Resenha # Love is in The Air

02 agosto 2017

Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. 
Com prefácio escrito por Nana Pauvolih, as autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.

Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcelos, Catarina Muniz e Paola Scott 
Pág 251 
Editora: Ler
Classificação: 





O livro é composto por 4 contos e no decorrer dá resenha vou falar um pouco sobre eles.

O primeiro conto Lembrança de um Outono  em Londres é da querida e talentosa Eva Zooks.

Gabriela e Edmond são totalmente apaixonados, mas esse amor passa por uma certa adversidade graças a Arthur, a quem Edmond tinha como irmão.

“- Só quero que me diga seu verme porque me traiu da pior forma possível? Logo você a quem considerava como irmão.” Pág 26

O segundo conto é Sussurros do Coração da autora Tamires Barcelos

Samantha era criada de uma maneira rígida por seus pais, não podia sair sozinha, mas felizmente podia ir para a biblioteca. Um belo dia quando voltava para casa, ela conhece o novo vizinho e se encanta por ele.

Ela não sossega enquanto não encontra esse homem, para agradecer o que tinha feito por ela em decorrência disso ela acaba sabendo que esse homem lindo e misterioso se chama Henry.

Aos poucos eles foram se aproximando trazendo aquilo que mais lhe faltavam.

O terceiro conto é A mania de Ninfa da autora Catarina Muniz

Nesse conto conhecemos os médicos Elizabeth e Richard, eles trabalham no St. Mary Hospital. Mesmo eles trabalhando juntos, um não dava bola para o outro.

Mas isso muda um belo dia por causa de uma fofoca de como Elizabeth aliviava a tensão do trabalho, fazendo Richard observá-la melhor e com isso ele queria a todo custo conquistá-la.

Quando finalmente a conquista ele nota que tem algo estranho com ela, ele tenta ajudá-lo lá, mas ela não quer e com isso após um certo tempo acabam se separando.
Richard tentando seguir com sua vida, se casa e constitui família, mas sem nunca esquecer Elizabeth e quando se reencontram a chama está ainda mais acesa.

“Liz baixou os olhos, pensativa. Percebi que havia mexido com ela, pois aquele olhar era diferente dos que costumava me remeter. Após alguns segundos de silêncio, falei que sentia a falta dela. “ Pág 154

Agora eles terão que dar mais um passo nesse relacionamento e Richard terá que ser forte pelos dois.

O último conto é Nos arredores de Londres da Paola Scott

Catarina saiu de Porto Alegre, após completar a faculdade de Letras e foi para São Paulo fazer especialização em Literatura Contemporânea Estrangeira e mestrado em Literatura e Crítica Literária.
Agora, após ter assinado um contrato para trabalhar como tradutora em uma grande editora, ela fará uma viagem pra Londres, mas sem sua amiga Nicole que estava esperando Amelia.

“Sonhávamos em fazer essa viagem juntas. E há tempos estávamos poupando dinheiro. Principalmente porque minha amiga fazia questão de um bom hotel. Eu encarava numa boa um hostel.” Pág 190

Em sua viagem, quando vai autografar um livro, ela acaba conhecendo Sebastian, a autor pelo qual esperava na fila e se encanta por ele.

Sebastian também se encantou por ela e resolveu chamá-la para sair e ela aceitou prontamente.

Os dois viveram em Londres momentos inesquecíveis e a despedida foi bem sentida pelos dois, mas quando menos esperava Sebastian faz uma surpresa.



Nossa, como é difícil falar de cada conto e posso dizer com todas as letras que o que mais gostei foi nos Arredores de Londres, sinceramente foi de longe o que me fez ficar mais apaixonada, ansiando por ter mais detalhes, principalmente do Lenhador ( só lendo para saber .kkkkk)

As autoras foram sublimes em falar sobre o amor, esse sentimento tão impactante em nossas vidas.

Foi uma sacada de mestre reunir todas essas maravilhosas autoras.

A capa e diagramação estão perfeitas.

A revisão está impecável, não deixando nada a desejar!


Que venha Love Is In The Air 2!!

23 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda. Foi uma alegria enorme organizar esse conto, e está sendo uma maior ainda ler as resenhas de vocês <3

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ja quero, eu realmente amei, estava mesmo querendo comprar um livro com essa tematica S2

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou tanto assim do livro! Eu achei a capa muito linda, mas acho que não é um livro que eu leria por não gostar tanto de romance assim, mas parece ser algo incrível para quem gosta do gênero, contos diferentes um do outro, mas que ainda assim possuem qualidade.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os contos que você trouxe são bastante emocionantes e lindos, e ainda mais os contos foram ambientados em Londres essa cidade maravilhosa cheia de charme. As autoras Eva Zooks, Tamires Barcelos, Catarina Muniz e Paola Scott deram um show nos contos gostei muito dos contos, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou suspeita quando o assunto é Londres, pq amo aquela cidade! Já fiquei imaginando tudo acontecendo ali, mesmo que só por uma pequena parte narrada. Deve se um belo livro de contos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Leio poucos contos, mas confesso que fiquei curioso por esses kkkk
    Parabéns pela resenha, gostei do seu texto. Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Será que eu já quero!? Siiiiiiim!

    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  8. A capa é a coisa mais fofa, compraria só por causa dela hehehe. Adorei sua dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Confesso que já tinha lido algumas coisas desses contos por aí e estou bem curiosa quanto a essa leitura afinal sou apaixonada por Londres (ainda não fui pra lá :() e vou adorar conhecer um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Não conhecia o livro, adorei 😀 JÁ coloquei na lista de leitura 😉 amo contos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu sou super suspeita, porque em contramão à uma série de pessoas, eu não gostei de Londres.. dessa forma, contos ambientados lá me deixam um pouco mais crítica! Mas os contos parecem ser lindos e emocionantes. E qur capa mais fofa ein? Acho qur compraria só por ela hahha beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola, que livro lindo! E eles parecem explorar bem o quão amplo pode ser para se falar do amor! Amei! E a capa é perfeita!
    Obrigada pela dica,
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele.

    Eu já tinha visto a capa deste livro, mas ter uma opinião sobre ele, eu ainda não tinha lido. Gostei das informações que você mencionou, além de ter a capa maravilhosa. Dica anotada porque fiquei curiosa com a edição e os contos que ela contém.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda, fiquei encantada.
    Não conhecia esse livro, mas depois dessa resenha, já quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tudo bom?
    Nossa fiquei encantada, e muito curiosa para ler esses contos maravilhosos.
    Tenho certeza que seria uma leitura muito agradável.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! O livro parece ser bem interessante e acho que vale uma conferida. Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Que fofura de livro! Acho tão difícil escrever resenha de livros de contos, e você soube explicar as partes principais, sem rodeios. Histórias de amor sempre aquecem o coração, então para mim são ótimas leituras. Adorei essa capa e gostaria de ler assim que tiver a oportunidade. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de contos mais a sua resenha me deixou interessada no livro. Amei!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e que capa mais linda é essa???
    Eu compraria ele sem medo de ser feliz mesmo não tendo lendo nada a respeito.
    hahaha
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu já li esse livro! Também ameeei e to louca pelo 2 hahaha

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Que capa mais amorzinho. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre ele e os contos. É incrível quando um livro é feito a tantas mãos. Como podem tantos autores diferentes se unirem e criar algo assim tão especial? Gostei muito da indicação e já está na minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de contos, ainda não conhecia esse. E essa capa que é maravilhosa?! Adoro ler sobre histórias de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei a sua resenha.
    Não conheço o livro mais fiquei mega curiosa.
    Amei essa capa muito linda.

    ResponderExcluir