Resenha # O Professor 2 - As Aulas Continuam

13 fevereiro 2017

Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora?Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento. Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou. No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo.



Autora: Tatiana Amaral
Páginas: 528
Editora: Pandorga
Classificação:  





Após aceitar o pedido de Alex, Charlotte fica meio desnorteada, pois pensou que realmente não teria um futuro do lado dele como sempre sonhou.


Para infelicidade do casal, Tiffany ( autora consagrada que tem contrato com a editora de Alex ) e Anitta ( prima de Tiffany e professora da faculdade ), estão afim de atazanar a vida deles, dando em cima de Alex de forma descarada, colocando-o em situações constrangedoras e enfurecendo Charlotte por não poder dar o troco que queria.



Além de encarar essas duas doidas, Charlotte ainda tinha que driblar o autoritarismo do seu pai com relação ao seu relacionamento, pois além de ser mais velho que ela, era seu professor e para piorar um pouco a situação com seu pai, Alex comunica a todos que pediu sua amada em casamento e com isso ele queria apressar de todas as formas esse casamento.


Ela estava com medo, pois tudo estava ocorrendo de uma maneira muito rápida, então decide pedir Alex um tempo para poderem aproveitar cada etapa do relacionamento e mesmo a contra gosto ele acaba aceitando o pedido dela, mas após uma conversa com Peter ( pai de Charlotte ), que lhe faz uma revelação bombástica, ele insiste para que realmente aconteça rápido esse casório.


"Eu não queria casar tão rapidamente, o que não significava que não queria casar com Alex. Eu queria e muito, só que no tempo certo."


Finalmente Alex consegue convencer Charlotte e num ritmo acelerado já começam os preparativos, mas acontecem vários episódios antes do sim, só que ela já estava desconfiada de que algo estava acontecendo e Alex sabia.






Pensei que nesse segundo volume, eu teria realmente algo diferente, mas infelizmente a imaturidade de Charlotte novamente falou mais alto e me irritou em várias situações, pensei que ela estaria um pouco mais madura nesse volume.

O personagens são bem cativantes, exceto Charlotte e confesso que os secundários foram que trouxeram um ritmo mais dinâmico para a obra.

A narrativa na maioria das vezes ocorreu de maneira fluída, mas em certas partes ficou um pouco massante, por causa do chove não molha da Charlotte.

A capa, diagramação e revisão, como sempre estão perfeitas!


Recomendo a leitura para tirarem suas próprias conclusões.


28 comentários:

  1. Oi. Michelle!
    Justamente pela imaturidade de Charlotte que não me interesso pela trilogia. :/ Minha amiga me contou como foi o primeiro e algumas coisas que lhe desagradaram e não tenho interesse. Pela sua resenha, ela continua no mesmo nível. Um pena. :/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li um livro da autora - Segredos - e detestei, por isso, não tenho muito interesse em ler qualquer outra coisa dela. Pelo que percebi, a protagonista é imatura e isso me deixaria bem descontente com o livor por isso evitarei esse a serie toda.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático. Uma pena que você nao curtiu tanto a leitura!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Bom.... eu já li algumas resenhas e cheguei a conclusão que eh apenas mais do mesmo..... se poderia ter te cativado mais, então há falhas na narrativa. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    dá uma raiva quando vc espera que a personagem vai amadurecer e ela fica só sendo chata, isso aconteceu comigo no livro Meu Romeu. Uma pena chegar assim no segundo volume. Acaba perdendo interesse no livro. Eu mesma já não me interessei em ler só por isso.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi muito falar desse livro por aí, mas ele nunca me interessou, é um tema que não me atrai! E acho uma pena você não ter curtido muito o livro, acho que a imaturidade da garota iria me incomodar também! Uma pena!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha por ter suas impressões sinceras. E como autora acho engraçado também quando personagens incomodam dessa forma. Não li o livro, mas presumo que a imaturidade seja proposital e que a autora tenha a intenção de fazer os leitores refletirem sobre amadurecimento.
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, como está?
      Não conhecia a trilogia e nem a autora, mas pelo jeito essa série não exatamente te conquistou embora eu entenda o ponto da Luisa sobre amadurecimento. Pois considerando a situação dela, é difícil não entender o que ela passa, afinal, se apaixonar por um cara bem mais velho e que é teu professor não deve ser uma situação muito simples ainda mais quando tem tanta gente cheia de preconceito por aí.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      Excluir
  8. Olá ♥
    Bom, eu acompanhava no Wattpad e agora tenho os físicos, na época do Wattpad o conteúdo do segundo era o do primeiro livro ainda. Confesso que também não curti muito a leitura desse livro, pois esperava um certo amadurecimento da Charlotte, mas não ela continua imatura do mesmo jeito, e assim como você isso me irritou, para mim esse livro foi uma enrolação, mesmo gostando muito da trama esse deixou a desejar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    Realmente, alguns livros só se salvam pelos personagens secundários, porque olha... Tem uns protagonistas que a gente até tenta dar uma chance, mas não rola. Passei o mesmo com várias obras. Viva aos personagens secundários <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, gosto dá Tatiana Amaral, mas estou com um pé atrás com essa série, c excessão do primeiro, tem várias críticas os demais. Ainda não comecei a leitura por isso... Obrigada pela sinceridade
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi

    Eu tinha vontade de começar essa série, até procurei o livro para trocar no Skoob algumas vezes, mas em toda resenha que leio há essa ressalva sobre Charlotte ser muito imatura, e imaturidade é uma coisa que eu não suporto. Então a cada dia eu vou ficando mais ressabiada, e agora não sei se quero ler a série...

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Fiquei meio perdida na resenha por não ter lido o primeiro livro, mas, essa é uma série que não tenho vontade nenhuma de ler. Sabendo da imaturidade da personagem então, a vontade que podia surgir passa rs Uma pena que ela não tenha melhorado nesse segundo exemplar e que o chove não molha da personagem te incomodou. Curti saber que os personagens secundários ajudam a dar ritmo a história!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Eu não conheço esse livro e nem o primeiro, mas parece ser uma ótima opção para quem gosta do gênero.
    Pelo que vi na sua resenha, a Charlotte deve causar raiva em alguns rs.
    Mas assim como se apaixonar por um personagem, sentir raiva também faz parte não é mesmo?
    Parabéns pela resenha e blog
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Gostei muito da sua resenha, mas confesso que o enredo não me chamou muito a atenção.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  15. Oie, esse e um.livro que vira e mexe eu vejo por ai, até li o.1 capítulo, mas não me chamou a atenção por ser mais do mesmo, não acho que voltaria a ler.

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Estou dispensando livros que tenham tramas como os dessa trilogia, e já li algumas resenhas falando isso da Charlotte que já perdi o interesse completamente (quando ele ainda existia) por isso passo a dica! E espero que a sua leitura do terceiro livro seja melhor (caso você o faça)!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    A premissa não me chamou a atenção, infelizmente. E saber que a Charlotte é uma personagem irritante e imatura não colaborou.
    Gostei bastante da sua resenha, mas dessa vez vou deixar a dica passar.
    Bjs,

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, infelizmente eu não me interessei pelo primeiro volume dessa série e pelo visto estava certa. Não tenho paciência para personagens imaturas, e mesmo que os personagens secundários ajudaram para a obra fluir, mas uma personagem chata acaba atrapalhando todo o andamento. Bom, caso você resolva ler o terceiro volume, espero que acabe gostando mais dele.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já ouvi várias pessoas falarem desse livro, mas sempre fiquei com um pé atrás porque realmente essa personagem principal, com esse chove não molha, pode ser extremamente irritante. Adorei conferir as suas considerações, mas não sei se leria essa livro no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oiii,

    Confesso que sou louca para ler esta história, estive com o primeiro volume nas mãos varias vezes para comprar, mas nunca deu certo rs, é uma história que sempre me despertou curiosidade, mas agora fiquei com um pé atras por você dizer que a personagem é imatura, este é o tipo de personagem que me irrita profundamente e me faz querer jogar o livro na parede. Mas vou anotar a dica aqui e ver se crio coragem para ler rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    parece ser uma leitura simples e rápida então porque não arriscar? que pena que tiveram uns pontos meio ruins, mas tenho certeza que o povo que curte o gênero ira querer ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee!
    Não conheço a série, mas tenho uma grande tendência a detestar personagens como a Charlotte.
    Não consigo me identificar com esses chove não molha, inseguranças e imaturidades...
    Esse tipo de romance não me atrai :(
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que pena que não teve algo surpreendente neste segundo volume e que a imaturidade da personagem te irritou. Mas que bom que apesar disso os personagens são cativantes. Já li outras história que realmente o que salvou a história foram os personagens secundários. E que bom que a narrativa na maioria das vezes fluí bem. Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu conheço o primeiro livro e já não tinha me chamado atenção, sabendo que no segundo a personagem não evolui, me deixa ainda menos atraída pela história, acho que é porque eu não curto muito o gênero também. Mas é como você disse, tem que ler para tirar as próprias conclusões.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  25. Eu não sei porque, mas toda vez que entro no seu blog, cai em modo de celular!

    E desde que vi o primeiro livro dessa série, não me interessei... E não me interessei pelo segundo também, a temática não me agrada nenhum pouco. Especialmente quando os personagens não evoluem como deveriam e nos chateiam, como você disse. Definitivamente, essa série não é pra mim.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu li o primeiro e gostei muito, estava ansiosa pelas continuações, mas eu esperava seriamente que a Charlotte fosse ficar mais madura com o passar do tempo, algumas atitudes dela me irritam muito e isso prejudica minha leitura. Mas pretendo conferir as continuações da mesma forma.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  27. Olá Michele

    Nunca li nada dessa autora, e não sou muito fã de livros desse gênero, ainda mais sabendo que você não gostou. Com certeza esse livro é carta fora do baralho para mim...

    Beijos e obrigada pela resenha...

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir