Resenha do livro As Sobreviventes, de Riley Sager

16 fevereiro 2018

Resenha do livro As Sobreviventes, de Riley Sager


Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, a única vítima que restou de um crime pavoroso.

Um bloqueio na memória de Quincy não a deixa se lembrar dos acontecimentos daquela noite, e agora a jovem tenta seguir em frente, criando um mundo totalmente separado daquilo que viveu. Ou sobreviveu...

Mas quando algo terrível acontece com Lisa, a inconstante Quincey e a perturbada Sam finalmente se encontram, trazendo à luz os segredos obscuros de cada uma.

E à medida que as garras manchadas de sangue do passado alcançam o presente, várias vidas são atingidas e nenhuma delas voltará a ser como era.

...




Quincy foi vítima de um crime brutal, em que um maníaco assassinou todos os seus amigos em uma viagem a um chalé nas montanhas e só conseguiu sobreviver porque correu do chalé e encontrou o policial Coop que a ajudou e deteve o assassino.

Desde então Quincy tenta levar uma vida normal, com seu namorado Jeff, um blog onde posta as suas delícias de doces e a ajuda eventual de Coop. Devido à tragédia, ela sofre de uma coisa chamada amnésia dissociativa, tudo porque ela não consegue se lembrar de tudo o que realmente aconteceu. Ela tem vaga lembranças dos fatos, consegue recordar algumas coisas e até a ajuda de Coop, mas o resto é um branco total. E também nunca consegue chamar o maníaco pelo seu nome... é sempre ELE.

Quincy faz parte de um seleto grupo denominado de Sobreviventes. Ela realmente não queria fazer parte disso, porque acaba sendo rotulada, mas termina por conhecer outras duas vítimas de massacres semelhantes. Lisa e Samantha, assim como Quincy, foram as únicas sobreviventes dos ataques contra as mesmas. E é a partir do aparecimento de Samantha, após o terrível acontecimento na vida de Lisa que tudo começa a degringolar na vida tão regrada de Quincy. Inclusive as lembranças. E o que ela se recordar irá mudar tudo na sua vida.

O que realmente aconteceu no Chalé Pine?

Foram poucos os livros que conseguiram me prender do começo ao fim. Normalmente o início é lento e depois vou pegando o ritmo do livro e assim vai. Mas As Sobreviventes me pegou de jeito. quando comecei a ler não consegui mais parar. E não é um livro fino, tem mais de 330 páginas.

E tem muitas reviravoltas, que fazem o leitor ficar mais preso ainda à leitura, querendo logo saber o final, o que realmente aconteceu. É um suspense de primeira, com seus personagens se tornando ambíguos durante a narrativa, e deixando que o leitor desconfie de todo mundo. E só no final é que você consegue saber e entender o que aconteceu no Chalé Pine.

Nota 10. Recomendo.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.
www.navioerrante.blogspot.com.br


54 comentários:

  1. Que história interessante! Amo livros com essa pegada meio obscura, fiquei super curiosa para saber o final. Com certeza vou colocar na minha listinha de leitura. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. olá , tudo bem ? Gosto muito da temática , dos mistérios e suspense que a trama oferece . Não tenho lido muito devido a correria do dia a dia mais aderi a dica . Já estou louca para saber o que realmente aconteceu no chalé Pine.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que consiga ler e saciar a sua curiosidade. Vais gostar.
      bjs.

      Excluir
  3. Adorei a resenha fiquei curiosa de saber o resto do livro !!!
    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Obrigado. Espero que consiga saciar logo a sua curiosidade.
      bjs

      Excluir
  4. Esse não é meu estilo preferido de leitura, mas fico me imaginando como será ser sobrevivente e não lembrar e tentar viver de maneira diferente, é muita reviravolta. Sua resenha está excelente!

    Alana zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Quando eu comecei a leitura, achei bem interessante que algumas pessoas possar ser rotuladas como sobreviventes e fiquem famosas por tal fato. Quanto à memória, isso realmente acontece, principalmente a fatos trágicos. É como um mecanismo de defesa.
      Obrigado pelo carinho.
      um abraço,

      Excluir
  5. Adoro livros de suspense e esse é interessante demais! Fiquei muito curiosa enquanto lia a sinopse e a resenha, imagino mesmo que alguns personagens não são o que parecem ser. Ótima sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia,
      Você vai gostar muito deste livro. Ele tem um suspense que nos prende. A certa altura o leitor não sabe nada do que está acontecendo e desconfia de tudo e de todos. Isso torna o livro muito interessante.
      um abraço,

      Excluir
  6. Gostei da resenha desse livro, bem interessante a trama porque instiga o leitor a querer ler cada vez mais. Pode inclusive virar um bom roteiro de cinema adaptado. Obrigada pela dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, gostei bastante da sua resenha e fique bem curiosa em ler o livro. Tenho visto tantos llivros interessantes por aqui que me falta tempo para ler todos que quero! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigado, e espero que consiga o tempo que necessita para ler todos esses livros hehehe.
      um abraço,

      Excluir
  8. Que livro intrigante!
    A capa é mto bonita e já chama a atenção logo de cara, pela tua resenha a história é mto boa e já me deixou com vontade de ler tbm. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri.
      Sim, o livro é muito intrigante e envolvente.
      Obrigado pelo carinho.
      um abraço,

      Excluir
  9. oi!
    A autora consegue prender nossa atenção, semear pistas falsas e manter o mistério bem guardado até as últimas páginas :D o livro é maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana D'Arc,
      Com certeza. Foi um dos melhores que li. Ela realmente prende o leitor.
      bjs

      Excluir
  10. Que massa, esse gênero é bem legal, prende a atenção!
    valeu a dica,
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Livros com boas reviravoltas já ganham meu coração com facilidade, se tratando ainda de uma amnésia e tendo crime, eu com certeza vou adorar! Muito boa a resenha, me deixou bastante curiosa. Quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana,
      Espero que sacie a sua curiosidade. Boa leitura.
      um abraço,

      Excluir
  12. Fiquei atraída por esta intensa história desde a primeira página até o final, tremendamente curiosa. Sager faz um excelente trabalho ao longo de manter o público adivinhando como será o toque final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É realmente uma narrativa que prende do início ao fim.
      um abraço,

      Excluir
  13. Pela sua resenha top já vi que vai nos prender na leitura esse livro. Gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vany,
      Obrigado pelo carinho. Pode ter certeza que prende.
      um abraço,

      Excluir
  14. Sua resenha me deixou bem curiosa, pois sou fã de suspense e mistério e essa trama promete!! Quais serão esses segredos obscuros que cada uma delas têm? E o que está por trás dessa amnésia da protagonista? Dica anotada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália,
      Espero que desvende esses segredos o mais breve.
      bjs

      Excluir
  15. Olá!A capa é linda e bem convidativa!a história é incrível e muito envolvente,com certeza é um livro excelente,fiquei super curiosa para saber o desfecho da história.
    Excelente resenha!Sucesso!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria José,
      Obrigado pelo carinho e espero que sacie a curiosidade em breve.
      bjs

      Excluir
  16. Que suspense interessante esse livro parece ser maravilhoso, fiquei louca para ler "As sobreviventes."
    Amo historias de suspense como essa que você resenhou, quero saber mais sobre o que aconteceu no Chalé Pine.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros que envolvem crime, investigação mas raramente leio um que engloba o pós, a parte mais psicológica dos danos provocados à única sobrevivente. Adorei a ideia da narrativa inserir personagens com traumas semelhantes e toda essa confusão sobre o que realmente aconteceu. Fiquei intrigada, adorava descobrir mais! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Sim o livro enfoca bastante sobre o pós, mas não esquece o que aconteceu e trata disso muito bem.
      um abraço.

      Excluir
  18. Olá,achei muito interessante esse livro, muito boa sua resenha obrigada pela dica de leitura com certeza vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Susan,
      Obrigado e espero que tenha uma ótima leitura.
      um abraço,

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas recomendando este livro, mas não tinha parado para ler uma resenha. A premissa é muito boa e saber que a autora soube trabalhar muito bem o suspense que se programou a fazer, é um ponto mais do que positivo. Com certeza já quero ler, pois será um livro que provavelmente me fisgará. Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,
      Obrigado, a autora foi muito feliz e o livro foi muito bem escrito. vale a leitura.
      bjs

      Excluir
  20. Que livro intrigante, adoro um suspense e esse me deixou bem curiosa para saber o que aconteceu no Chalé Pine. E eu tenho para mim que a Quincy tem um pouco de culpa, só accho. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá a resenha desse livro me parece interessante. Eu cheguei a pensar que fosse um filme, pois o enredo é muito semelhante alguns filmes que já assisti.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Realmente a gente lê e visualiza como um filme. dos bons.
      um abraço,

      Excluir
  22. Oi, tudo bem? Que indicação mais incrível. Pelo enredo já é possível perceber o quanto a história é interessante. Esse é um dos gêneros que mais gosto de ler justamente por prender nossa atenção do início ao fim. Com certeza já está na minha lista de leitura para 2018. Ótima resenha. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika,
      Obrigado e, realmente, é muito interessante a trama, que nos prende do início ao fim.
      bjs

      Excluir
  23. Fiquei super curiosa e morrendo de vontade de ler esse livro! Amo um bom suspense, principalmente quando não dá para adivinhar o final.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  24. É a segunda resenha que vejo desse livro, acho que é um presságio para lê-lo, humm... rs ótima impressão do livro, vou colocar na minha lista para livros de 2018.

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha. Passaria noite toda lendo. Pelo que você fala é tipo aqueles filmes de terror. Aqueles que a gente fica com medo mas continua assistindo para ver o que acontece. Prende nossa atenção. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Obrigado pelo carinho. Prende mesmo, porque o livro foi muito bem escrito. E o suspense é ótimo.
      um abraço,

      Excluir
  26. Olá, tudo bem? Esse livro é sensacional, amei o suspense contido na história e amei o enredo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir