Resenha # O Ar Que Ele Respira

04 janeiro 2018

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.







Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 306
Editora: Record
Classificação:   





Tristan era um homem feliz, realizado, mas uma tragédia se abate em sua vida, fazendo-o mudar radicalmente, se fechando para a vida.

Elizabeth teve uma infância boa, até que seu pai faleceu e sua mãe mudou, vivendo de uma forma bem diferente por não ter aceitado a morte precoce de seu marido. Já na fase adulta, quando Elizabeth pensou que a felicidade novamente havia batido em sua porta e vivia muito bem ao lado de seu marido e sua filha Emma, a vida lhe prega uma outra peça.




Quando estava ainda curtindo seu luto, ela resolveu sair da casa de sua mãe onde ficou por um ano e voltar para casa onde foi feliz e quando ela toma essa decisão sua vida e de Tristan se entrelaçam.



"Sentei-me ao lado de Tristan novamente. Ele começou a dar tapinhas de leve nas pernas e percebi seu nervosismo. Quando olhei para ele, estava me encarando com a mesma confusão de quando nossos caminhos se cruzaram."
Página 26


Para ajudar em sua nova fase, Elizabeth conta com a ajuda de seus amigos Faye ( menina totalmente doidaaaa) e Tanner, que antes de ser seu amigo, era do seu falecido marido.


Com o passar do tempo Tristan e Elizabeth foram se aproximando mesmo com as brigas e de uma maneira nada convencional foram tentando acalmar suas dores, que sempre estavam ali para os atormentarem.


Quando Tristan e Elizabeth finalmente começam a se entender e ver o que sentem um pelo outro, Tanner apronta e eles acabam se afastando e com o tempo ela vê quem realmente é seu amigo e o que ele é capaz de fazer e seus motivos para isso.





Logo no início do livro já imaginei que iria amar a história, mas não pensava que seria tanto. Me envolvi completamente com a história, com os personagens e seus dramas, ri e chorei na mesma proporção e torci desde o in ício para o sentimento deles ser mais forte do que a dor.


Os personagens são maravilhosos, bem intensos, impossível não se apaixonar por Tristan, Elizabeth e e pequena Emma.

A narrativa é dividida por Tristan e Elizabeth, assim conseguimos ver os dois lados da história e sinceramente amo narrativas intercaladas.

A capa é divina, amei o modelo e foi uma pena que quando veio ao Brasil não consegui ir vê-lo.

A diagramação e a revisão estão impecáveis.

O ano mal começou, mas garanto que essa leitura estará entre o top 10 do ano.

Super recomendo a leitura, já ansiosa para ler A Chama Dentro de Nós.

21 comentários:

  1. Meu Deusssss que história, já fiquei querendo o livro!

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro, adoro histórias de amor intensas e essa parece ser emocionante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olha, pela sua resenha percebi que esse é um bom livro! Adoro histórias do gênero, um sentimento que brota devido a outro. Fiquei curiosa para saber se ele voltaram! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu adorei a resenha, gosto de livros com essa temática 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tristan é muito misterioso,pela resenha fiquei bem curiosa!Adorei!bjs Verônica alves

    ResponderExcluir
  6. Olá!Fiquei fascinada com a história,depois de tanto sofrimento este casal"Tristan e Elizabeth"merecem um final feliz e triunfante,super curiosa para saber o final...
    Resenha bem elaborada,pois você nos deixa com gostinho de ler mais,adorei o livro e a resenha.
    Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  7. Parece um bom livro. Gosto de histórias sobre superação de problemas - principalmente quando envolve tentar de novo.
    Uma pena que estou com muitos livros para ler já... Quem sabe no final do ano eu consiga lê-lo.

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito linda, literalmente! rs
    Amei a resenha, você escreve muito bem. Conheço o livro, mas nunca li, fiquei curioso.
    Sucesso!!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando as coisas são narradas por mais de um personagem, é possível ter uma ideia maior dos acontecimentos né? Parece um livro incrível, vou ler para rir e chorar com eles tb

    ResponderExcluir
  10. Esses personagens principais parecem ter dores comuns,a perda.Como lidar?É difícil,mas não impossível.Acredito que o seguir em frente significa aproveitar a oportunidade do privilégio que é estar vivo.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que quando vi essa série surgindo achei que seria mais um romance adulto e qual foi minha surpresa quando vejo que se trata de algo dramático. Mas confesso que ainda
    não me inspirei para ler, preciso tomar coragem e me deixar fisgar por essa série que todos dizem ser maravilhosa

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, história realmente interessante, uma boa indicação de leitura

    ResponderExcluir
  13. Oiie,
    Não conhecia ainda esse livro e sim fiquei interessada eu gosto desse gêneros é um dos meus preferidos rsrs, fora essa capa do livro que é bela demais e chama muita atenção

    ResponderExcluir
  14. Essa capa ja é pra conquistar qualquer leitora! Amei sua resenha conseguiu me instigar a querer saber mais sobre a história e estou aqui morrendo de vontade de ler a obra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Ganhei esse livro de presente e desde então estou muito curiosa para realizar a leitura, pois sempre ouço inúmeros elogios a trama e a forma como ela envolve o leitor. Também adoro narrativas intercaladas, então creio que a leitura também será muito agradável. Quero ler o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Não conheço a obra, mas fiquei com muito interesse em saber mais a respeito. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada por romances e sua resenha me deixou com vontade de ler o livro.
    Fiquei querendo saber mais sobre a historia de amor e superação de Tristan e Elizabeth.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. PRECISO LER PRA ONTEM!!!!!! Eu tenho ouvido falar tanto desse livro e estou morrendo de curiosidade sobre ele ♥

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Já vi alguns blogueiros indicando esse livro e achei o enredo incrível. Acredito que perder alguém deve ser muito difícil e se recuperar ainda mais. Porém certo ou tarde é preciso se recuperar e seguir em frente. A capa está muito linda a editora caprichou na edição. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Fiquei sem ar ao ler a sinopse!!Que história!!!

    ResponderExcluir
  21. História boa é aquela que nos faz rir, chorar e fazer parte dela curtindo e sentindo todos os momentos e pelo jeito esse livro fez isso contigo e exatamente por esse motivo que fiquei curiosa para ler :)

    ResponderExcluir