Resenha # O Prelúdio do Cinismo

16 março 2017

Antes da traição, houve o desejo...Controle.Para Caio, esta é a palavra que faz tudo à sua volta funcionar. Senhor de suas ambições,descarta o que não lhe convém com uma frieza absoluta, inclusive as paixões. Acostumado desde jovem aos benefícios proporcionados pela alta posição social e dinheiro, sabe atuar com desenvoltura em um mundo onde a aparência é a moeda mais valiosa.Liberdade.Este é o sentimento que move Bárbara. Dona de suas vontades, sempre soube correr atrás daquilo que lhe encanta, de um lugar no mundo. Apesar de ter nascido em uma família abastada, fez o seu próprio caminho, tornando-se contadora, com uma promissora carreira. Impulsiva e batalhadora, lida com cada situação guiada pelasemoções, prezando aquilo que lhe faça feliz.Um encontro inesperado em um bar de São Paulo une estas duas pessoas tão opostas,dando início a um sedutor jogo cujos corações são o principal prêmio.Mas, mesmo que alguém vença este duelo de beijos intensos e gemidos sussurrados,será que existirá entre esses dois um “Felizes para Sempre”?Sue Hecker presenteia os seus leitores com o delicioso e esperado prequel de O lado bom de ser traída. Descubra como a história de Caio e Bárbara começou e permita que estas linhas deixem os seus sentidos à flor da pele.Estão preparados?


Autora: Sue Hecker
Páginas: 103
Editora: Harper Collins
Classificação: 








Caio é um homem que nasceu em berço de ouro, é um CEO de uma grande empresa e por causa de sua criação faz com que tudo aconteça conforme a sua vontade, é ambicioso e capaz de tudo para alcançar o que deseja.

Bárbara é contadora, uma linda mulher que também nasceu em berço de ouro, mas não é guiada por seu dinheiro, mas sim por seu coração e vai atrás daquilo que de certa forma a deixa plena.



Um belo dia esses dois mundos se encontram e como os opostos se atraem, começa o jogo de sedução, mas ele logo de cara fica de quatro por ela.


"Mas foi tudo muito intenso e, quando me dei conta, aqueles olhos cor de jade já tinham me conquistado, depois de me levarem ao precipício, impulsionado pelo desejo."
 


Bárbara sabia como ninguém fazer seu jogo de sedução, mas não imaginava que alguém iria fazê-ça se sentir tão desejada como Caio fez, mesmo não gostando de algumas atitudes dele.


Caio queria de qualquer forma levá-la para cama, mas não seria assim tão fácil, pois ela antes queria conhecer quem realmente ele era.


"Como é difícil resistir a ele. Caio é um playboy e não fez questão de provar o contrário. Deve passar de um relacionamento para outro como um menino mimado que cansa fácil de brincar com os presentes que ganha." 



Finalmente eles engatam um romance e um já não consegue ficar longe do outro por muito tempo, mas ao longo dos anos eles vão se afastando por causa do crescimento das empresas de ambos e isso se torna motivo de brigas constantes, pois não querem deixar seus negócios de lado.


Caio após fazer algo que se arrepende, decide dar um passo importante em seu relacionamento, deixando Bárbara emocionada.


Conforme os anos vão passando, Caio comete mais um deslize, até que ele se vê no fundo do posso quando a mulher que diz amar descobre tudo da pior maneira possível.




Prelúdio do Cinismo é o prequel de O Lado Bom de Ser Traída, nele descobrimos como foi o relacionamento de Caio e Bárbara e em como no inicio ela relutava para viver esse amor, por saber que ele era um galinha.

Durante a história eu cheguei a achar que realmente ele tinha mudado por ela, mas ele é muito egoísta e queria tudo a suam maneira e isso me fez ter um ódio mortal dele.


A autora soube abordar a trama com maestria e posso dizer que ganhou mais uma seguidora fiel, leio até a lista de compras dela!


A narrativa é maravilhosa e se apresenta intercalada entre os personagens principais e particularmente adoro esse tipo de narrativa.

A capa e a diagramação estão perfeitas, a editora fez um excelente trabalho.

A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro.

Ansiosa para saber como Bárbara irá encarar tudo em O Lado Bom de Ser Traída!!!

38 comentários:

  1. Que bacanaaaa! Fiquei curiosa para ler ambos os livros, será quem tem em pdf? Eu adoro romances assim, que de uma forma ou outra fogem dos clássicos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, obrigada pelo carinho esse Prequel está gratuito na Google play e na Amazon. Boa leitura

      Excluir
  2. Achei bem interessante, gosto quando o livro me chama atenção isso me incentiva a ler ele e descobrir coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, tanto esse Prequel como Consequências estão gratuitos na Amazon e na Google Play. Surto de beijos

      Excluir
  3. Que legal deu ate aquela vontade de ler agora, depois dessa resenha maravilhosa, adorei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, ele está gratuito na Google Play play e amaxon

      Excluir
  4. Gostei bastante da resenha. Ele está no meu kindle. Adorei por de mais! Vou correr para lê-lo rs' ♡

    ResponderExcluir
  5. Gratuito no google play? Jura? Partiu baixar, rs. Parece ser uma história envolvente, eu que não vou ficar de fora.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, já estou aqui pensando no que este idiota deve ter feito, e já sentindo uma raiva crescendo antes mesmo de ler.
    Já baixei ele na Amazon, mas não sentei para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Romance hot não é um gênero que me atrai muito, então no momento eu não leria esse livro. Até porque eu creio que deveria ler o outro primeiro, de qualquer forma. Reparei que o livro é curtinho, o que é bom, já que ele parece ser um livro complementar. O motivo pelo qual esse gênero não me atrai muito é porque todas as estórias parecem seguir o roteiro de bad boy / good girl. Eu queria que ao menos uma vez os papéis fossem invertidos!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia. Tudo bom?
      Esse é o prequel do primeiro livro, te aconselho a ler ele antes, achei fundamental para conhecer melhor a história.
      Mesmo não sendo seu gênero favorito, tente dar uma chance.
      Beijos

      Excluir
  8. Oieee!
    Bela resenha, porém, sinto que o livro não é pra mim.
    Eu não curto muito histórias nesse estilo que aparenta ser mais quente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li Tutor recentemente, que é dessa mesma série, e gostei bastante da escrita da autora. O que me deixou ainda mais interessada em ler O lado bom de ser traída e agora, O prelúdio do cinismo. Quero conhecer a história de Caio e Bárbara, e ao que tudo indica, acredito que irei me revoltar muito com ele e suas atitudes.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que resenha maravilhosa. Ainda não li essa obra e espero que em breve conheça mais desse romance.
    As autoras nacionais estão cada vez mais se destacando.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a história e achei bem interessante.
    Um dia quando eu voltar pra vibe "Pornô para mamães", eu com certeza vou ler.
    Mas agora eu to na vibe "Romance para desidratar" huahuuha... Gostei da sua resenha! Espero que a continuação do livro seja para você tão boa quanto foi essa leitura!!

    beijinhos!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que o enredo não me apresentou nada de novo e por isso não me deixou curiosa. Mas fico feliz que vc tenha gostado e se envolvido com os personagens. Ao meu ver o ponto alto foi a narrativa, para vc ficar tão fã a ponto de ler até lista compras da autora. Enfim, quem sabe um dia eu confira. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    É complicado quando alguém é tão egoísta e quer sempre as coisas a seu modo, então acho que essas características do Caio me irritariam um pouco.
    Fiquei intrigada para saber o que ele aprontou que coloca em risco seu relacionamento e como eles irão lidar com a distância que o crescimento das empresas está causando.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou dessa obra. Para mim, infelizmente não me chamou tanta atenção assim, agora para quem gosta do gênero é outra história. Adorei seu resenha! <3

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu conheço o primeiro livro que deu origem a esse, mas não tive a chance de ler ainda, então não poderei acompanhar esse. Mas depois, certamente darei uma conferida!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas confesso que fiquei interessado em fazer a leitura dele. A trama que você apresentou na resenha me chamou muita a atenção, tirei minhas conclusões que o livro parece ter uma história muito boa com o desfecho da sua resenha falando positivamente sobre o livro. Adicionei à minha lista de desejados e irei fazer a leitura o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michelle!
    Já ouvi falar desse série. Não sabia que tinha um conto antes de iniciar a série. Vou dar uma conferida com certeza. Espero gostar e isso me fazer ficar curiosa com a história. Obrigada pela dica!
    Ah! Cada livro é de um casal diferente?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Para mim parece sempre a mesma coisa de garoto rico e menina solitária que corre e corre e depois cai na rede. Porque todos precisam ser ricos e lindos e a outra pobre? Ai, parece que é só assim que tudo fica lindo

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não costumo ler esse gênero e no momento não acho que seria uma leitura que eu faria, porque o enredo não me chamou muito a atenção, se apresentando genérico demais. Mas acredito que para os fãs de livros hot seja mesmo uma boa pedida!

    Beijos e sucesso para a autora! :)

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia o livro nem o outro que originou esse, mas acho que não seria uma leitura proveitosa para mim. Essa coisa do homem fazer de tudo pra levar uma mulher pra cama é tão cansativo que eu prefiro nem ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Uma amiga leu um livro dessa autora e gostou muito do que encontrou. Desde então, estou bem curiosa para ler algo dela - qualquer coisa.
    Gostei muito de conhecer suas impressões, mas fiquei um pouco chateada por saber por ele ficar de quatro por ela. Não acho que é algo comum de se acontecer e que funcione bem na vida real.
    De toda forma, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não li nada dessa autora ainda, mas não vi muitos elementos que chamassem atenção para ler esse livro, no caso O lado bom de ser traída. Vou deixar na lista, quem sabe tenha oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Já vi esse livro pela Amazon, mas em nenhum momento ele me despertou o interesse, nem esse nem o Lado Bom de Ser Traída, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, aguardarei sua opinião sobre o outro livro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi, Michelle!
    Eu eté gosto do gênero, mas já estou bem saturada de tramas com o mesmo enredo. No momento não fiquei curiosa então não será uma leitura para logo. Talvez mais para frente eu dê uma chance ao livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  25. Olá!! :)

    Eu não conhecia mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Confesso que não gosto nada de romances assim, hot, eróticos e assim...

    Ainda bem que a narrativa te agradou assim tanto e o enredo também! :) E sempre bom quando isso acontece!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Eu achei sua resenha muito bem escrita, porém, não curti a história e tenho certeza que esses personagens mais egoístas não iriam me agradar, portanto, prefiro passar a dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie...
    Achei a sua resenha muito bem escrita, porém, não curto muito o gênero e pelas suas descrições acho que não iria ficar atraída pelos personagens, portanto, passo a dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Essa coisa de o cara mudar pela mocinha nos livros não me atrai mais :/ antes eu era doida por esse tipo de história, tanto que me apaixonava que nem boba por livros com premissas parecidas...haha' mas foi cansando *-*
    E eu não gosto muito de livros hots, prefiro outros tipos de histórias e outros gêneros :/ então este é um livro que eu não leria, mesmo tendo em vista que você gostou tanto *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Hi baby, tudo bem? mesmo não sendo o meu tipo de leitura gostei da premissa, parece interessante e parece ser aqueles livros que passam rápido, seus elogios também ajudaram bastante a ter uma boa visão dele! adorei sua resenha, bem objetiva ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Oie
    ai que bom que a leitura te agradou, mas infelizmente não acho que seria o mesmo comigo pois é um gênero que não me agrada muito, mesmo assim, muito legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu sou louca para ler os livro da Sue. Só pela sua resenha deu para ver como a história é muito legal e fiquei muito ansiosa para ler. Espero que possa fazer em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Oie, nossa, adorei saber que esse livro é uma espécie de prequel do livro O lado bom de ser traída, cujo enredo eu vejo ser muito bem comentado por aí. Parece que nessas poucas páginas o casal já passa por muita coisa. você me deixou doida de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  33. A capa do livro não me atrai nenhum pouco... A sinopse também não. Não muito meu estilo de leitura, parece ser "mais do mesmo" sabe?

    Lendo suas considerações, vi que realmente não é meu tipo de livro. Odeio romances assim, em que um dos pares é um babaca maior, dá a noção de que isso é muito normal.

    Apesar de todos os elogios à escrita da autora, passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Oie!!!
    Nossa eu conhecia apenas de nome o livro O Lado Bom de Ser Traida, não tinha ideia de que ele tinha outro antes e cara, amei a história e a sua resenha. Fiquei curiosa e pode ter a certeza que irei conferir, ainda mais que tá gratuito! haha

    biejos

    ResponderExcluir