Resenha # Proibida para Mim

04 julho 2017

Resenha do livro Proibida para mim, de Elizabeth Bezerra




Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo obscuro. No entanto, o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e presente se entrelaçam de forma surpreendente e os dois se veem mergulhados em uma paixão impossível de controlar.






Editora Bezz

310 páginas

Classificação: 5/5


Neil vem de uma família abastada, mas não se dá bem com sua mãe, Lilian, desde que viu que ela só dava razão e se importava com um único filho, mas que não era ele e sim Nathan.

Agora adulto ele tenta passar uma borracha em tudo o que aconteceu e seguir sua vida, incluindo se divorciar de sua mulher e criar sua filha de uma forma melhor, sem ter contato com a mulher que lhe fez mal.

Um belo dia Neil vê sua vida mudar, quando ajuda Jennifer, uma bela mulher que estava sendo assaltada, mas para seu espanto, além de linda era deficiente visual.

Neil ficou obcecado por ela, não parava de pensar nela e a queria ao seu lado, mas Jennifer também estava balançada por ele, mas o casamento dele foi um balde de água fria.

“Não consigo tirá-la dos meus pensamentos, por mais de cinco minutos, e isso nunca me aconteceu. Estou em um verdadeiro impasse, pois não sei se vou atrás dela ou se a esqueço de vez. ” Pág. 59.

Jennifer tem como melhor amiga Paige e tem um passado que tenta de todas as formas deixar para trás, principalmente por mexer com uma das pessoas que mais ama, sua irmã.

Aos poucos Jennifer e Neil não resistem e se entregam ao que sentem, mas Sophia (mulher dele) fará de tudo para atormentar a vida do casal e de sua filha Anne.

Quando finalmente as coisas vão se acalmando, ele descobre que infelizmente seu passado obscuro está diretamente ligado ao de sua amada e teme sua reação na hora que souber.

Adorei o final, deixou um gostinho de quero mais.


unnamed+%284%29.jpg (960×480)


Sempre ouvi coisas boas a respeito desse livro, mas me surpreendi com o desenrolar dessa história pra lá de quente, pois além da parte hot a autora abordou temas muito importantes.

A narrativa da autora é bem fluída e viciante, quando vi o livro já tinha acabado.

Os personagens são muito bem construídas e tem uma carga dramática bem forte.

Infelizmente a revisão deixou um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a leitura.

A capa é extremamente linda.

A diagramação está impecável.

Que venha Seduzida por ele!







21 comentários:

  1. Oi, gostei muito da premissa da historia, apesar de não gostar da parte dele ser casado. Parece uma linda e quente história de amor, quero ver o desenrolar desse romance. Espero poder ler em breve, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Também já ouvi bons comentários a respeito dessa obra. Não tenho dúvidas de que esta deve ser uma história apaixonante. Esse gênero é um dos meus preferidos, sem contar que fico bem curiosa diante da escrita da autora, então é claro que a premissa me intriga muito. Sua resenha me deixou ainda mais motivada e curiosa a respeito do desenvolvimento.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    É bem raro ler livros com protagonistas deficientes, por isso me interessei muito pela leitura! Realmente, é bem diferente a autora escrever sobre alguém que não é o "padrão" em livros de romance, e amei isso. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Não sou muito fã desse gênero, mas, confesso que de tanto ler resenhas positivas estou querendo me render a leitura. Pelos comentários na resenha, gostei bastante dos protagonistas e acho que vou dar uma chance a obra.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curti muito a parte dele ser casado e envolver traição nisso. Mas de resto achei bem interessante, inclusive a parte dela ser cega, vemos poucos personagens assim, achei bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. Acho um pouco cansativo esse tipo de coisa do homem rico e bla bla bla... Com certeza não é uma leitura para mim. Mas a forma como você elogiou o livro de forma tão legal, confesso que fiquei curiosa e quero me envolver na narrativa como aconteceu com você.
    Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelle!
    Parece um bom livro, fiquei curiosa com a história. Quero saber desse segredo obscuro.
    Já vi o livro por aí, mas nunca tinha parado para dar uma conferida.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Essa série é muito grande! Sério, uma vez fui para comprar e desanimei quando vi a quantidade de livros! Nunca me dou bem com séries extensas de romance, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem?
    Ao contrário de você, sempre li resenhas negativas sobre esse livro, sobre como a autora escreveu de forma superficial e como os personagens não convenceram. Bem, a premissa desse livro não me agrai muito, mas acho que é uma leitura que eu daria a chance em algum momento de ressaca.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sempre vejo as pessoas comentando sobre essa série e tenho muita curiosidade em conhecê-la, no momento estou dando uma pausa com o gênero hot, mas assim que isso passar, irei correndo atrás desse livro. Acho que nunca li um hot com uma deficiente visual, achei bem interessante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante desse livro e ainda tenho que ler o próximo para saber mais sobre esse casal. Os personagens realmente foram bem construídos e isso deixou a narrativa mais interessante. Uma pena sobre a revisão, né?
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não é meu gênero preferido, não é uma história que eu escolheria para, porém eu fiquei curiosa para saber que passado é esse que ameaça o casal. Eu sou assim, eu posso não gostar do gênero, mas se uma pontinha da história me deixa curiosa, eu já quero ler hahaha. Mas assim, complicado essa coisa de traição, na verdade nem sei se foi isso mesmo que aconteceu, fora que é complicado os motivos por trás também, né? Só lendo pra julgar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Esse livro já está na minha meta de leituras a um tempinho já, pois acho a premissa bem instigante. Nesse livro vamos encontrar personagens com esteriótipos bem diferentes do que estamos acostumados a ler nos livros e é isso que me chama atenção para fazer a leitura. Minhas amigas em falaram que a escrita da autora é maravilhosa. Amei sua resenha não vejo a hora de poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, então.... Eu já li esse livro e respeito sua opinião, mas pra mim foi o pior livro que li na vida :(
    Achei Neil super machista e o relacionamento dele com a protagonista é completamente abusivo desde a primeira página, com ele se impondo na vida dela sem ela ter ao menos o direito de opinar, sem ao menos conhecê-lo direito.
    Fora que a personagem por ser cega não pode fazer nada sozinha...
    Enfim....

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas achei bem interessante o fato da protagonista ser deficiente visual, em meio a tantos clichês presentes em histórias do gênero esse é um diferencial e tanto que altera bastante a dinâmica da trama. O fato dele ser casado, mesmo que por conveniência e ter uma filha envolvida é um ponto negativo, pelo menos na minha opinião. Apesar disso não desmereço os méritos da história e creio que não teria problemas em lê-la se não fosse os problemas de revisão que certamente me incomodariam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Michelle, como está?
    Achei a premissa do livro muito mais interessante depois que descobri que a personagem principal é deficiente visual. Especialmente porque o meu pai tem a mesma condição e isso particularmente me interessa, ainda mais quando dificilmente protagonistas tem algum tipo de deficiência, já que muito recentemente o padrão literário está sendo rompido.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas a capa já não me atrai muito, a amante de fantasia que sou. Pelo menos o homem não parece ser um babaca completo, como costuma ser em livros com esse gênero. Talvez eu o inclua na minha lista de desejos, hauhauha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já li esse livro e concordo com você em vários pontos, a leitura é fluida e te prende, e aquele final? preciso da continuação kkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Nossa como eu quero ler essa série, mas a quantidade de livros me incomoda um pouco, pois ando muito sem tempo de ler séries longas.
    Gostei muito da resenha, parece ser uma ótima trama.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    A capa não me atraiu, mas a história parece interessante, já li algumas coisas com deficientes visuais, e sempre me conquistaram. Vou adiciona-lo à minha lista para ler depois.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Caramba, um romance um pouco diferente. Acho que nunca vi nenhum que tratasse de deficiente visual nessa categoria específica da autora. Parece bem interessante, embora não seja o estilo que mais gosto.
    Veremos o que acontece com Neil e Jennifer, pq com a mulher do cara pra atormentar, não parece ser fácil.
    Bj

    ResponderExcluir