Resenha # Valera

09 fevereiro 2017

Quando Barron, o príncipe amotinado, usurpa o trono real do seu pai, o benevolente Ótavos, e tudo parece sucumbir às trevas, uma poderosa profecia surge no livro das almas e revela a escolhida que dará fim à escuridão. No entanto, aquela a quem o livro se refere não faz a mínima ideia de como poderá deter o terrível vilão e precisará contar com a ajuda de diversas criaturas aliadas para concretizar a profecia. Em Valera, um mundo mágico repleto de ação, aventura, romance, locais fantásticos e muitos jogos de poder, Eena terá que superar todas as suas dificuldades e se tornar a chama... a chama da esperança que há muito se apagou no seu povo.






Autora: Mylena Araújo
Páginas: 538
Editora: Independente
Classificação: 






No prólogo do livro ficamos sabendo como surgiram os grandes reis e suas sucessões no comando de Valera.

Valera estava crescendo a cada dia, mas com a morte da rainha Nady, enquanto dera a luz a Barron, deixando o rei desolado, sendo seu único acalento seu filho, mas para sua tristeza, quando chegou a hora dele assumir o trono, seu pai não achou que ele estava preparado, deixando Barron revoltado ficando com sentimento de vingança, surgindo assim a maldição que caiu sobre ele.



"No dia em que a Lua Pondus surgir, a eterna escuridão sucumbirá e, finalmente, a escolhida empunhará a espada, derrotando para sempre a alma amaldiçoada."
Página 16


Asha, uma das descendentes de Barron, nasceu bem diferente dele e era a sua preferida. Um belo dia Niazi, um dominador de fogo e curandeiro, se encanta por ela, mesmo sem saber sua origem descendente se entrega a esse  amor e dele nasce Eeena, que é a escolhida que irá destruir Barron e ele quando sabe desse nascimento fica irado, indo atrás dela, mas Niazi foge a tempo levando sua filha para um local seguro.


Passam-se alguns anos e Niazi resolve ir para outro local, achando que a essa altura sua filha estaria segura, mas para infelicidade dele isso não aconteceu e quem a salva é sua mãe Asha, que junto com outros seres da Valera, resolve levá-la para o mundo dos humanos e apagar os vestígios de magia em sua vida, para que ela pudesse sobreviver.


Eena após passar uns anos com sua família adotiva e ser feliz ao lado deles mesmo com os constantes pesadelos, acaba perdendo seus seus pais, após um acidente de carro onde ela e seu irmão David sobrevivem e após esse acidente ela acaba indo morar com sua tia Natasha.


"Por algum motivo que Eena não conseguiu entender, a tia começou a chorar. Mas não eram lágrimas de tristeza. Olhando novamente para a sobrinha, esboçou um sorriso meigo, delicado. Os olhos enevoados transmitem tranquilidade, certo alívio."
Página 26


Eena a cada dia que passa fica mais assombrada com seus sonhos e suas visões, sabendo que em breve algo muito ruim iria acontecer.


Um dia Eena acaba sendo atacada na rua por algo que desconhece e acaba sendo salva por pessoas que não conhece e após isso, ela caba descobrindo a verdade sobre sua origem e não acredita logo de cara, pois não tinha ideia sobre essa profecia.

Eena é levada para Alfena, onde começa seu treinamento, mesmo não gostando dessa situação e fica sem chão ao descobrir que seu irmão foi capturado por Barron.



"-Você deve estudar os feitiços antes de tentar conjurá-los. Sinta o poder através de você. Seja o poder.
O guardião deu meia volta em direção a porta."
Página 85



Eena agora irá ser ensinada pela guardiã Mina na cidade de Dalfena, pois os Principados ( os seres mais próximos de anjos ) temiam o que a presença dela poderia ocasionar, mas antes do que imaginava, sua vida corria perigo mais uma vez.


Por causa desse perigo, Mina a manda para Darud, para ficar aos cuidados de Harcatt e Octa e Garbof o dragão do rei falecido. Eena fica com medo de Garbof, mas aos poucos irão formando uma amizade e ele sempre estava presente ao lado dela para protegê-la.


Barron finalmente estava tendo o começo de sua batalha com Eena, para ter o controle absoluto sobre Valera, mas os guardiões interviram, pois ainda não era a hora para que se concretizasse a profecia. Enquanto isso Natasha acabava nas mãos dos descendentes sem que ninguém soubesse e acaba descobrindo algo que a deixa sem reação.


Eena estava com medo do seu destino, não sabia o que esperar, mas seu irmão David, mesmo depois de ter passado pelas mãos de Barron,e optou por se deixar guiar por seu lado bom, faria de tudo para salvar sua irmã e guiá-la para o caminho certo.


Finalmente a profecia estava se cumprindo e Raio de Fogo, o dragão da herdeira tinha nascido e os dois aos poucos estavam se habituando.


Barron temendo por seu reinado, faz algo terrível para tirar a magia de Valera e se tornar rei absoluto, enquanto isso Eena faz um pacto do qual só irá entender mais tarde as consequências.


Eena cumpre a profecia?

David conseguirá ajudar sua irmã?

Barron será derrotado e a paz voltará  para Valera?


Essas respostas vocês só terão lendo o livro e recomendo que façam isso o mais breve possível.






Lendo a sinopse eu esperava muito menos de Valera, mas confesso que enquanto lia me surpreendia em cada parágrafo, pois não tem um minuto em que a história seja parada, tem adrenalina em cada linha e você fica doida para saber tudo o que vai acontecer. Fui pega de surpresa em várias partes do livro, com todas as reviravoltas que a história apresentou.


Os personagens são maravilhosos, a autora soube descrevê-los muito bem, tanto que dava para imaginar cada um, assim como os locais, você se sentia dentro de Valera.

A narrativa ocorre de maneira fluída, mesmo em algumas partes apresentando um dialeto local, achei uma ideia de gênio!


A capa, assim como a diagramação estão perfeitas, impossível não ficar babando em cada ilustração.


A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro!

 

32 comentários:

  1. Achei interessante a premissa, apesar de não ser o gênero que gosto de ler. Histórias envolventes e que não deixam o ritmo cair sempre conquistam o leitor!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mesmo vc tendo gostado e ter te surpreendido, eu odeio esse tipo de livro, não gosto mesmo... é um gênero que nunca me agradou, então, não vou ler.... contudo, vou indicar ao meu marido, que curte muito... e viva as diferenças! abraços literários!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle!
    Essa capa está maravilhosa! Parabéns para o autor da parte gráfica.
    Apesar da história parecer cativante e cheia de reviravoltas, não faz meu estilo. Mas fico feliz que você tenha gostado. ^^
    Acredito que meu namorado possa vir a gostar, passarei a dica para ele. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, tudo bem?

    Amei essa capa <3

    Goste bastante da sinopse e do modo como você falou da obra. Sempre fico atenta nas resenhas ao que o blogueiro fala da escrita da autora, porque é sempre ruim pegar um livro que não flui, não é?

    Gostei de saber que Valera é assim e por esse, e os outros positivos que você apontou, acho que me encantaria por ele! *-*

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Quando você discorreu sobre o universo, eu também esperava menos... rs Fiquei bem empolgada em fazer esta leitura, porque já tme um tempo que não leio nada do gênero e acredito que est elivro vá me agradar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Protagonistas femininas estão mesmo em alta. Confesso que eo ler a sinopse do livro eu pensei: "Mais uma daquelas fantasias medievais clones de R. R Martin". A sinopse não me agradou, mas sua resenha ficou ótima, muito bem escrita e detalhista, devido a extensa lista desse ano, não conseguirei ler Valera, mas ficará na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu ainda não tinha lido resenhas a respeito desse livro mas já o vi sendo divulgado algumas vezes em alguns grupos de Facebook. Tenho muita curiosidade de ler a obra, pois são muito chegado a esse e tipo de livro. Depois de ler essa sua resenha e ver que o livro não para, e tem sempre algo pra acontecer, só me deixa mais empolgado para ler o quanto antes. Adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também adorei a capa e tua resenha apaixonada me deu vontade de ler o livro.

    Adoro fantasia e magia juntos. E este livro deve ter um pouco de tudo: Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Éragon, Filhos do Éden e, se duvidar, até Harry Potter, rs.

    Enfim, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Parece ser uma grande aventura este livro. Ainda não conhecia. Gosto de livros que não são previsíveis e cheios de ação. Mas ainda sim, não senti aquela vontade de lê-lo.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Amo fantasias desse tipo. Sua resenha me deixou curiosa e empolgada para ler esse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, achei essa capa sinistra e só por ela não leria este livro.
    Parabéns pelo lindo blog e sua resenha foi perfeita.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei a premissa do livro excelente. Com certeza lerei futuramente (indicação anotada). Parabéns pela Resenha!

    Att,

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito interessante. Adoro livros de fantasia e este parece ter uma trama bem construída e que prende a atenção do leitor desde o começo.
    Vou acrescentar na minha lista de desejados para ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha! Gostei muito da sua escrita. A história parece ser interessante, mas confesso que não é do meu estilo, pelo menos não ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Apesar de não gostar desse gênero literário, achei a premissa bem interessante. Talvez em algum dia não previsto eu possa fazer a leitura do livro, mas caso eu faço, compartilho a minha opinião no Desencaixados.Parabéns pela resenha!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  16. Não tenho lido muitos livros desse gênero, porque os últimos que li foram bem decepcionantes, então apesar de ter adorado a premissa desse, acho que vou passar sua dica, pelo menos por agora.
    Mas adorei saber que o livro não tem nenhuma parte morna e que te surpreendeu.
    Quando eu estiver mais a fim de ler esse gênero, vou lembrar da sua dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Fico feliz que lendo o livro valeu muito mais que sinopse, mas confesso que enquanto lia não me surpreendeu a história. Apesar de você ter sido pega de surpresa em várias partes do livro, com todas as reviravoltas que a história apresentou, não é uma dica que anoto por hoje! Mas parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Menina eu me identifiquei com você, lendo a sinopse eu não dei nada pelo livro, mas depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa pra saber como essa história se desenrola! Já quero!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  19. Olá amore,
    Sendo sincera o gênero do livro não me chama muito a atenção não.... E embora sua resenha seja linda, não sei se vou curtir a leitura. Passando a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Oi Michelle, faz um bom tempo que não leio uma boa fantasia. Teve uma época que era o único estilo que eu lia, e acho que me cansei. Anotei a dica, pois sei que logo vou me adentrar no gênero novamente! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Sou o louco das Fantasias. Adorei a indicação. Sem dúvida irei ler no futuro. Sua resenha me despertou o interesse no livro ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá! Amo livros de fantasia! Com certeza essa resenha me ganhou!
    Lerei no futuro!

    Att

    ResponderExcluir
  23. Oi Michelle!

    Tudo bem? Fiquei empolgada por perceber que o livro é cheio de reviravoltas e que você se empolgava a cada parágrafo! E ele tem elementos de sobrenatural que me deixa ainda mais interessada, a sua animação realmente me deixou curiosa e fiquei particularmente intrigada a respeito da tal profecia e se ela se realizará ou não!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee, que legal mais um livro de fantasia nacional!

    Esse é um de meus gêneros literários favoritos e sempre é bom prestigiar nossos autores, obrigada pela dica!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Michelle, tudo bom? Não costumo ler livros do gênero por não me instigarem, entretanto é uma boa saber que é um bom livro nacional desse gênero.
    É uma boa para comemorar e compartilhar a dica com os adeptos da fantasia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Não faz muito o meu estilo quando é assim com dragões, apesar de eu recomendar muito o filme reino de fogo. Mas em leitura não flui para mim sabe e não sei porque, acho que eu não consigo imaginar muitas coisas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Me interessei muito por esse livro, porque gosto muito do gênero. O que mais me chamou a atenção foi que a história não é parada em nenhum momento, isso com certeza deixa a leitura muito mais fluída e não nos faz parar. Adorei essa sua dica e vou procurar comprar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Que bom que a autora conseguiu trabalhar bem a questão da ambientação, acho isso muito importante nos livros de fantasia, como também o ritmo da narrativa.
    Apesar disso, não sou nada fã do gênero e me perco só de ver as nomenclaturas, por isso passaria a dica hahaha.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Fico feliz em saber que este livro é cheio de energia o tempo todo. Adoro livros assim.
    A premissa é bem interessante e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei literalmente babando por esta capa. Fiquei ainda mais contente pela autora ter conduzido a escrita de uma forma tão bem estruturada, caminhando tudo para um bom desfecho. A premissa me pareceu ser bem construída, assim como a protagonista, assim como você, esperava menos, e me surpreendi com tua resenha.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Nossa confesso que esse tipo de livro não é muito o meu estilo, sabe?
    Mas a história parece ser realmente muito boa, é ótimo livros que são bem dinâmicos e surpreendentes.
    Vou recomendar esse livro para o Julio, tenho certeza que ele vai amar.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia a autora ou a obra, a capa é bem legal e meu marido iria adorá-la (ama dragões!). O livro tem meu genero preferido: fantasia.

    E que confusão o enredo! Tantos personagens que me deixou até tonta! Mas gostei do contexto geral, provavelmente eu leria afeliz esse livro! É ótimo quando somos pegas de surpresa, né?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir