Resenha # Simplesmente o Paraíso

19 abril 2017


Ano: 2017
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente




Preciso dizer, desabafar, gritar para todo mundo ouvir: É a primeira vez que eu leio romance de Época!!!! E ESTOU APAIXONADA PELO LIVRO E PELO GÊNERO. Estou apaixonada pela atmosfera e pela narração de Julia Quinn e com certeza já estou correndo atrás dos outros livros dessa autora. 

O livro conta a história de Honoria, uma mulher na flor da idade, a procura de um marido, mesmo não sendo sua preocupação imediata. E nessa "saga" reencontra um "quase" amigo de infância dela: Marcus. E nesse reencontro intenso e sem programação, ambos começam a se olhar com outros olhos. 

É incrível o jeito que o amor aqui é retratado. Uma forma doce, nascido sem intenções, fortificado a cada dia e a cada momento que vivem juntos. Não tem como não torcer por eles, se apaixonar com eles e viver esse sentimento com eles. Foi diferente de outros romances que eu li, onde os protagonistas são tomados por uma paixão intensa e avassaladora, que destrói tudo que toca. Aqui o amor é um carinho, é doce, é calmo, é um porto seguro. É realmente amor, um sentimento forte impossível de ser medido em palavras e mal cabe no "Eu te amo" dito.  

Estou apaixonada pelo Marcus, conde Holroyd, uma pessoa singular, em todos os sentidos. Não foi preciso colocar o homem como um animal feroz, que precisa ser "consertado" como ocorre em muitos romances por aí. O amor não precisa nascer assim e isso é magnifico de ser mostrado. Honoria também é uma mulher de atitude, diferente do que conhecemos de mulheres de época, que muitas são submissas e sem opiniões. Não se destacam e acatam. Não há como não se identificar com Honoria neste romance e de suspirar com ela. 

Esse livro é o primeiro de um quarteto, então estou ansiosa para iniciar a jornada entre os outros livros em breve. 

PS: Eu daria mais de 10 estrelas, mas a escala é cinco (risos). 




Miaka Freitas, criadora dos blog Um Sofá À LareiraUniverso Atakima e canal Insônia Nerd.Já foi colunista do Clube do Livro MA e As Leituras de Mila, nos anos de 2014 a 2015. Gosta de falar de livros, games, séries, desenhos animados,filmes e colecionismos. É uma viajante entre mundos, não gosta de ficar parada. Para saber mais desses outros assuntos, podem também visitar as redes sociais =) 






7 comentários:

  1. Oi!
    Eu realmente amei esse livro, nunca tinha lido nada da Julia e fiquei simplesmente apaixonada pela leveza da escrita dela e por personagens tão engraçados e apaixonantes.
    A capa é uma obra de arte a parte, amei a dedicação que a editora teve com essa série

    ResponderExcluir
  2. Será que quando eu passar por cima dos meus preconceitos e resolver ler um livro do gênero essa será a minha reação?
    Todo mundo diz que ama e eu corro do gênero, haha.
    É bom saber que o amor nessa obra é retratado com doçura. Pra quem gosta de romances, certamente vai amar a forma como é retratado nesse livro, então. Pena que eu não me enquadro nessa categoria, hehe.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu sou apaixonada pela autora e adorei ler mais essas histórias do quarteto. Acho incrível também a forma como o amor é desenvolvida, por isso que eu amo romances de época. Por falar nisso, não deixe de ler mais livros desse gênero, é um dos meus preferidos. Impossível não se apaixonar pelos protagonistas né <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Já vi algumas resenhas sobre os outros livros dessa série. Romance de época não é um gênero que sou habituado a ler, e nem gosto tanto. Apesar de as premissas parecerem interessantes e tudo mais. Adorei sua resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Miaka ^^
    Julia Quinn te fez ficar apaixonada pelo gênero assim como fez comigo ♥ Esse livro é maravilhoso, mas os meus queridinhos ainda são os da série Os Bridgertons ♥ acho que nunca vou superar o fim daquela série....haha' Espero que os outros três livros também te encantem, e que encantem a mim também, pois só li "Simplesmente o paraíso"...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Uau! Se eu não já estivesse tão motivada a conferir a nova coleção da Quinn, definitivamente agora seria contagiada com essa resenha. É notável a sua excitação com o livro, e é contagiante!
    Smythe-Smithe já estão na minha listinha! E só de você falar em Gregory Bridgerton.... humm, deu uma pontada de saudade no coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você resumiu a essencia dos romances de época na sua resenha... Essa coisa do amor mais doce, do encantamento e tal é muito do estilo e o que me faz ficar a cada livro mais e mais apaixonada. Claro que entre todos os romances de época vai ter os mais ousados e alguns mais sonhadores, mas a Julia é um amorzinho - e a rainha do estilo.
    Esse foi o primeiro livro que li dela e fiquei com a mesma empolgação que você - mesmo tendo lido livros de outras autoras, Marcus e Honoria me fizeram ficar fã da autora logo de cara, querendo ler todos os livros dela (e olha que são muitos!).
    Adorei sua resenha *-*
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir