Resenha # Ruínas de Gelo - O Confronto Final

30 outubro 2017

Uma nova ascensão.Um elo de sangue sem precedentes.Um poder capaz de transformar o mundo.
Na última parte da série Fortaleza Negra, Sasha precisa enfrentar as consequências de seus mais recentes atos. A caça aos mitológicos se intensifica e a jovem se torna peça fundamental na batalha que se aproxima.Amor, amizade e lealdade se entrelaçam a cada nova decisão que precisa ser tomada antes que o cronômetro pare de rodar.









Autora: Kel Costa
Páginas: 363
Editora: Ler Editorial
Classificação:  







Sasha após passar por uma terrível situação, se sente diferente, não desejava aquela sensação para ninguém até que através de Kurt descobre que o perigo ainda está presente e o que tinha acontecido com seu melhor amigo, pois ele estava radiante com a nova fase de sua vida.



Logo após mais um ataque, Sasha quer saber o que tinha acontecido com ela e Mikhail lhe conta em detalhes lhe deixando pasma e agradecida ao mesmo tempo.



"Não conseguia deixar de pensar no relato de Mikhail sobre minha cura, ... e a recuperação de Klaus."
Página 43


Infelizmente os ataques continuam e os Mestres se veem obrigados a ir atrás de todo o suporte para os humanos e Sasha se oferece para ajudar no que for necessário, mas ao mesmo tempo ela começou a ficar intrigada com o que estava acontecendo com ela, chegando ao ponto de Klaus de meter para tentar entender o motivo dessa mudança.



"-Você irá me procurar mais tarde para discutirmos sua situação - não foi um pedido. Ele estreitou os olhos e suas palavras saíram transbordando ameaça."
Página 114 


Klaus resolve ir ao lugar onde nasceram ele e seus irmãos , levando Sasha e Mikhail para tentar desvendar o mistério que está rondando a vida dela, mas antes disso, eles que estavam treinando todos os dias, para prepará-la para o que estava por vir.


Quando finalmente descobrem o que está acontecendo, Sasha fica sem chão e Klaus desnorteado e à partir dessa descoberta os treinos ficam ainda mais pesados, pois o tempo estaca curto e tinham uma guerra para findar.


Adorei o final!





Terminei o livro chorando, pois já estava sentindo falta dos personagens como: o mau humor de Klaus, o humor ácido e resposta na ponta da língua de Sasha, a super proteção e pegada de Mikhail e com certeza a amizade mais que genuína de Kurt ( o amigo gay que toda mulher precisa).

Os ´personagens me cativaram desde o início e pela primeira vez li uma série, onde de fato os vampiros tem um Q de mocinhos , impossível não se apaixonar por eles.

A narrativa é intercalada entre alguns personagens e isso me cativa, pois adoro saber o ponto de vista de cada um.


A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro.

A capa e a diagramação estão perfeitas!


Recomendo a lerem essa super série, pois garanto que vai se surpreender com a história e se encantar com cada um dos personagens!!!


20 comentários:

  1. Ao terminar uma série de livros sempre rola aquele quentinho e ao mesmo tempo aquele aperto no coração, não é? Não conhecia essa série mas pelo que li aqui parece muito legal, vou pesquisar mais.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas a trama parece ser boa e a leitura parece fluída, uma vez que a narrativa é intercalada entre os personagens.
    Dica de série anotada.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Já gostei do nome do personagem, Klaus. Também gostei do enredo do livro. Ainda não conhecia a obra, mas a achei interessante. Essa capa me lembrou alguns jogos que vejo meu sobrinho jogando. Vou anotar a dica para ler depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi,flor. ^^
    então... não conhecia a série até esse momento, mas fui dar uma sacada na trama toda e não me senti convencida a ler... não é minha vibe de leitura... mas bacana vc ter curtido o enredo e matado as saudades dos personagens...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Que livro com capa diferente.
    Mesmo lendo sua resenha vou passar a dica, não me interessei pra ser bem sincera.

    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que não me interessei muito. O primeiro motivo é por se tratar de uma série e eu já estou com muitas iniciadas, então, ando procurando livros únicos mesmo.
    Além disso, não curto muito histórias com vampiros. Apesar de você dizer que é impossível não se apaixonar por eles nesse livro, é algo que não me atrai muito.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e que a autora soube encerrar bem a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Tudo que eu imaginava que você ia falar desse livro não chegava perto do que você disse: que terminou chorando. Estou em choque com essa sensação, mas te entendo. Sentir falta de personagens é horrível.
    Eu também sou cativada por narrativas alteradas e isso parece ser um ponto muito positivo para a trama.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou fugindo de série no momento mais vou anotar aqui o nome quando eu terminar as séries que eu tenho que completar quem sabe eu não comece uma nova

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro e achei a capa bem caprichada. Não sou de ler este estilo de livro, mas confesso que a premissa me instigou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Eu não conhecia a história, mas gente, que delícia. Parece que realmente é muito legal. Ainda mais sabendo que você até chorou de saudade dos personagens, haha. Apesar de não estar afim de ler série no momento, anotei a dica :D

    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    até poucos dias atrás eu nunca havia lida nada a respeito dessa série, no entanto essa é a segunda resenha que leio desse livro em menos de uma semana, e as duas bem elogiosas por sinal. Não costumo acompanhar as publicações dessa editora e admito que estou bem por fora da sua linha editorial, mas vejo que ando perdendo algo importante, né? Não vou correr para comprar mas se tiver oportunidade darei uma chance a história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia a série por isso fiquei um pouco avoada com a resenha, mas ainda assim é muito bom quando um livro nos arranca lágrimas, sinal de que os personagens de fato nos envolveram como ninguém, vou procurar mais sobre! Ler Editorial só faz coisa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Fiquei um pouco solta na resenha por não conhecer o início da trama, mas já ouvi diversos comentários positivos acerca dessa história e não posso negar a curiosidade para ler algo da Kel.
    Adorei sua resenha, você realmente está apaixonada pela história.

    Um beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá ainda não conhecia essa série e fiquei um pouco perdida ao ler sua resenha. Mas gostei mto da forma como vc escreveu, sem soltar spoilers.

    Também curto bastante livros que intercalam entre um personagem e outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar dessa série, mas não li nenhum livro.
    Pela paixão que li na sua resenha, dá para ver que é realmente uma trama interesse.
    Passarei sua dica a uma amiga que vai se apaixonar também.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série, mas achei interessante. Gosto muito de literatura fantástica, ainda mais quando envolve vampiros. Vou considerar um dia começar a ler essa.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Tenho uma amiga que é apaixonada pela série e adoro quando vejo uma resenha de um desses livros pois fico ainda mais empolgada pra lê-la também.
    Pelo jeito o final foi espetacular e com certeza vai deixar saudade, é horrível dizer adeus a personagens que aprendemos a amar :'(

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Sempre vejos pessoas recomendando essa série, mas a oportunidade de conhecê-la ainda não surgiu. A premissa desse livro é muito bacana, despertou minha curiosidade, confesso que não estou na vibe de séries agora, contudo eu abriria uma exceção.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já tinha visto a série anteriormente mas nunca prestei realmente atenção nela. Gostei muito de você falar sobre as personagens e imagino que tenha sido um final bem triste mesmo, depois de todo esse tempo acompanhando. Fiquei super curiosa para realizar essa leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Como ainda pretendo ler essa série, acabei lendo bem superficialmente a resenha para não pegar spoiler e adorei saber o quanto você gostou do final desta série e o quanto os personagens te cativaram, ao ponto de sentir falta deles após o final da leitura. Espero amar tanto quanto você ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir