Resenha # Lago Negro

03 agosto 2017

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?





Autora: Juliana Daglio
Pág. 355
Editora: Arwen 
Classificação: 

Verônica Cattani não sabia de fato o que tinha acontecido com ela, se o que viveu era a mais pura realidade, ou feito da sua imaginação e isso a afetou.

Ela resolveu se mudar com seu namorado Enzo para Lagoa a, uma cidade interiorana onde iria para a faculdade, mas o que não imaginava era que existia uma cidade como aquela no Brasil.

“Em quinze minutos de uma viagem incomumente silenciosa avisamos o prédio da Universidade Federal Interiorana de Alagoana, com sua fachada de vidro e cúpula azul onde ficava q biblioteca, exatamente como dizia no folheto.” Pág 32

Enquanto Enzo estava entusiasmado com a faculdade, Verônica entendiada, querendo começar a escrever logo seu livro, colocar no papel tudo o que se passava em sua mente.

Ela queria desvendar os mistérios daquela cidade e tentar quebrar a resistência da população com relação as pessoas que v de fora, mas nas suas andanças acaba conhecendo Katarina e Vicente Caprini e a filha dele de 2 anos Lizandra.

Esse casal vive isoladores todos e Verônica queria saber o motivo, mas fica surpresa com o convite de tomar conta da filha deles, mas acaba aceitando.

Ela continua prosseguindo com seu livro e sua amizade com Carol, vai se fortalecendo ao mesmo passo que seu namoro vai esfriando e para piorar, algo trágico acontece mais vez em sua vida.

Liam, que se apresenta como jornalista, chega a cidade e  acaba desconfiado dele. Ele não sabe o motivo dessa desconfiança, mas se sente atraído com ela, mas em um encontro com seu pai Carlos Velásquez ( que é amigo de Andreas, pai de Verônica), ambos acabam descobrindo suas identidades e ele se compromete a sempre protegê-la.

Verônica sabe que tem algo estranho que envolve seu pai e continua investigando, mas aos poucos vai lembrando de alguma coisa e Liam estava ao seu lado.

Ela acaba correndo perigo, junto com a pequena Lizandra e Liam surta, indo atrás daquela que sempre habitou seus pensamentos e contou com uma ajuda nada convencional, descobrindo ainda mais coisas sobre o passado de Andreas.


Quando ela está se recuperando do ataque que sofreu, acaba descobrindo mais coisas sobre seu passado, através de Liam e sua avó, que a deixa atordoada.


Estava esperando para poder ler essa história por causa das continuações, mas confesso que me arrependo de não ter lido antes, pois a história é fascinante, cheia de altos e baixos e com a característica marcante da autora que é a parte da psicologia.

Outra coisa que me chama a atenção na obra é a parte da fantasia, muito bem explorada e que me fez ler o livro em um dia.

Os personagens são fascinantes, tanto os principais como secundários, mas tenho que destacar a determinação de Verônica, mesmo com seus fantasmas e a determinação e charme de Liam.

A narrativa da autora é única e vemos tudo pela visão de Verônica.

A revisão está falha em  momentos, mas nada que atrapalhe a leitura.

A capa e a diagramação estão perfeitas!


Que venha Submersão!!!

21 comentários:

  1. Mih, sua lindaaaaaa! Muito feliz que você gostou do Laguinho e que leu tão rápido. Meu coração deu um salto de alegria.
    É sempre uma honra estar aqui no seu blog. Obrigada por todo apoio e carinho que você sempre me dá. <3

    Beijuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuu
      Seu laginho é maravilhoso!!!!! Impossível não ler rápido!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Que lindo! Só fiquei na duvida se é e-book ou fisico, porque quero MUI-TO ler! Adoro histórias que se passem no Brasil e é raro encontrar um bom livro assim! A capa é LINDA e eu amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Tudo bom?
      Eu li em físico e já terminei o segundo. Em breve sai resenha. Se tiver a oportunidade, leia!

      Excluir
  3. Olá!!
    Amo as capas e edições da Arwen!! Uma mais linda que a outra!!
    Fiquei um pouco confusa com a premissa, mas só de envolver psicologia e fantasia ao mesmo tempo, já imagino que seja uma leitura muito interessante.
    Vou pesquisar mais sobre esse livro!
    Obrigada pela dica.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho vontade, pois sempre leio elogios. É muito bacana quando nos arrependemos de não termos lido antes, não é? fiquei curiosa para saber como a autora desenvolve a história e contente por você ter gostado tanto assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade porque sempre leio e ouço elogios para com a escrita dela. Amei a resenha e espero em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    A maneira como a autora aborda o psicológico dos personagens é a minha parte favorita de seus livros ♥ mas confesso que "O lago negro" não me conquistou tanto quanto eu imaginei que faria, então eu ainda não estou tão animada para ler o segundo livro :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Nunca li nada dessa autora, mas acho as capas dos livros dela muito lindas, tirando as propostas das histórias que despertam bastante minha curiosidade, irei atrás de algum deles para ler e tirar minhas próprias conclusões com certeza irei gostar das histórias criadas pela autora!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio! Serão 3 Ganhadores! =D http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Nunca li o livro, e não conhecia a autora, mas parece muito bom.
    Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre tive curiosidade em realizar essa leitura mas sempre acabei deixando de lado e tinha esquecido até ler a sua resenha! Adorei saber que se trata de uma história fascinante e espero poder realizar também essa leitura muito em breve. Adorei poder conferir suas considerações!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Li já uma duologia dessa autora e gostei bastante. Nesse também fiquei interessada por conta da capa! É linda!

    Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e essa história parece ser muito excitante! Fiquei mais curiosa ainda depois de ler sua resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, tanto pela capa que é maravilhosa quanto as criticas positivas que sempre adoram o livro.
    Eu sou apaixonada por fantasia, e saber que a autora desenvolve ela muito bem me deixa super animada para lê-lo

    ResponderExcluir
  12. Adoro um bom livro de fantasia.
    Estou de olho nesse livro tem um tempinho, ainda mais por ser da editora Arwen, que me trouxe boas leituras nacionais esse ano todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bom que ela não se deixou vencer pelos fantasmas do passado. Acho esta capa linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro já é um convite a leitura, e a sinopse também é promissora, não li nada dessa autora, mas fiquei curiosa para saber o que cerca Veronica.Bjs

    ResponderExcluir
  15. Quando a sinopse começa com Uma garota problemática já atravesso a rua e corto volta 😂 já sei a vou passar raiva lendo o livro. Mas fico feliz que tenha gostado, recentemente tbm passei pela msm sensação de que não deveria ter enrolado pra ler determinado livro que acabou se mostrando maravilhoso pro meu gosto!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele.

    A história parece ser bem construida, além de ter uma capa linda.Como não li nda da autora ainda, acho que vou adicionar este livro na minha lista desejados para conhecer a escrita da autora. Principalmente sabendo que a história é fascinante, cheia de altos e baixos e com a característica marcante da autora. Fiquei curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi. O que falar desse livro, a capa é linda, a história bem envolvente e a autora é um amor de pessoa.Parabéns pela sua resenha.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Esse livro parece ser maravilhosooo!
    A premissa dele é fantástica e sua resenha me deixou muuito ansiosa para realizar essa leitura. Parece ser um livro muito envolvente, apaixonante e com tudo muito bem construído.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de fantasia, apesar de não ser o gênero que tenho mais afinidade. Já ouvi falar bem mesmo da escrita da autora e do gênero sendo bem explorado. Confesso que o que mais me atraí nesse livro é a capa, mas não descarto a possibilidade de lê-lo. Ótima dica!

    ResponderExcluir