Resenha # Elos do Destino

25 março 2017

Bom dia!

Em meio a tantos autores talentosos e incríveis, trago hoje, para dar uma variada, uma resenha de um livro que li a um tempo e gostaria que vocês conhecessem através da minha resenha.

Confiram minha opinião sobre a obra Elos do Destino da autora Catia Mourão!



Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história. 
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. 
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno. 
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos. 
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

É sempre difícil iniciar um livro novo, todo leitor sabe que abandonar a última leitura para embarcar em uma nova é uma tarefa árdua, complicada e nem sempre vale a pena. Porém, as vezes nos surpreendemos com a nova leitura e é assim que inicio a minha resenha sobre Elos do Destino. 
Foi custoso, mas eu consegui, eu adentrei o mundo de Cat e Bruno e preciso que vocês saibam. É MARAVILHOSO!


Este romance conta a história de Catarina, uma jovem rica, que após passar por muitas dificuldades em sua vida, decide muda-la e vive-la novamente, de uma forma totalmente diferente. 
Em um novo lugar, criando uma nova história, Cat conhece Bruno, um homem rico, misterioso e para lá de charmoso, que mora logo ao lado de seu chalé, se já não bastasse ser ele o antigo dono do imóvel onde ela agora vive. 
Cheio de segredos, os dois acabam vivendo um romance sem compromisso, porém, com tanto ardor envolvido, será que eles conseguirão viver o tão sonhado relacionamento sem amarras? Ou o amor falará mais alto? Quais serão os segredos que envolvem os dois? E quando os segredos forem revelados, haverá amor o suficiente para que o relacionamento não se corrompa? São perguntas difíceis de responder, que só saberá aquele que decidir se aventurar com Cat e Bruno neste desejo tão intenso. 

Leve, aí está a palavra perfeita para descrever a história deste livro, não apenas leve, mas também agradável, amena, graciosa. Estas são apenas algumas dos inúmeros adjetivos que merecem ser ressaltados. 

Algo que destaca a obra é a forma clara e objetiva com que a autora o escreveu, sem rodeios, sem ficar enchendo linguiça, nem nada do tipo. No entanto, ela consegue também, detalhar tudo de uma maneira que o autor entenda e ainda consiga se sentir dentro dos acontecimentos, como se fossem os próprios personagens.

Ah, os personagens, preciso dizer que me encantei por eles, principalmente por serem tão humanos quanto personagens conseguem ser, dá até para se identificar com eles, com suas qualidades e defeitos. São como eu e você, mas claro, não tem como não ter aquele toque de perfeição, ou não seriam protagonistas de um livro, certo?

E minha última ressalva (porque senão vou ficar falando e falando até amanhã), é sobre ser um romance clichê, sim, há quem goste e há quem não goste de um bom clichê, eu gosto muito, pois dá pra fugir da fantasia, do mundo dos sonhos lendo este tipo de obra. (Sou muito sonhadora, as vezes preciso sair disso). Assim como, também dá para adentrar o mundo de sonhos lendo um livro tão “básico” (aspas porque esse básico é totalmente positivo), porque você se imagina vivendo algo parecido na sua própria realidade (ok, já fugi do que estava falando). 
O que quero destacar é que mesmo tendo seu ponto clichê, a história não deixa de ser super criativa, o que é muito positivo, afinal de contas, nem todo mundo consegue essa proeza.

Enfim, é isso, uma obra encantadora, cheia de qualidades, bem gostosa de ler, viciante, sem excentricidades e que foi feita para agradar a todo tipo de publico, algo que eu tenho certeza que conseguiu!

Pra finalizar: eu simplesmente AMEI!

7 comentários:

  1. Amei a resenha. Fiquei curiosa pra ler. Parece ótimo.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história cheia de encantos, gostei do romance, tem uma leitura leve, uma escrita boa, quem gosta desse gênero de livro é uma excelente dica, bjs.

      Excluir
  2. Deve ser ótimo de ler...
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Super demais essa resenha, me deixou na vontade de ler o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba adorei a resenha parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Senti uma pitada de Sidney Sheldon à brasileira esse livro.
    Amava os livros dele, se for na mesma pegada, com certeza o livro é muito bom.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser meu estilo favorito eu também gosto desses romances clichês por serem fáceis de ler e aí dá uma descasada no cérebro rsrs Mas confesso que se eu visse só a capa sem ler nada sobre o livro não compraria não rsrs

    ResponderExcluir