Projeto Superdosagem Literária - Marcio Muniz

11 abril 2017

Olá amores

Passei para apresentara vocês nosso homenageado de hoje, o autor Marcio Muniz. Conheçam!


Marcio Muniz, carioca, 39 anos. Bacharel em administração, pós graduado em gestão de pessoas e gestão de projetos. Autor dos livros “Vida e verso em prosa” (poesias) e “Encontros com o amor” (contos) e “Amor, somente amor” (romance). Participação nas antologias “Café com poesia” (poesia); “Entrelaços” (poesia); “Sombras e desejos” (contos sensuais e sobrenaturais); “Contos de um natal sem Luz” (drama), “Vida e verso” (poesia); “Clímax – Faça-me chegar lá” (contos eróticos); “Palavras do Brasil” (poesia); “Rede de palavras” (contos); “Eu, você e o amor” (contos); “Faces não reveladas” (poesia); “Mulheres e meninas” (crônica); Contos secretos (sobre os 7 pecados capitais); Mosaicos (poesias); Meu lado sombrio (terror);  Segunda guerra mundial – Memórias e fragmentos; Perdoe-me (dramas familiares). Um dos fundadores do trio poético “Poetas sem nome”; Entrevistado pelo programa Cotidiano da rede de TV NGT; participação nas Bienais do livro de Volta Redonda e Rio de Janeiro(2015); Participação na FLIR (Feira do livro de Resende) 2015 e 2016; Participação com uma poesia na exposição “Poesia agora”, exposta no segundo semestre de 2015 no Museu da língua portuguesa (SP); Poesias divulgadas nas rádios Sarau e Web Radio Livre (BRA) e Além Fronteiras (POR). Ocupante da cadeira nº 133 da Academia Luminescência Brasileira (ALUBRA); Embaixador imortal da  academia virtual de letras, artes e cultura Embaixada da poesia. Colunista da revista Contos e Letras. Responsável pelas antologias “Grandes poetas do Século XXI” e “Escritores malditos – melhores contos e crônicas”.Em setembro de 2016 participou do III encontro de poetas da língua portuguesa. Co-organizador do Sarau Poesia & Arte.



Suas obras:


Encontros com o amor


Em um mundo tão pragmático e cheio de dramas, impregnado de uma fria realidade, um pouco de fantasia nos faz ter com ele um relacionamento mais suave e agradável. Encontros com o amor é uma coletânea de contos que nos mostra que o amor pode estar ao lado, no ar, em toda parte, sob nossas vistas, ao alcance das mãos, à nossa espreita, à nossa espera. Como digo em uma de minhas poesias: “Quem nunca ouviu falar do amor? Quem com ele nunca se encontrou?” Aqui ele é relatado de forma singela, por vezes parecendo surreal e por que não, como matéria palpável. Encontros com o amor podem ser inusitados, imprevisíveis e sem dúvidas, inesquecíveis.

Amor, somente amor

Que chances um garoto pobre, negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, teria com uma bela menina rica, branca, frequentadora da alta-sociedade carioca?
Teoricamente, nenhuma!
Pior... para Breno, não bastará apenas conquistá-la, terá que lutar contra o preconceito imposto por todos... principalmente, pelo próprio pai dela! Seu Levi é um homem autoritário, extremamente preconceituoso e arrogante, jamais permitirá que sua filha venha a namorar um “favelado”.
Mas Breno encontrará em Lucas – um playboyzinho que mora no mesmo condomínio de Sabrina e que frequenta a mesma comunidade de Breno em busca de saciar seu vício –, um forte aliado. Será com sua ajuda e companheirismo que ele tentará romper com todas as barreiras impostas por nossa sociedade e conquistar o coração de Sabrina. 

Confira uma prévia!

Vida e verso em prosa


Para momentos de reflexão, dias leves e envolventes, a leitura de "Vida e verso em prosa" é a mais indicada.
Com palavras simples e claras, o autor traz aos amantes de poesia - e aos não amantes também - o privilégio de passear por situações inusitadas e vivê-las com uma intensidade verdadeira.

Adquira já suas obras!

Um comentário: