Resenha # Bella

06 março 2018



Edição:
Gênero: Romance Musical Pernambucano
Formato: Físico 
Editora: Coqueiro
Páginas: 229
Autora: Daniella Pontes
Sinopse:  É possível mesmo esquecer de certos acontecimentos da nossa vida? Em algum lugar pode haver o botão "delete" ou "esquecer", ou poções com as quais sonharam em algum momento os apaixonados? Na Odisseia, de Homero, Helena entrega a Telêmaco uma poção para que ele possa esquecer toda dor e desgraça. Os egípcios acreditavam em certa droga do esquecimento - à base do ópio ou láudano, tão presentes no cinema e na literatura - a exemplo de Frankenstein, de Mary Shelly, Cem anos de solidão, de García Márquez, ou de autores como Eça de Queirós e Jane Austen; ou nas andanças de Dorian Gray, de Oscar Wilde: "Havia antros de ópio onde era possível comprar o esquecimento". Curar a alma por  meio dos sentidos e os sentidos por meio da alma, ali estava o segredo também perseguido pela TV no seriado American Horror Story - enfim, livrando alguns da dor ou provocando a perda da memória. Aliás, cientistas já falam sobre droga, moléculas e até chips do esquecimento. Como funciona esse curto-circuito nas lembranças? Em um mundo trágico do "se não mata, cura", meio à Romeu e Julieta, ou meio ao romântico, à Tristão e Isolda, será possível editarmos nossas memórias, senhor Shakespeare? Ou melhor nos responderia o doutor Freud? 
Daniella Pontes, neste romance de estreia, recupera o mito e não busca explicá-lo como especialista, mas o retoma e relembra através da mitologia dos índios caetés - Pernambuco, Brasil - numa história originalíssima, com todos os bons ingredientes de uma narrativa. Amor. Suspense. Espionagem. Política. Traição. Perdão. Ironia.  Como se 'cura' um grande amor? O que pode esconder um beijo? Podemos mesmo escapar do que nos atormenta? Bella, a protagonista deste romance, vai descobrindo, aos poucos, como a vida é feita de experiências e como não se pode fugir a certos aprendizados. Bella - romance musical pernambucano parte de trama relativamente simples para colocar o leitor em várias encruzilhadas. Como a vida: ora mágica, ora excessivamente real. Excelente leitura. 
Avaliação: 


Daniella Pontes é natural de Pernambuco. Nasceu e cresceu na região metropolitana do Recife. Casada, tem uma filha de 5 anos. Formada em Engenharia Elétrica - modalidade eletrônica, pela UFPE, com pós-graduação em Telecomunicações, também pela UFPE.
Trabalhou por 10 anos na Califórnia, em empresas de tecnologia do Vale do Silício. Morou dois anos e meio em Tóquio. Mora atualmente na Califórnia, enquanto desenvolve a trilogia da qual faz parte "Bella - romance musical pernambucano". Mesmo sendo uma cidadã do mundo, Daniella não esquece do seu Recife e todos os anos retorna a Pernambuco para matar as saudades!


Essa bela história me mostrou que nada pode impedir o amor, quando a mãe de Bella falece deixa um baú. Dentro dele havia uma bolsinha de couro, de lá ela retirou uma flor seca da árvore do esquecimento. Junto sua mãe também deixou uma carta com as instruções.

Ricardo conseguiu magoar Bella que logo fez todo o procedimento da cura caeté. Bella então esqueceu-se de Ricardo. 
O professor Leonardo, foi sequestrado e Bella foi a última a falar com ele por telefone. Logo virou caso de polícia, mas como Bella iria testemunhar? Ela esqueceu-se completamente de tudo do que ocorreu antes do procedimento.

A história é bem envolvente, ela colocou palavras de origem pernambucana ( Isso me deixou muito surpresa! ). Ver o romance de Bella e Ricardo me deixou super animada para ver o final, que foi maravilhoso! Não vejo a hora de sair os outros livros dessa trilogia!

28 comentários:

  1. olá , tudo bem ? Custumo dizer que para curar um amor é substitui-lo por outro KKK (Da certo)Adorei a temática e já quero saber o ponto de vista da Pernanbucana Daniela Pontes,nesse livro que abrange vários temas como Amor,Suspense,Espionagem, Política, Traição, Perdão, Ironia. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Socorro que história legal? Fiquei muito interessada, principalmente por ser uma autora brasileira. Vou adicionar na minha lista do Skoob. Espero que os livros tenham sucesso, parece ser uma tipica serie de livros que se fosse estrangeiro todo mundo ia estar falando!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas achei a história bem interessante, muio bom ler um livro que traz um pouco da cultura pernambucana, achei máximo, a história me deixou bastante curiosa pelo esse casal lindo que é a Bella e o Ricardo, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Super amei a resenha do livro, parece ser uma linda história cheia de emoções.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro muito legal, vou colocar na minha lista de leitura, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, moro em Pernambuco atualmente, isso significa que fiquei bastante curiosa para ler o livro, afinal, conheço as referencias de lugares e etc... Já quero, amei, não conhecia o livro.

    Espero por você lá em meu blog!
    beijos
    Blog | YouTube | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem original, seria interessante se existisse um meio de esquecer amores dolorosos. É uma premissa interessante que dá asas à imaginação.

    ResponderExcluir
  8. Que história mais interessante! Já achei demais imaginar a árvore do esquecimento e como isso viria a se relacionar com o amor, mas colocar um sequestro deixou tudo mais intrigante, ainda mais com toque pernambucano rs

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, gostei muito da resenha! Nâo conhecia a obra, mas fiquei com bastante interesse em conhecer após ler esse texto. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a história parece ser muto boa mesmo!
    Adoro quando os livros são ambientados aqui no Brasil ou quando contam um pouco mais sobre nossa cultura e costumes dentro de um contexto fictício.
    Amei a dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem interessada no livro, a história parece ser bem interessante e acho que gostaria de conhecer melhor a escrita da autora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi colega, eu não conhecia esta autora, mas confesso que fiquei interessada. Brasileira, pernambucana, e parece ter uma linguagem simbólica: baú, bolsinha de couro, flor seca, árvore do esquecimento. Vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que bacana, não conhecia esse livro, mas parece ser uma história bem envolvente. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu gostei da resenha 😀 a história é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Uau!!! Parece ser uma história muito intrigante!!! A autora foi bem corajosa em usar jargões da sua terra na obra, fiquei ainda mais curiosa pra conhecer *o*

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Achei muito interessante esse gênero Romance Musical Pernambucano. A história parece ser bem bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei a leitura interessante e confesso que fiquei curiosa para ler o livro. Ótima resenha!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a autora nem a obra, mas já achei bem bacana. Principalmente por nos levar para uma cultura tão rica e tão humilde como a de `Pernambuco.
    Para bens pela resenha.
    Niezete
    cia do leitor

    ResponderExcluir
  19. Uau um livro brasileiro e com lugares Brasileiras? Que legal! Eu gostei de história, talvez um dia tente achar e ler esse livro também, obg pela recomendação, bjs

    http://www.asweetmagic.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei de conhecer esse livro pela sua resenha. Super interessante a proposta de ela não poder testemunhas por ter conseguido esquecer.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas acabei ficando bem curiosa com a história. Saber que a autora é pernambucana, estudou na mesma Universidade que eu e no mesmo Centro, me deixa mais animada. Com certeza é um livro que quero ler em breve, fiquei com gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Uau que história cativante. Me interessei muito em ter o livro e conhece - lá toda. Amei a resenha. Bjss

    ResponderExcluir
  23. Seria bom ter esse botão de delete neh. Mas realmente temos que lidar com todos os acontecimentos. E ótimo por se passar no Brasil. Com certeza vou procurar o livro. Ótima resenha. Bjss

    ResponderExcluir
  24. Acho que todos gostaríamos de ter um botão com delete, eu queria essa flor da arvore do esquecimento.
    Fiquei muito curiosa pela historia de Bella e Ricardo, quero saber mais desse romance.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei o enredo bem interessante. É bem diferente daqueles que costumo ler. Nunca li nenhuma história que envolvesse cidades do nordeste. Preciso ampliar minha lista de leitura. Ótima indicação. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    que historia maravilhosa muito interessante mesmo,embora não conhecer o livro,mais deu vontade de conhecer lo mais,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei a forma como tu escreveu a resenha, fiquei com vontade de ler o livro logo. Beijos

    ResponderExcluir
  28. é, entendo a protagonista, não tem como esquecer Pernambuco, eu moa Recife. lendo a resenha, a história parece bem envolvente mesmo, fiquei curiosa, quero ler.

    ResponderExcluir