Resenha # Meu Romeu

10 janeiro 2018

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.











Autora: Leisa Rayven
Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Classificação: 





Cassie é uma garota bem insegura e para completar, estava atrasada para seu primeiro ensaio numa peça da Broadway, mas o que a preocupa é que seu par na peça é seu ex- namorado Ethan.


"Digo a mim mesma que estou "brilhando" porque estou atrasada. Não por causa dele. Tristan, meu colega de apartamento / conselheiro, está convencido de que nunca deixei de gostar dele, mas isso é besteira."
Página 09




O que Cassie não imaginava era que ele iria atrás dela pedindo uma nova chance, a qual ela não quer dar mesmo estando bem balançada, pois ela não queria reviver seu passado, pois no começo viviam igual a cão e gato e principalmente porque ela sabia que ele era a única pessoa que realmente a conhecia por inteiro.


Cassie estava tão magoada por ter sido abandonada sem uma explicação, que não consegue enxergar a mudança nele, pois não consegue confiar mais, mas Ethan está disposto a fazê-la mudar de ideia.


"-Não quero nada outra vez. Se você me chutar da peça, vou entender, mas não vou deixar que você me chute da sua vida sem lutar antes. Estamos entendidos?"
Página 170


Ethan aos poucos vai conseguindo mostrar a sua amada o quanto mudou e com isso as barreiras vão caindo, mas o receio que ela tinha de ser abandonada novamente não a deixava em paz.





Eu sempre li muitas resenhas desse livro e confesso que fiquei com uma expectativa bem alta com relação a ele. Confesso que me decepcionei um pouco, não pelo enredo que é bom, mas sim por achar que a autora enrolou demais em certos pontos, fazendo Cassie ficar chata algumas vezes com tanto vitimismo.

Os personagens estão bem construídos, com um Ethan não tão bad boy como aparenta ser, confesso que ele foi o que mais me conquistou na trama, por realmente ter tido um trauma em seu passado.

A narrativa da autora é bem fluída e desenvolvida, foi isso que não me fez abandonar o livro, como disse tinha horas que achava a Cassie bem chata.


 A capa, diagramação e revisão estão perfeitas, a editora como sempre fazendo um excelente trabalho.

Espero que Minha Julieta tenha um desenvolvimento melhor.

36 comentários:

  1. Hey, Mila!

    Já li bastantes resenhas sobre esse livro, a maioria delas muito elogiosas. Entendo os pontos ruins que você ressaltou e também entendo porque gostou, mas essa leitura não é pra mim, não. Não consigo gostar de new adult, e olha que não foi por falta de tentar!
    Vou deixar a dica passar desta vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Mila?

    Meu Romeu não é uma novidade para mim, pois eu já li algumas resenhas sobre esse livro e maioria realizam críticas positivas. Uma pena que tenha decepcionado um pouco, talvez em parte seja por ter ido com "muita vontade ao pote", com altas expectativas. Infelizmente o livro não me despertou muito interesse!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Confesso que ainda não tive o prazer de ler o livro, mais já vi muitas resenhas boas como essa e bem cativante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já vi falarem super bem desse livro, é uma pena que tu não tenha gostado tanto assim... De qualquer forma parece ser uma história muito bacana.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olha só,mais uma dica boa!Parece até 50 tons de cinza(cenas quentes)

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa! eu já li diversas resenhas sobre esse livro. Estou bastante curiosa para ler essa obra, apesar dos pontos negativos. Mas acredito, que irei gostar bastante <3 Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eu li os dois. A leitura realmente flui, mas a Cassie deixa tudo mais chato. Eu realmente não simpatizei com ela. Já faz um tempo que eu li e não lembro direito, mas acho que em um dos livros ela é mais chata e no outro melhora. Assim acontece com o Ethan tbm, haha. Não me marcou, mas é ok. xD

    ResponderExcluir
  8. Que pena que o livro não te cativou tanto, não o conhecia mas a história parece ser legalzinha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei muito, mas também acho que a autora deu uma enrolada. Tinha vezes que eu queria esganar a protagonista haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. que pena que não foi muito positivo para você, apesar que pra mim também não, li tantas resenhas, achava qui seria maravilhoso, quando li, me decepcionei um pouco também, tanto que nem terminei de ler.

    ResponderExcluir
  11. eu ja vi esse livro e fiquei meio na duvida si comprava ou nao acabei nao comprando que pena que nao gostou do livro é ruim mesmo quando o autor da uma enrolada

    ResponderExcluir
  12. Gostei muita da capa do livro, acho que diz muito sobre a historia.
    Apesar de você ter achado a Cassie meio chata, a historia parece ser bem interessante.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a historia do passado de Ethan, quero ler o livro.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. É complicado as vezes quando criamos certa expectativa com uma obra ne pq dificilmente ela acaba correspondendo. Ainda mais quando existem alguns pontos como certa enrolação e vitimismo que nos falta empadia

    ResponderExcluir
  14. E esse show de capa? Adorei bem caliente e atrativa essa capinha.
    As x os autores se enrolam na trama mesmo e acabamos perdendo o encanto em continuar a leitura de tão chato q se torna trchos da trama.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Eu gostei da resenha, o livro é bem interessante.Estou louca para ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Deve ser uma ótima leitura. Espero mesmo que ele tenha mudado de verdade!

    ResponderExcluir
  17. Olá!Apesar de alguns pontos negativos citado por você,também teve outros positivos,achei interessante e fiquei curiosa para ler.
    A capa é linda e faz transparecer uma linda história de amor rsrs,mas me parece bem interessante.Sucesso!Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas confesso que amei a sua, está tão bem escrita. Parabéns!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Bem legal sua resenha, adoro quando a escrita não nos faz abandonar o livro mesmo a personagem principal merecendo isso as vezes haha.. Espero que a continuação do livro seja melhor pra ti!

    ResponderExcluir
  20. História legal, a capa então (que pegada kkk). Mas enrolação e mimimi não dá rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  21. Ahh que pena que você não gostou tanto..
    Mas provavelmente você estava com a expectativa muito alta mesmo né? Mas a história parece bem envolvente..

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha deste livro,adoro histórias juvenis e sobre relacionamentos.Acho que mesmo com os pontos negativos citados,tenho muita vontade de ler por ser tratar de um tema tão contemporâneo e ao qual ninguém está livre de um certo momento passar por algo semelhante.Adorei!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua sinceridade na resenha, e mesmo com os pontos negativos é um livro que eu leria, com certeza, pois gostei do tema e fiquei curiosa para saber se eles reataram novamente. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei conhecer o livro através da sua resenha!
    Que pena que faltou objetividade na história, mas vale sempre a leitura é a experiência!
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Eu ja li esse livro em 2016 de eu não me engano e gostei bastante dele, principalmente da forma como termina mas não curti muito a continuação que é Minha Julieta. Parabéns pela resenha, beijos 💋

    ResponderExcluir
  26. Também já havia lido inúmeras resenhas desse livro, todas falando muito bem, mas vc me pareceu bem mais sincera, e percebi que não é um livro que me prenderia a atenção

    ResponderExcluir
  27. Oi Mila, tudo bem?

    Sempre vejo muitas resenhas positivas desse livro, tanto que o tenho no meu kindle. Assim como você, tenho muita expectativa e saber que as suas não foram cumpridas me deixam indecisa. Por ser um gênero que gosto bastante, acho que vou dar uma chance!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oiii,
    Pela sua resenha posso concluir que o livro e bom sim mas não é excelente devido a autora enrolar etc mas como ainda não li/conhecia não sei dizer minha opinião mas acho que eu leria sim sim a capa é 10/10

    ResponderExcluir
  29. Recentemente esse livro tem aparecido bastante na minha timeline - parece que todo mundo está lendo nesse momento.
    Particularmente, não gosto de personagens principais irritantes - e sou do tipo que abandona o livro, mesmo que a narrativa flua bem.
    Não sei dizer se gostaria de lê-lo ou não... Talvez só por curiosidade para saber porque tem tanta gente lendo agora!

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? O enredo do livro é bem amorzinho pra quem gosta de romance, histórias de amor e todo esse clima romântico. Uma pena a autora ter enrolado em alguns momentos, isso torna a leitura meio maçante. Mas no geral o livro é muito bom e a editora caprichou na edição. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  31. Tanto pela capa quanto pela sinopse, não me interessei pelo livro. Achei bacana que você foi bem sincera na resenha, é isso que se espera sempre e é bom saber se que pode confiar na opinião de alguém.

    ;*

    ResponderExcluir
  32. A história parece ser boa, mas talvez seja enjoativa. Não é um tipo de história que me atraí de início. Mas daria uma chance, quem sabe eu gosto. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  33. eu também li muitas resenhas desse livro e quando peguei para ler esperava mais, mas encontrei um enredo mediano, porém, é uma boa leitura de entretenimento.

    ResponderExcluir
  34. Oi Mila, tudo bem?
    Eu já li os primeiros capítulos desse livro, mas não continuei (não lembro o porquê). Eu achei a premissa legal, mas confesso que odeio quando um os personagens enrolam a ponto de ficarem chatos, porém fiquei com vontade de descobrir os mistérios do protagonista e como ela vai reconquistá-la.

    Kisses.

    ResponderExcluir
  35. Enfim, além de ser um livro com uma pegada mais voltada para o psicológico, ele tem bastante palavrão, bebida, sexo e um humor de matar. Gente, eu ri bastante com esse livro. Mesmo que ele parecesse um tanto forçado de vez em quando.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  36. Oii
    Tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não tive coragem de ler. Bom saber das suas ressalvas, assim não leio esperando muito sobre ele.
    Bjus

    ResponderExcluir