensa. Sentia as emoções em cada linha e o temor em saber que alguma coisa ia acontecer, e isso não aliviava. Amei a leitura deste livro, é um verdadeiro aprendizado. Como disse é carregado de simbologia. Aqui o "caminho para casa" não é apenas o físico (como a rua que te conduz a localização da sia casa), mas o seu verdadeiro Eu, o ambiente que você se sente bem, a pessoa que te acolhe. Todos os envolvidos se afundaram em uma escuridão e se perderam e demorou um grande tempo para votarem para a casa. Não vou me aprofundar (bem que eu queria), mas não poderia causar spoiler e perder toda a graça de encontrar as simbologias que podem está por trás deste livro. 

Recomendo a leitura, muito emocionante e lindo, daqueles livros que é impossível não chorar e ficar com o coração aliviado e feliz quando termina. Daria mil estrelas para ele, mas só posso dá 5. E com certeza entrar na minha lista de favoritos em 2017. 

 

Oi gente!
Espero que tenham gostado. Eu sou a nova resenhista do Canteiro de Obras Literárias. Sou a Miaka Freitas, criadora dos blog Um Sofá À Lareira, Universo Atakima e canal Insônia Nerd. Já fui colunista do Clube do Livro MA e As Leituras de Mila, nos anos de 2014 a 2015. Espero que curtam meus textos, dicas e resenhas e vamos interagir e nos conhecer. Além de falar de livros, também falo de outros assuntos afins, como séries, desenhos animados, filmes, games e colecionismos nos meus projetos pessoais. Para saber mais desses outros assuntos, podem também visitar minhas redes sociais =) 






23 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que bacana, você sabe se existe um livro físico desse e-book? Me interessei bastante pra saber o que aconteceu com essas crianças! Já fiquei preocupada daqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro to até devendo resenha dele, ja li tem um tempinho. Na verdade sou grande fã da Kristin Hannah.
    Um drama de tirar o fôlego e com grandes encanamentos.
    Adoro ler resenhas de quem se identifica com os mesmos gêneros que eu.

    Adorei a sua resenha!

    Camila de Moraes - Book Obsession.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Miaka!
    Bem-vinda ao blog. ^^
    Já ouvi muito falar dessa autora e só coisa boas, mas confesso que não me atrai. Mas acho tão bom quando o livro nos emociona e nos faz ficar pensando nele mesmo depois de ter lido. <3
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa autora tem livros maravilhosos e pela sinopse já imaginava um livro lindo, mas pela sua resenha puder perceber que ele é mais que isso, essa simbologia e significados que percebemos através da leitura eu acho fascinante e envolvente, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com os filhos de Jude! Obrigada pela dica e parabéns pela belíssima resenha😘

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora. Espero mudar isso em breve. A Editora Arqueiro tem excelentes livros, mas este ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro mas fico contente que tenhas gostado da leitura!! :) Eu também não costumo ler drama, mas este deixou-me curioso...

    Enfim, a capa e bonita, e espero que e tao bom e que consegue mexer de tal forma com as emoções do leitor!! Isso e muito bom para o género!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Muito boa sua resenha sobre o livro.
    Fiquei curiosa e com muita vontade de ler o livro.
    É bom quando o supere nossas expectativas.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    EU não conhecia a autora, mas pela capa fiquei com vontade de ler, achei muito bonita e gostei do nome.
    Ao ler sua resenha pude confirmar minhas expectativas, afinal superou as suas e ando buscado algo que me deixe assim, ultimamente sinto sempre lendo mais do mesmo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, bem vinda ao blog, espero que aproveite
    sempre ouço que os livros da kristin hannah são carregados de drama de fazer você chorar por dias, porém nunca li nada da autora, o jeito que você descreveu a história me deixou realmente curiosa para conhecê-la

    ResponderExcluir
  10. Olá, Miaka.
    É muito bom quando o livro nos toca dessa forma, conheço a escrita e narrativa da autora e sei que ela tem esse poder.
    O Caminho Para Casa já está na minha lista de desejados há um tempinho!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Este é o tipo de livro que preciso ter na minha estante. Sou masoquista, adoro chorar por um bo drama. :)
    Na verdade, sofro pelas pessoas, sofro porque na maioria dos casos me identifico com eles. Portanto, já está na minha lista.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Li apenas um livro da Kristin Hannah e fiquei fascinada pela escrita dela, então, mesmo seu ignorasse seus elogios para este livro, eu iria desejar ler da mesma forma. Gosto desta coisa de dramas familiares e acho que me encantarei por mais outra historia da autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não curto muito drama, mas sempre leio quando quero sair da minha zona de conforto. Já ouvi vários elogios sobre a autora e coloquei na minha lista. Assim que entrar naquela fase meio masoquista em que quero ler algo que me faça chorar, já sei onde recorrer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Miaka.

    É muito bom quando o livro é muito mais que a sinopse apresenta, mesmo não ter lido nada da Kristin, pela sua resenha mostra que é uma história muito boa e que vale a pena conferir. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Nunca li nada dessa autora justamente por ser do gênero de drama e não curto muito livros assim,por isso nunca fui atrás pra saber mais sobre os livros dela..maaas a sinopse desse me surpreendeu e me deu aquela pontinha de vontade de ler pra saber o que acontece com os personagens e como vai ser toda essa mudança e reviravoltas na estória!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Oi, Miaka! Que bom te encontrar por aqui! :)
    Já li um livro dessa autora e gosto muito da escrita dela. Mesmo não sendo uma fã de dramas a Kristin consegue prender minha atenção e me conquistar com suas histórias. Tenho vontade de ler o livro, mas como já tenho outro da autora na pilha de leituras vou ler esse mais para frente.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Tenho que confessar que não gosto muito de ler sinopses e prefiro ver nas resenhas um pouco da história porque é contado de um ponto de vista diferente e me interessa mais. No entanto, gostei de saber que a história foi capaz de te emocionar e te arrancar suspiros. Acredito que são poucas obras com essa capacidade e saber que essa é uma delas me deixou um pouco mais interessada. Não conhecia a autora e nem conheço sua escrita, mas espero gostar e aproveitar da obra tanto quanto você. E seja bem vinda ao blog, te desejo muito sucesso aqui!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas!
    Se eu fosse escolher o livro pela sinopse, acho que não o levaria para casa. Mas pela resenha, certamente sim. Porque é visível o quanto essa história parece transmitir bem mais do que se pode imaginar e eu fiquei bem curiosa com os acontecimentos que os fazem se "perder".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, resenha bacana a sua! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, infelizmente, mas pretendo mudar isso logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Me falam tanto desse livro que vou ter que colocar na lista de desejados! Quero tanto conhecer a escrita da autora, e me emocionar tanto quando você! Tenho certeza que é uma leitura surpreendente, e inesquecível!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?

    Por algum motivo esse livro não me chama atenção, mas todos que realizam a leitura dele se emocionam e falam muito bem dele como você falou, vou deixar a dica anotada, com tantas resenhas positivas sobre um dia dou uma chance para a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é encantadora, como todos os outros dessa autora. Tenho um de seus livros na estante parado já fará aniversário e ainda não tive chance de le-lo!

    Fico contente que o objetivo do livro seja cumprido com tamanha maestria. Gosto muito de livros assim, que nos fazem pensar e tocam nossa alma. Desejadíssimo!


    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Sempre que vejo indicações desse livro é de forma positiva. A história me pareceu bem intensa e que vai prender o leitor do começo ao fim. Amo livros envoltos de Drama e que mexa com os meus sentimentos.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir