Resenha # Tempestade de Sangue

27 setembro 2017

Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades. A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!Mais intenso.Mais sangrento.Mais apaixonante.Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.








Autora: Kel Costa
Páginas: 302
Editora: Ler Editorial
Classificação: 





Finalmente chegou em minhas mãos a sequência de Fortaleza Negra, uma das melhores séries que li ultimamente.

A autora começou a história exatamente onde terminou o livro anterior, com Sasha sofrendo mais uma tragédia que tinha acontecido em sua vida.


"Durante dois dias intensos, permaneci de luto e sem vontade de fazer nada. Meus pais, pelo menos, entenderam a situação. Eles me deixaram quieta em meu quarto na companhia dos meus amigos que, de vez em quando, apareciam por lá."
Página 09


Sasha tentava superar mais uma perda, mas seus amigos Kurt e Lara estavam sempre ao seu lado para apoiá-la, já que Mikhail estava longe dela em uma missão.


Um dia acontece algo aterroriza algumas pessoas da Fortaleza e Sasha faz um pedido ao Mestre Klaus e não é atendida, deixando-a com raiva e para completar a situação, sua amiga Lara acaba se encantando por Lorenzo, um belo vampiro e acabam se envolvendo.


Em uma festa, Sasha acaba suspeitando de Lorenzo e não sabe o que fazer, então decide procurar Klaus para lhe contar sobre sua desconfiança.


"Queria saber como estava a situação entre os dois. Não pretendia delatar o vampiro italiano para Klaus, mas se eu desconfiasse que ele pudesse colocar minha amiga em perigo não pensaria duas vezes."
Página 67

Enquanto desconfia de Lorenzo,ela continua investigando Blake e após saber suas intenções, acaba parando nas mãos dos mitológicos e descobriu quem estava por trás de tudo.




Quando pensei que desvendaria as pontas soltas , a autora vem e coloca mais algumas, a história está muito bem desenvolvida e amarrada, impossível não se sentir na pele de Sasha.


Os personagens estão ainda mais maravilhosos e vemos como Sasha amadureceu, mesmo sendo cabeça dura muita das vezes.


A narrativa da autora é magnífica, você se sente tão a vontade lendo os altos e baixos da história que quando se dá conta..... Acabou!!!


A revisão, capa e diagramação estão perfeitas como sempre e a editora está fazendo um excelente trabalho.

Que venha Ruínas de Gelo!!!!

39 comentários:

  1. Super legal, nunca vi resenha dessa série, é uma série ne? A capa é linda!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série mas gostei muito da personagem da Sasha ela é uma moça forte, o livro é fantástico tem muita emoção. É muito bom ler um livro e quando a gente se dá conta o livro acabou, gostei muito da capa dos personagens, ótima a sua resenha parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu faria de tudo por todos que eu amos (família e amigos)! Interessante esse livro. Vou dar uma olhada em todos da série..

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    É otimo quando um livro da vontade de ler o proximo ne?
    Não li o primeiro da serie, mas parece bem legal. Vou procurar saber mais.
    E vou procurar a resenha do primeiro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Esta longe de ser meu estilo preferido de livro, mais ficou demais sua resenha, e irei indicar pra uma amiga que com certeza vai amar.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Não conhecia a série, também gostei bastante da capa e da premissa do livro. Vou proucurar ler o primeiro livro da série para ver se vou gostar também. Tomara que sim
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas apenas por esse volume já deu para perceber que a protagonista tem muito pulso firme e parece bem decidida. Gostei de conhecer os elementos que permeiam a leitura, pois são extremamente interessantes. Fiquei bem curiosa para ler e já vai para a listinha. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro, ate por que você mesmo citou que ele vem de uma sequencia, mas gostei bastante da sua resenha, bem como achei a história bem envolvente, mas acho que se eu fosse ler esse teria que ler o primeiro.beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu fiquei curiosa sobre esse livro, eu não conhecia ele mais fiquei curiosa. Vou procurar saber mais sobre ele e o primeiro

    ResponderExcluir
  10. oi
    não conhecia a serie, mais gostei muito!
    a resenha ficou muito boa parabéns!
    vou procurar o primeiro para depois ler o segundo!
    bjúús

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora, mas já li algumas resenhas, assim como a sua, elogiando a escrita, a narrativa e os personagens como ponto alto no trabalho da autora.
    Que bom que essa sequência te agradou, fico feliz por você. Nem sempre acontece isso, né!? Anotei a sugestão de leitura, quem sabe um dia!? Sabe quantos serão na série!?
    Parabéns por ler e divulgar o autor nacional!!! Adorooooo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou sentindo uma necessidade muito grande de ler toda a série, ainda mais vendo seus elogios tão bons e sinceros sobre a leitura, diagramação e até a capa. Gosto de ver quando os personagens vão ganhando mais força e cabeça, pois deixa tudo mais interessante. Preciso conhecer Sasha!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, adorei a história e fiquei curiosa em ler !!

    www.livrosediversasideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que capa é essa já amei por ser ruiva kkk brincadeira adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro! Mas fiquei super curiosa para ler!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nas sequências quando acreditamos que os personagens vão ficar bem o autor acaba pregando peças na gente, mas isso é bom porque mais mistério e mais história. Pelo visto tem bastante drama e a Sasha é uma sobrevivente e sofredora. Adorei a capa do livro, Sasha segurando essas duas facas firme e forte me lembra muuito Cealena Sardothien de o Trono de Vidro, tem uma imagem dela segurando duas espadas no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  17. Esse está sendo meu primeiro contato com essa série e já posso dizer que fiquei simplesmente vidrada haha
    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Não conhecia a série e por ora não fiquei motivada para fazer a leitura acredito que por não ser meu gênero literário. Mas é maravilhoso quando sentimos as emoções dos personagens né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. ola tudo bem ?
    Não conhecia a serie , mais confesso que após ler sua resenha fiquei louca
    para ler saber mais a historia da sofredora Sasha . Bjssss

    ResponderExcluir
  20. Bati o olho na palavra "vampiro" ali e já quero, haha. Só pelos elogios e a resenha toda bem feita, sem spoilers, fiquei muito curiosa sobre a história. Se tem uma coisa que amo é quando personagens principais são mulheres, empoderamento na literatura é muito importante, principalmente por Sasha ser badass. Na Amazon dá para pegar os outros por um preço bem bacana, irei atrás deles. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa série mas gostei muito da personagem da Sasha ela é uma moça forte, o livro é fantástico tem muita emoção e a capa também e muito linda.

    ResponderExcluir
  22. oie tudo bem?
    eu adorei a resenha, e principalmente a capa do livro a ilustração é maravilhosa, eu compraria só pela capa, mais a historia me cativou e vou querer conhecer a serie toda também. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana sua resenha a capa do livro é uma graça,o livro ainda não conhecia mais a historia é bem interessante com certeza vai libertar muita curiosidade na galera todos vão querer ler assim como eu quero ainda mais por não conhecer a serie me despertou muita vontade de ler bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Ainda não conhecia a autora nem essa serie. Vou procurar o primeiro livro para ler tambem. Fiquei super curiosa com a historia. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não conhecia a série, mas já fiquei interessando, tanto pelo enredo quanto pela capa que é linda. É muito bom quando o autor consegue segurar o leitor a cada volume com a mesma intensidade. Parece que a autora conseguiu, ao mesmo tempo que vai desvendando os segredos, acrescenta outros detalhes que segura o leitor.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adorei essa capa, lindissima! Sobre o livro, adoro quando a autora sempre coloca um mistério a mais e no faz ficar com mais perguntas do que respostas.

    ResponderExcluir
  27. Oie, não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha e fiquei curiosa pra ler. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Um livro com muita ação, enfrenta um esquema de tráfico de sangue, e decide usar essa informação e mostrar que isso está acontecendo muito nos dias de hoje.Se eu posso ler esta resenha à vontade é o máximo! Eu acho que há muitos como Sasha porque ela é uma mulher muito sofredora.Um livro ótimo com certeza

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  30. olá!
    Não conhecia este livro, adorei conhecer com sua resenha! A história parece ser ótima e com bastante ação bem do jeito que eu gosto! Vou ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Amooo quando as continuações são melhores ainda, eu não conhecia esse livro e parece ser muito bom, pois amo estilo assim e ver os personagens amadurecer durante a sua jornada é gratificante.

    Ameiiii

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Uma amiga minha indicou os livros da Kel Costa, sempre leio resenhas positivas sobre a narrativa, ação e o bom desenvolvimento da trama, quero ler com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Não vejo a hora de ler este volume, o primeiro foi muito bom, e pelo visto este está ainda melhor. A capa está linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  34. Oie amore,

    A capa é legal, mas não é um livro que tenha me chamado a atenção pra ler não.
    Dessa vez vou passar a dica.
    Que bom que você gostou!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  35. Não conheço, mas adoreeei, adoro estas historias assim que envolvam vampiros e tudo mais, acho super cativante :D

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  36. Boa noite

    Adorei a resenha!!
    Adorei o primeiro livro, só achei que a Sasha sofre demais rsra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Conheci a série, mas ainda não tive a oportunidade de ler... O que me chamou a atenção foi o fato de ela estar amarrando a história, mesmo que traga novos postos a serem desvendados... Além disso, amo livros que nos fazem sentir o que o personagem sente... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  38. Me senti um pouco perdida na resenha, mas normal, afinal é a primeira resenha que vejo da série, e já peguei no meio do caminho, parece ser uma sequencia muito boa!

    ResponderExcluir
  39. Olá, apesar de não conhecer os outros livros, sua resenha me deixou curiosa, a personagem parece bem interessante e a premissa me agradou, a capa é linda e o livro me parece bem escrito, parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir