Resenha # Vestido Vermelho de Sangue

02 fevereiro 2017

 Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!






Autores: Diversos
Páginas do Conto: 4
Editora: Arwen
Classificação: 




Como vocês podem ter reparado, esse conto pertence a antologia Demontale e por isso que usei a capa do livro, então sem mais delongas vamos a resenha.


Princesa Elisa está se preparando para um evento que terá no castelo, onde pessoas importantes estarão presentes, principalmente Guilherme, o rapaz que seus pais queriam que fosse seu pretendente.

Ela não estava gostando muito disso e quando estava se aprontando, sua mãe a rainha Elizabeth vê algo do qual não se agrada acaba recriminando o seu cunhado por colocar coisas na cabeça de sua filha. Onde já se viu sua filha ser uma caçadora de demônios?



"-E o que parece, Elisa?- ela dispara, irritada. - Que continua com essa ideia maluca de ser uma caçadora de demônios? Tudo isso é culpa do seu tio, por insistir em te levar a crer que é uma heroína! Você é apenas uma princesa e está na hora de começar a se comportar como uma! Já basta!"



Finalmente Elisa conhece Guilherme e sente algo estranho querendo sair rapidamente de perto dele e acaba indo atrás do seu pai para conversar, já que não achou seu tio.


Quando menos espera acontece algo durante o baile e Elisa coloca em prática tudo que seu tio havia lhe ensinado.






Li esse conto  maravilhoso e ficou um gostinho de quero mais adoraria se a autora desenvolvesse mais a história, pois daria um excelente livro, ainda mais tendo uma temática que adoro.


O pouco que conheci dos personagens, eles se mostraram fortes e na medida do possível, crente de suas obrigações.

A narrativa é bem fluída e nos deixa totalmente confortável dentro do cenário.

A diagramação e revisão estão impecáveis, assim como a capa da antologia.

19 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Uma princesa como guerreira contra demônios. A história parece bem interessante. Gostei. ^^
    Obrigada pela dica.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Super me interessei, amo histórias baseadas em contos de fadas! Essa parece ser uma boa história pra passar o tempo, apesar de ser rápida, como você disse! Tente ler quando conseguir: A mais bela de todas e A Fera em mim, são também histórias sobre os vilões da Disney, muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Legal da sua parte fazer uma resenha sobre um dos contos de uma antologia. :) Achei muito interessante esse... Fico imaginando como essa mãe, sendo uma rainha, reagiu ao saber que sua filha queria ser uma caçadora de demônios. Haha, deve ter sido interessante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de contos, mas esse parece bem interessante e só fico imaginando que os outros da antologia devem ser bem legais também, ainda mais sendo da Arwen.
    Não sei o que faria no lugar da mãe ao descobrir isso da filha, haha.
    Adorei saber que a leitura é fluída!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho uma dúvida eterna. Quando a gente lê um conto e termina querendo mais, isso significa que o conto foi bom ou ruim? Pois um conto é uma narrativa completa e mais enxuta, portanto, deveria nos satisfazer por completo, certo? Não sei! Eu sempre tive essa dúvida e ela veio a minha mente agora de novo quando você falou que o conto em questão daria um livro.
    Enfim, ótimas considerações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Não é a primeira resenha que leio do livro, e como a sua todas foram positivas, estou bem curiosa em relação aos contos, mas não sei se irei realizar a leitura do livro logo, mas a dica está mais do que anotada!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho o livro e pretendo lê-lo em breve. Este conto particularmente me chama atenção pela temática e pelo título. Acredito que tenha tudo para me agradar. E se quando terminou te deixou querendo mais, é porque realmente é bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Por ser um conto de um enredo já existente,não dá pra dizer muita coisa,mas a premissa parece ser bem bacana

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Amo histórias que são releituras!
    Embora, como você disse, seja um pouco breve a história, podendo ter sido mais desenvolvido, me interessei muito pela premissa, pois, junta um estilo que gosto muito (ficções) com releituras.
    Estou ansiosa por saber mais sobre o livro, e pesquisarei mais por ele. Obrigada!
    Siiim, você por acaso já ouviu falar de uma saga Encantadas? É um trilogia e releitura dos clássicos infantis, mas para adultos. Vale a pena!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oieee...
    Adorei a premissa do conto, adoro quando princesas são retratadas como mulheres fortes ao invés daquelas que sempre precisam ser salvas por um príncipe.
    Releituras de contos de fada sempre me chamam a atenção...
    Vou procurar ler.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tinha visto este conto na amazon e se soubesse que ele era assim tão bem construído eu já o teria adquirido. Que bom que você gostou, e de como a história daria um bom livro. Gostei muito da princesa, e de sua força de viver, algo que me agradou bastante. Vou buscar ler o conto.

    ResponderExcluir
  12. Adoro contos, e a proposta desse é muito interessante. Gosto quando as história são descontruídas e pela sua impressão atiçou a minha curiosidade. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle.
    É ótimo quando lemos um conto que deixa a vontade que ele seja desenvolvido e vire livro.
    O conto parece ser bem inovador por conta da princesa que não quer seguir as vontades dos pais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Michelle!
    Confesso que não sou uma admiradora dos contos, prefiro as narrativas longas. Mesmo assim, quando a trama chama minha atenção eu costumo dá uma chance a leitura. Achei a premissa bem interessante e assim que der e eu tiver oportunidade vou ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Oiee, nossa fiquei curiosa com esse conto, parece ser bem legal e a premissa chama bastante a tenção, obrigada pela dica!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A premissa é bem interessante e fico pensando que poderia ter sido desenvolvido e, como você disse, se tornar um livro. Afinal, também gosto bastante do tema abordado e os personagens parecem ser cativantes.
    Pena ser tão curtinho rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oi. É muito bom quando um livro no prende a história, é fluido e nos deixa com um gostinho de quero mais. Já tinha visto esse livro, mas nunca soube exatamente sobre o que era. Parece ser bem interessante e gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu amo contos e esse livro está recheado de contos ótimos. Esse em particular é bem interessante e sua resenha me animou muito. Espero ler o conto uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Meninas, adorei a resenha! Fico feliz que tenham gostado e que gostariam que ele se tornasse um romance. Tenho planos para isso, tomara que possa acontecer logo :) Beijos!

    ResponderExcluir