Resenha # Escândalos de Elisabeth

04 dezembro 2017

Paris, 1778.A bela Elisabeth Arsac atrai milhares de olhares, porém, esta jovem mulher rejeita todos os pretendentes, porque quer preservar sua independência e evitar as inconveniências do casamento. No entanto, em um baile de máscaras, ela cai nos encantos de um americano sedutor, com quem trava uma galante conversa.Então, ela se joga de cabeça em um caso clandestino, que é interrompido quando ele pede sua mão. Elisabeth não tem a menor intenção de aceitar um marido, mas o destino pode ter decidido de outra forma...








Autora: Eléonore Fernaye
Páginas: 226
Selo: Leque Rosa
Editora: Bezz
Classificação: 







Elisabeth Arsac estava na época de arrumar um casamento, mas essa não era uma intenção e sua mãe estava a todo custo querendo casá-la.





"-O nome e a tradição da nossa família deveriam importar mais do que uma risada um pouco complacente por causa de uma piada não tão inocente."
Página 08


Ela tem como melhor amiga Félicité, que conheceu no convento e nunca mais se separaram, mesmo após o casamento e viuvez dela.


Henry Wolton tinha chegado recentemente a França e ainda não tinha se habituado ao local e estava prestes a participar de um baile no Palácio Real.


Nesse baile a vida deles vai mudar completamente, pois ele não imaginava que se interessaria tanto por uma jovem e ela mesmo não assumindo se sente um pouco balançada, mas não queria de forma alguma abrir mão de suas convicções sobre o casamento.


Ela não para de pensar naquele rapaz que mexeu com ela no baile de máscaras e como obra do destino, Henry é amigo de seu irmão Louis, o que torna mais fácil essa aproximação.





Tem um tempo que não leio um romance de época tão bom e envolvente. É impossível não se apaixonar pela personalidade forte de Elisabeth e o jeito que ela quer levar a vida, mesmo sendo contra tudo o que a sociedade da época achava correto. Henry é um caso a parte, ele é muito apaixonante, mesmo nunca imaginando que iria se apaixonar quando chegou na França. Ainda vale a pena ressaltar a parte histórica da trama, pois dá pra ver que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa, o que particularmente adorei!


A narrativa da autora é magnifica e me fez ficar presa a todo instante na história.


Os personagens são únicos e gostei da forma como foram apresentados e como decorreu a história.

A capa, revisão e diagramação estão impecáveis, como sempre a editora fez um belo trabalho!

7 comentários:

  1. Gente que capa linda 😱 Amei a sua resenha, ela esta maravilhosa. Parabéns pelo post e sucesso para voce. 😘

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda demais! Nunca li romance de época mais tenho muita vontade. Amei sua resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem, olha eu não gostava muito de livros de romance, mas ultimamente to adorando ler, principalmente historias de romance proibido kkkk no caso da elisabeth eu imagino a pressão que deve ser para ela, não pode isso, não pode aquilo, misiricoridia kkkkk mas espero que no final da historia ela termine bem e ao lado de quem ela ama! Vou procurar a historia para ler kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa capa ficou muito linda e se romance de época já vou adicionado a minha lista haha.
    Quero muito poder ler esse livro e vários outros de época só me falta dinheiro hahaha
    Adorei pela personagem ser forte e encara um romance.
    Ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro ainda e como tu mesma disse a capa tá impecável mesmo. Adorei a forma como tu fez essa resenha. Parabéns pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiie,
    Eu tenho que admitir que eu amo livros de romance e essa capa desse livro ficou MARAVILHOSA, eu realmente gostei da capa,claro que dá história também eu com certeza leria!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto demais de romances de época, acho que mais pela época em que se passam as históriass do que pelo "romance" em si rsrs E fiquei mega curiosa de ler esse livro. Ano que vem vou me dedicas mais a esse estilo de livro :)

    ResponderExcluir