RESENHA – Os Assassinos do Cartão Postal – James Patterson e Liza Marklund

11 maio 2017

RESENHA – Os Assassinos do Cartão Postal – James Patterson e Liza Marklund




Eles são bonitos, jovens e muito, mas muito extrovertidos. Sempre rindo e com dinheiro a gastar. Aproximam-se de casais em qualquer situação, fazem amizade e depois matam o casal feliz.


Depois de cada crime, o casal manda cartões postais para os jornais locais, antes dos corpos serem descobertos.

O que talvez eles não contassem, era que uma das suas vítimas, Kimmy, que estava em lua de mel com seu marido Steven, fosse filha do detetive Jakob Kanon, que os persegue com a um cão perdigueiro, desde Roma, passando por Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris e praticamente todos os outros países da Europa.

Mas é em Estocolmo, na Suécia, com a ajuda da jornalista Dessie Larsson, que Jakob começa a juntar as peças desse mórbido quebra-cabeças, e tudo tem a ver com os cartões postais que os assassinos mandam para os jornais. Aparentemente inocentes, eles contam muito mais do que uma simples imagem.

James Patterson, na parceria com Liza Marklund, consegue um enredo que nos deixa ligado 100 % na leitura. Sem exageros, eu li em apenas um dia. Não conseguia deixar de lado e queria logo saber o final.

Apesar de saber quem são os assassinos logo de início, isso não atrapalha a trama, pelo contrário. É justamente aí que está o melhor do livro, pois quando você imagina uma coisa, os autores nos levam para outra direção e cada peça se encaixa direitinho. A sua luta não é para descobrir quem são os assassinos, mas se irão ser descobertos e presos. É uma corrida de gato e rato. A graça está em saber quem vai levar a melhor.

O livro também nos faz ter uma viagem ao museu, mesmo que virtual, pois todas as mortes fazem referências à pinturas famosas.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria

www.navioerrante.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Não conhecia este livro do James Patterson, muito menos que ele havia feito uma parceria com a autora citada. Adorei a indicação, vou procurar mais a respeito do livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que goste. É um livro muito interessante e bem movimentado.
      um abraço

      Excluir