Resenha # Além da Atração

31 julho 2017

Resenha Além da Atração


Penélope Walker veio a New York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conhecem e os curiosos cuidam da vida de todos. E, com certeza, uma noiva abandonada no altar é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. 
Um casamento não realizado, um pai opressor e uma mãe omissa são suas motivações para decidir reconstruir sua vida bem longe daquele lugar. Ela vê todos os seus sonhos começarem a se tornar realidade quando consegue um emprego na Durant Entertainment Technology - DET. 
Em uma nova cidade e com um excelente emprego, tudo parece perfeito. O que não está em seus planos é se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe. 
Adam é tudo o que qualquer mulher sonha em ter ao seu lado, mas, infelizmente, para ela, ele é inalcançável. Ele ainda sofre com a morte da ex-noiva e a do bebê não nascido e se culpa por isso, não estando disposto a entregar seu coração outra vez... Ele não tem esse direito. 


Enquanto Penélope tenta lutar contra esse sentimento, Adam não consegue ficar longe dela. 
Ela deseja amor. Ele quer sexo. 
Juntos, eles vivem uma relação apaixonante e conturbada, que vai muito “Além da Atração”.




Autora: Elizabeth Bezerra // Pág 551 // Editora: Bezz // Classificação :4/5

Adam veio de uma família rica e basicamente de médicos bem sucedidos, mas ele era considerado a ovelha negra por ser o único advogado.

Ele estava iniciando sua vida profissional ainda quando estudava, mas sua noiva Cecília veio com a notícia de sua gravidez, essa notícia o deixou chateado, mas quando aceitou a ideia o pior tinha acontecido.

Penélope, uma jovem de família, criada dentro da igreja, sempre foi sufocada pelas regras de seu pai, vê sua vida mudar quando é abandonada no dia do seu casamento.

Após esse fatídico dia, ela passa por poucas e boas em sua cidade, então resolve aceitar o convite de sua tia Lola e vai morar em Nova Iorque com ela e com isso acaba conhecendo uma outra vida, com mais liberdade.
Em uma festa de final de ano as vidas da Adam é Penélope se cruzam, mudando um pouco o lado racional deles.

Adam e Penélope mesmo sem se conhecerem direito, pensam a todo instante um no outro, mas um belo dia se reencontram na empresa de Neil onde ela trabalhava.

Aos poucos Adam vai investindo em Penélope e mesmo relatando, ela se vê apaixonada por ele.

Mesmo os dois não querendo se render a esse sentimento, acabam se entregando, mas Adam sempre trava a sua luta interna por causa do seu passado, não se sentindo merecedor desse amor.

Adam resolve contar sobre seu passado para Penélope um tempo depois dela contar sobre seu passado e começa a entender e temer por tudo o que pode acontecer.

Quando começam a realmente curtir o relacionamento, ele se sente obrigado a se afastar dela para mantê-la em segurança.

Os dois terão o seu final feliz?

O passado deles realmente será superado?


unnamed+%284%29.jpg (960×480)


Fui com expectativas bem altas na leitura, mas confesso que me decepcionei um pouco. Senti a falta de uma profundidade melhor dá história no meio para o final, acho que a autora poderia ter explorado melhor os fatos.

Os personagens são bem cativantes e os dramas deles foram bem explorados.

A narrativa intercalada que a história apresenta é a minha preferida, pois dá para saber o ponto de vista dos personagens.

A capa e a diagramação, como sempre estão perfeitas, mas infelizmente a revisão deixou a desejar, pois encontrei alguns erros mas nada que abale o entendimento da história.


Michelle Ladislau



19 comentários:

  1. Adorei a resenha, esse livro parece ótimo. Quero saber qual o segredo que separa este casal.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto dessa pegada de pessoas que vivem seus dramas, seus temores tem suas vidas cruzadas em um determinado tempo fazendo tudo mudar. Mas, em suas considerações você disse ter se decepcionado um pouco o que torna a tentativa de leitura um tanto arriscada... ficarei de olho no livro.
    Gostei da resenha!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Nossa,não conheço este livro.Mas deve ser um drama bem envolvente e pela resenha ja deixa a curiosidade.Excelente dica...vou procurar para lêr ja!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo da história, mas espero não me decepcionar com isso que você falou. Parece m livro tão bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi!!
    Sabe que ainda não li nenhum livro dessa autora porém tenho muita vontade de conhecer sua escrita começar por essa série seria ;) A resenha ficou otima!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi falar deste livro,mas com essa resenha me fez querer ler

    ResponderExcluir
  7. Menina, arrasou a premissa do livro. Confesso que fiquei curioso. Sua resenha está bem escrita, parabéns pelo texto. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? É bem chato quanto nos decepcionamos com uma leitura, que pena que isso aconteceu com este livro. Adorei a resenha, e de qualquer forma fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que capa linda!
    Adorei a resenha me deixou inspirada p ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece ser muito bom eu não costumo ler muito mais adorei com certeza vou procurar ler

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha e me deixou com imensa vontade de ler o livro. Sabe que quando a sinopse nos prende e nos faz criar grandes expectativas reOlá Joana. Que peças lindas. Achei o seu post maravilhos. A forma como foi escrito é divinal. No meu caso deu certo. Sou libra e me identifiquei por completo. Tem tudo a ver, cada palavra ;)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥lativamente a um livro é muito fácil que nos desiluda um pouco porque esperamos mais. Pode ter sido o caso.

    ResponderExcluir
  12. Olá, essa série é bem conhecida e estou curiosa para ler essa série só não comecei pois estou fugindo de série.

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa, compraria so por ela. hahaha
    Que pena que não gostou do livro, eu me chateio muito quando coloco muita expectativa e no final acaba sendo ruim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O livro tem uma história linda, além do romance a gente ver duas superações ner. Amei sua resenha. Abraços...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que as revisões ultimamente estão deixando a desejar em vários livros :(
    Quanto a história em si, já vi outras pessoas falando sobre essa falta de profundida e acho que por isso ainda não parei para ler a história. O livro até está na minha lista, mas na duvida se vou gostar ou não acabo passando para outros rsrs

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Eu não conhecia o livro, mas com a sua resenha deu até vontade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que pena que você se decepcionou um pouco com a história, creio que toda vez que colocamos muita expectativa acaba acontecendo isso... Nunca li os livros da editora, mas pelo que sei, a diagramação é sempre bem caprichada. Talvez eu dê uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Mas na há um clichê maior do que esse ! O que não é necessariamente ruim, afinal clichês são clichês por um motivo, funciona. O ruim é o tema ser tão batido, mas quando a escrita e boa isso acaba ficando de lado.
    Eu provavelmente não leria sem uma boa indicação, e foi isso que voce faz então vou ficar de olho.
    Sobre a revisão, é um problema do mercado editorial brasileiro em geral, salvo uma ou outra editora que se preocupa realmente com as edições, a maioria só quer vender e lança o livro de qualquer jeito, a capa também não é boa, parece feita no paint.

    ResponderExcluir
  19. O post ficou bastante interessante. Mesmo não sendo um livro que eu leria, resenhas sinceras são muito bem vindas. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir