Resenha # A Profecia de Mídria

25 setembro 2017




SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.




Autora: Denise Flaiban
Páginas: 299
Editora: Mundo Uno
Classificação: 







Serafine ainda bebê foi deixada na porta de Mégara e Alanor, um casal que tinha um pouco de posses na Vila do Sol, sendo assim adotada por eles.

Os anos se passaram e Serafine cresceu , ela agora está prestes a completar 18 anos, uma idade já considerada avançada para ainda não ter se casado, mas seus pais não a obrigação a nada, sabendo que sua filha não tinha a vocação para ser dona de casa, mas sim uma guerreira.




Serafine tinha uma característica que seus pais tentavam esconder de todos por remetem a reação dos moradores da Vila.



“ Para a Vila, Serafine era uma jovem comum, uma humana com atitudes nada convencionais. Para seus pais, porém, sempre haveria algo mais. “
 Página 19



Um belo dia a pacata Vila recebe dois visitantes misteriosos, deixando Serafine bem curiosa, mas o que ela não esperava era que eles fossem salva-la de um ataque que ninguém esperava.

Yvela e Jarek a partir de agora, seriam os guardiões de Serafine e a ajudariam em cada etapa de sua jornada para descobrir sua origem e qual seria seu destino.

Quando eles foram para o reino da Floresta, Serafine teve uma revelação e também descobriu junto com seus guardiões que estavam sendo traídos.

Ela continua sem saber nada, mas aos poucos vai vendo que todos a olham com esperança, para uma Warthia livre das forças malignas, mas antes de saber sua real missão, tem que passar por um ritual, mas antes teria que trazer o mestre do primeiro elemento para treina-la e Yvela e Jarek foram com ela e nessa jornada descobriu que tinha mais um guardião, Guillian.

Finalmente chega o grande dia e Serafine já toma ciência do que irá enfrentar, então rapidamente começa seu treinamento.

Enquanto treinava, o lugar onde estava foi atacado e aconteceram coisas que fizeram despertar o grande poder do elemento que estava treinando.

Após esse episódio, ela parte com seus guardiões para se apresentar ao novo mestre para dar a continuidade ao treinamento.






Tive o prazer de reler essa história e me encantei mais uma vez com o  espírito de justiça de Serafine, a determinação de Jarek, força e carisma de Yvela e o astuto Guillian.

Mais uma vez me peguei chorando horrores com um grande acontecimento na história, não creio até hoje que a autora foi capaz de fazer isso e olha que já tinha lido a história, mas parecia que era  a primeira vez

A narrativa da autora é maravilhosa, impossível não se sentir conectada com a história.

Capa, diagramação e revisão estão perfeitas!!

Que venha A Fortaleza do Dragão!

36 comentários:

  1. Oie, gostei bastante da resenha e das suas considerações sobre a leitura, bem explicadinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. não conheço a autora, mas fiquei encantada com as suas impressões. Tão bom quando um livro nos desperta sentimentos e faz a gente refletir e se apaixonar pela história contada. Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola, se releu a história é mesmo boa. Adorei a resenha, me deixou intrigada esse mundo da Serafine, Quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaahhh pela capa eu já sabia que ia gostar da história, quando terminei de ler sua resenha, tive a certeza: Vou amar. Pelo final, já vi que o livro é do jeito que gosto, cheio de drama, rs.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de ler pois me dá dor de cabeça mas fiquei super curiosa com a historia de Megara, queria um filme!

    ResponderExcluir
  6. ooi tudo bem ? confesso que é um estilo bem diferente do que leio normalmente mais eu gostei do rumo da historia bem legal
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite.
    Adoro livros que mistura essa coisa de vida real e magia.
    Acho que o ludico encanta nós tempos de hoje.
    Não conhecia o livro, vou procurar saber mais dele.
    Muito boa sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    não conhecia esse livro e me parece ser uma história maravilhosa, e intensa com muitas reflexões, gostei de conhecer um pouco de Serafine, amei essa capa linda.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os mistérios da profecia,antiga,que de repente muda o sol em uma certa noite, o enredo desta história nos dá um grande arrepio, um livro de fantasia que se encaixa no nosso neurônio, fiquei curiosa para saber mais do livro.

    ResponderExcluir
  10. já tinha ouvido falar nesse livro, mas cara com essa resenha a unica certeza que tenho é que preciso dele urgente.

    ResponderExcluir
  11. Não conheço esse livro não, mas achei bem interessante a sua resenha...

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse tipo de história e a resenha ficou ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a autora e apesar deste gênero não estar entre meus preferidos, fiquei curiosa pela leitura!! Talvez pelo fato de você ter relido-o eu queira saber mais sobre a história da Serafine!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas parece um ótimo enredo que mistura ingredientes suficientes para encantar o leitor. Tanto que vc acabou relendo, e eu sempre me surpreendo quando resolvo fazer isso, pois acabamos nos esbarrando com detalhes que às vezes passam despercebidos. Legal que terá esse próximo livro. Fiquei curioso com o que a autora fez de tão sério nesse enredo que mexeu tanto com vc rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Pra você reler a história eu só consigo imaginar o quão fantástica ela é e me dá muita vontade de ter esse prazer também e acabar por conhecer a guerreira Serafine. Fiquei curiosa sobre como o destino dela se dará e já imagino o quanto seus companheiros devem ser maravilhosos pro enredo. Fiquei curiosa com o que te fez chorar! preciso muito ler obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, o livro parece ser bom.


    www.abracandooslivros,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. ola tudo bem ? Esse é um tipo de livro que já encanta pela capa, ainda não tinha cruzado com ele , a tematica me a agrada , uma profecia e seus misterios , já quero ler . Bjssss

    ResponderExcluir
  18. A Serafine me chamou bastante atenção, quero muito conhecê-la. Além disso, livros envolventes e emocionantes são sempre bons, fico feliz que cê se emocionou de um jeito positivo. Preciso ler mais livros que me conectem à história, então anotei a dica.

    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Olá !!
    Gostei muito da sua resenha, a protagonista parece ser bem forte e eu admiro muito quando o autor(a) desenvolve uma personagem assim. E fiquei muito interessada na leitura
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei mega animada para ler ele, ainda mais que foi uma releitura sua, afinal deve ser maravilhosa.
    Parabéns pelas suas considerações em relação a narrativa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  21. Cara, que demais, eu ja estou ansiosa para ler, adoro adicionar livros a minha lista, minha próxima compra com certeza vai ter este incluido.
    Amei a resenha.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a autora, mas pela sua resenha o livro é muito bom.
    Achei interessante a historia de Valentine e seus guardiões, fiquei curiosa para saber sobre o treinamento e o novo mestre.
    Achei a capa linda, gostei tanto da Profecia de Mídria que já anotei na minha lista.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resenha! Eu gosto muito de histórias assim pois acho que prendem muito a atenção! Adorei a capa tambem!

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Adorei a resenha. Adoro livros com ação, fantasia e coisas do tipo. Este parece ser muito legal e ainda ter aquelas lições de moral escondidas nas páginas. =)
    Vou anotar a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu AMO histórias com essa pegada, como eu AMO! Não conhecia essa obra, como assim? Adorei a premissa e fiquei doida para acompanhar Serafine nessa jornada! Vou garantir a obra! Parabéns pela resenha!!! ❤

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu tenho esse livro no kindle e nunca me interessei em ler até agora. Vou ler em breve

    ResponderExcluir
  27. Que capa maravilhosa!
    E pra reler, a história deve ser muito boa! Já quero ler.

    ResponderExcluir
  28. Está aí um tipo de história que me prende. Gosto muito dessa vibe de profecia em que os personagens movem céus e terra para descobrirem o significado daquilo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Vou começar, dizendo que a capa me encanta bastante! A tonalidade do azul e a figura feminina fazem um belo trabalho visual. Eu também gosto muito do estilo fantasia, que é a essência da história contada. Gosto de histórias de dragões e elfos e magia... Elas me deixam fora desse mundo (rsrsrs). Obrigada pela dica. Vou descobrir Serafine e seus amigos e aventuras logo que puder! Grande abraço!
    Drica.

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Livros com esse enrendo geralmente chamam atenção por nos deixar curiosos em saber o que acontece em seguida. Esse mundo de magia, de seres místicos, as vezes nos fazem voltar a ser crianças e viver num mundo paralelo. Ótima indicação. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  31. Oie!

    Li esse livro ainda em sua primeira edição e amei cada página, amei a criatividade da autora, a criação da história e o desenvolvimento dela! Gente amei demais essa obra e não vejo a hora agora de conseguir ler a continuação e espero amar tanto quanto amei essa leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  32. obrigado por a tua resenha sobre este livro. não o conhecia mas com as tuas impressões fiquei bastante atraída pelo livro.
    beijos
    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Eu quero!!! Amo livros de fantasia e amei essa história. Essa capa também está perfeita! ❤

    ResponderExcluir
  34. Oi Michele.

    Eu não conhecia este livro e por você relê-lo, já mostra que é uma ótima história que realmente vale conferir. Vou adicionar na minha lista de desejados para tentar adquiri-lo o mais breve possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Oiee ^^
    Já tinha lido resenhas desse livro antes, e até que tenho curiosidade de lê-lo um dia... Mas preciso confessar que essa coisa de levar uma vida normal até uma certa idade da adolescência, e então descobrir que é algo diferente não me atrai muito. Fico feliz em saber que você gostou muito do livro (pela segunda vez), espero que a continuação seja tão boa quanto :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  36. Oiii, não leio livros desse gênero com frequência, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha! Parabéns e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir