Resenha # Simplesmente Amor

01 agosto 2017

Um amor que nem mesmo a perda
da memória foi capaz de apagar.

Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alícia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Autora: Helena Andrade 
Pág. 215
Editora: Ler 
Classificação:




Alícia é uma bela e jovem advogada, ela está em uma viagem de férias, passando por alguns lugares da Europa e lá acaba vivendo um grande romance, mas não estava sabendo lidar com esse sentimento, pois em poucos dias teria que voltar ao Brasil.

Quando finalmente retorna ao Brasil, sua cunhada Milena vai buscá-la  no aeroporto, mas infelizmente as coisas não saem como planejado e acabam sofrendo um acidente de carro.

“Onde estou? Será que foi grave o bastante para eu estar na UTI?
Sim, porque aqui devia ser um hospital.” Pág 17

Quando Alicia acorda, ela estava com perda parcial da memória, não lembrava de fatos recentes é isso a deixou preocupada, ainda mais por descobrir que estava grávida, pois não se lembrava como tinha acontecido e muito menos do romance que viveu.

Caio, o então namorado que tinha terminado com ela antes da viagem a pede em casamento e ela acaba aceitando, mesmo em seu íntimo sabendo que algo estava diferente.

Durante todo o tempo ela tentou se lembrar de tudo o que aconteceu antes do acidente, mas para piorar a situação, cai uma outra bomba em sua vida.

Agora casada e com um lindo filho, ela retoma sua vida profissional e consegue um bela emprego e através de um cliente ela “conhece” Miguel, um excelente arquiteto que vive em Londres e que mexe demais com ela, ainda mais agora com seu casamento acabando.

Miguel aos poucos vai se aproximando de Alicia ( agora separada) e acabam se entregando a esse sentimento mesmo com medo, principalmente por causa de seu filho.
Como tudo pode desandar um pouco, ela descobre da pior forma possível algo sobre sua viagem e que Miguel já tinha uma grande importância em sua vida é assim todos os mistérios que a rondam vão se elucidando.



Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e me apaixonei pelo modo que foi conduzido esse romance cheio de reviravoltas. Quando li a sinopse não esperava que me emocionaria tanto, pois Alicia se vê sem rumo e fica assim por algum tempo até Miguel lhe dar direção.

Os personagens são magníficos e com personalidades bem marcantes.

A narrativa ocorre de maneira leve e fluida.
A capa, assim como a diagramação estão perfeitas, fiquei encantada.
A revisão como sempre está impecável, não encontrei nenhum erro.


Recomendo a todos lerem essa história de amor.

13 comentários:

  1. Olá menina <3
    Primeiro de tudo: maravilhoso teu blog, vontade de morar aqui!!!
    Segundo: a autora é Brasileira? Porque se for... mdds, super amei!!!
    Tua resenha ficou ótima (como dizem: 10/10, haha). Sua escrita não é chata, super flui na leitura., gostei do trecho com a devida página indicada e ficha tecnica com a sinopse ficou otimo também!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não curto esses romances, principalmente com figuras humanas na capa, mas seu texto me chamou muita atenção. Imagine, acordar grávida depois de uma viagem e não lembrar de nada?

    A narrativa parece ser muito interessante.
    Legal ver mais e mais autores brasileiros publicando seus livros e ganhando seu espaço =)

    Adorei sua resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa uma lindeza só e o enredo também me envolveu. espero poder ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Acho a capa dessa obra muito linda, mas a proposta da história em si não despertou meu interesse, pois já li temas com a mesma proposta e não deu muito certo por isso por enquanto continuo passando a dica, mas espero um dia conhecer a escrita da autora!

    Bjss, vem participar do nosso sorteio, serão 3 Ganhadores e um levará um livro surpresa da Ler Editorial!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sem saber nada da história, já estava super curiosa para ler esse livro por causa da capa.
    Eu confesso que achei a premissa bastante clichê e só pela sinopse já deu pra perceber muito do que iria acontecer. No entanto, como já estava curiosa por causa da capa e por você ter dito que a narrativa é leve e fluida, fiquei interessada em ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Achei a ideia da história bem legal, parece realmente ser um livro cheio de reviravoltas, porém me pareceu muita coisa pra pouca quantidade de páginas... Talvez eu esteja enganado, né, porque você gostou bastante! É um livro que eu leria se tiver a oportunidade.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Uau a sinopse promete uma trama bem complexa, gosto bastante da complexidade da mente, sempre que me depara com artigos sobre perdas de memória eu quero ler, só não me agradada muito o romance acho que acaba deixando o final um pouco previsível, mas vai que... ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei super interessada pelo enredo. Parece algo cheio de surpresas e reviravoltas, e gostei de saber que ele até mesmo te emocionou. Eu nunca tinha ouvido falar a respeito, mas já coloquei na lista de comprinhas.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adoro livros cheio de reviravoltas, e essa obra me parece uma ótima escolha. Acho que nunca li um livro onde a personagem perde a memória, por isso acho que me interessei mais.
    Dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Não sou a maior das fãs de romances "normais" digamos assim, rs (é que fantasia eu amo!), mas me interessei pelo livro. O enredo é bem incomum, cheio de reviravoltas e confusões. Fiquei interessada!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então, mas curti bastante a capa.
    E a história parece ser muito mara.
    Adoro livros com narrativas fluídas, dica anotada por aqui!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas fiquei muito afim de lê-lo. Adoro esse tipo de tema.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha que esta sua primeira experiência tenha sido tão positiva. Eu não li nada da autora, mas já estava de olho neste livro, tanto que baixei uma edição para mim pela amazon. Só espero gostar como você
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir