Resenha # A Voz do Silêncio

05 janeiro 2018


Edição:
Gênero: Romance
Formato: eBook
Páginas: 335
Autora: Misha Anderson
Sinopse: O amor é capaz de amordaçar o medo? Banir a dor? Sufocar a dúvida? A força do acaso é que vai nos dizer...
Thierry Perrot, também conhecido por Glacier Français, "A Geleira francesa", é um diplomata viúvo que vive com o seu filho no Brasil há alguns anos. É um homem introspectivo, distante e dilacerado por acontecimentos do passado. A vida de Beatriz Fontes nunca foi fácil, exposta a pobreza e a violência diária no morro da Mangueira, ela tornou-se uma mulher vencedora.
Ex- passista de escola de samba, é uma jovem psicóloga, alegre, vibrante e determinada. Um capricho do acaso aproxima-os e um desejo arrebatador nasce entre os dois. Por uma proposta de emprego, eles se veem vivendo sob o mesmo teto. As defesas de Thierry são postas à prova, haverá fogo por detrás dessa máscara de indiferença? A convivência entre os dois traz à tona a redescoberta do prazer, sentimentos inesperados e segredos aterrorizantes.
Os sons do silêncio ecoam pela noite escura.
Aguce os seus ouvidos.
Avaliação: 





A Voz do Silêncio é um livro publicado dia 02/02/2016 em formato eBook pela Amazon, escrito por Misha Anderson, uma mulher carioca de 37 anos. Contém alguns livros publicados em duas línguas diferentes e várias outras obras literárias espalhadas pelo mundo. Assim, como este livro, ela ama escrever romances.

A autora possui uma facilidade para demonstrar tudo o que os personagens pensam e sentem, além de colocar bem os pontos onde a personagem pensa sobre algo e a fala dela. Assim a leitura do livro flui rápido e valoriza a trama da história.

A história possui várias tramas, quando você menos pensa, uma bomba é solta -literalmente é uma atrás da outra! Thierry é um diplomata viúvo francês que vive no Brasil, seu passado foi muito difícil. Seu pai era rico e sua mãe uma prostituta, sua ex-mulher se suicidou por conta da depressão, mas essa morte não foi por acaso. Beatriz é uma psicóloga que nasceu e viveu no morro da Mangueira, seu passado também foi muito conturbado, seus pais morreram cedo deixando ela e seu irmão. Beatriz trabalhou cedo, mas por influencias se envolveu com traficantes, tendo uma juventude humilhante. Os dois vivem querendo apagar o passado, mas quando ele vem á tona eles devem supera-los para continuar juntos.

Por final, o livro é maravilhoso pois mostra a luta que eles passam pelos erros cometidos no passado. Alguns podem pensar por esta resenha que o livro é clichê, mas ele está totalmente fora do padrão dos atuais.  

Compre o eBook: A Voz do Silêncio

13 comentários:

  1. Humm... Essa resenha só me deixou com vontade de ler o livro... rs
    Mas só tem em ebook? Não consigo ler sem ser físico!
    A história me interessou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem em eBook, infelizmente. Fico feliz que gostou da resenha 😊

      Excluir
  2. A história parece muito boa, embora pesada,diferente do que eu costumo ler, mas certamente daria um ótimo filme, o livro talvez eu não lesse, mas na tela teria toda a minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu não fazia ideia da existência do livro até sua resenha aparecer por aqui. Já vi um outro livro nacional com o mesmo título, mas não me recordo se o teor do enredo era parecido. Mesmo abordando temas inteiramente nacionais, não me interessei por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei essa capa e a premissa é muito interessante, adoro romances nacionais ainda mais quando trazem bastante da nossa cultura. Que bom que você curtiu a leitura! Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Acheei a história super boa e interessante, me fez querer ler, já está na minha eterna lista de livros, que quero ler. ameei o post e a resenha

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bem prazerosa por mais que seja bem pesada, quem sabe futuramente eu possa dar uma oportunidade e me apaixonar de vez e conhecer a escrita da autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parece uma história interessante, mas não algo que me atraia... eu sou muito da fantasia hahah! Mas talvez eu dê uma chance, nunca se sabe!
    Sucesso com o blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Eu achei a premissa do livro bem legal, eu gosto bastante desse tipo de história.
    Eu não conheço o trabalho da autora, mas desejo muito sucesso para ela já que esse mercado é muito competitivo.
    Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei a sinopse do livro muito boa, me deixou curiosa para saber mais sobre os personagens. Confesso que ainda não conhecia a autora, e que legal que é uma autora nacional! Gostei mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  10. olá... confesso que romances não me atraem, então não é o tipo de leitura que costumo fazer... tbm tenho dificuldade em ler ebooks... mas me parece ser uma leitura intensa pra quem curte o gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gosto de romances que tem "bombas" que não esperamos no meio da trama, deixa a leitura mais emocionante!
    Parece ser realmente um bom livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Achei legal ter esse histórico da protagonista de vir do morro da Mangueira, mas acabei não me interessando pela leitura. Romance não é o meu forte, essas coisas muito próximas da realidade não me atraem muito, mas anotei a dica caso eu procure algo do gênero.

    ResponderExcluir