Resenha # Caminhando Entre Espinhos

09 abril 2018

Era uma vez uma garota...Que acreditava nas pessoas, na beleza da vida e em um amor puro e bonito. Era uma vez uma garota...Que descobriu que pessoas são ruins. Que o mundo em que vive é cheio de maldade e de dor. Era uma vez uma garota...Presa em uma torre alta, por um homem horrível e cruel. Era uma vez uma garota...Que deixou de acreditar em sonhos, contos de fadas e que príncipes encantados existem. Era uma vez uma garota...Que pulava entre as nuvens. Agora... essa garota caminha entre espinhos.










Autora: Elizabeth Bezerra
Páginas: 182
Editora: Bezz
Classificação: 









Fabiana foi criada na favela pela mãe, seu pai a abandonou e o único irmão que tinha se envolveu com coisa errada e acabou falecendo. Agora com sua mãe doente ela faria de tudo para cuidar de seu bem estar e retribuir tudo o que tinha feito por ela.

Fabiana graças a sua amiga Ana consegue uma entrevista para subir de cargo onde trabalhava,mas a entrevista não ocorreu como o previsto e para piorar a situação, onde ela morava estava em constante guerra e Caveira, o irmão do chefe estava cismando com ela.

Ela viu uma oportunidade de mudança de vida e sua amiga Ana a aconselhou a aceitar e sair do morro pois estava a cada dia pior, mas o que fez ela aceitar o convite foi a tragédia que tinha se abatido novamente em sua vida.


Quando pensou que realmente daria uma guinada em sua vida, acabou levando mais uma rasteira e acabou entrando em um mundo no qual nunca imaginou que faria parte. Foi obrigada a fazer muitas coisas que não aceitava e por muitas vezes pensou em morrer, mas seu instinto de sobrevivência sempre falou mais alto e quando sua rebeldia foi ao extremo acabou tendo uma terrível consequência.






Nossa como chorei lendo esse livro, Fabiana passou por poucas e boas e não tinha noção em como sua vida ainda iria mudar.

Em todo o momento me  senti conectada com a história e torcendo para que ela conseguisse fugir daquele lugar.

A narrativa é ótima, mesmo com o drama que contem nele que infelizmente é uma realidade a cada dia mais presente.

Os personagens são maravilhosos, mas Fabiana merece um destaque por ser forte e nunca desistir, mesmo passando por tudo o que passou.

A capa, diagramação e revisão estão ótimos, como sempre o trabalho da editora está maravilhoso.








14 comentários:

  1. Esse livro me pareceu ser bem dramático, mas ao mesmo tempo bom. Gostei de sua resenha, me deixou curiosa para ler o livro. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já fui pega de surpresa pela sinopse do livro, muito forte e bem chamativa, né? Já me despertou a curiosidade desde o comecinho do post. Já li um romance da Elizabeth Bezerra, mas ainda não conhecia Caminhando entre espinhos, sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro! Já estou preparando os lenços ahaha

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma história emocionante, é um drama, infelizmente existem muitas pessoas ruins nesse mundo, o livro fala de muitas realidades que existe, gostei demais da personagem da Fabiana por ser uma moça forte. A história fala profundamente com a gente, excelente a resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente isto a cada dia vem acontecendo mais a gente estar em uma prisão. Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para ler. Não conhecia nenhuma obra da autora.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  5. parece ser uma história de nos prender a ler até o fim, contando a realidade de muitas cidades mas o que aconteceu com ela me intrigou em querer saber mais, o que será que aconteceu fiquei curiosa!!beijokas

    ResponderExcluir
  6. Parece ser tao emocionante esse livro. Gosto muito de livros assim! Que mexem com nossas emoções. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Capa linda e história forte. Lendo a sinopse já fui me emocionando com o drama de Fabiana e sua vida difícil. Sua caminhada vai ser árdua, mas espero que consiga encontrar a felicidade.

    ResponderExcluir
  8. Essa imagem da capa é daquele tipo que diz tudo junto com o titulo da historia, amei.
    A historia da Fabiana parece ser uma historia bem comum nos dias de hoje, mas claro que a escrita faz toda a diferença.
    Amei sua resenha, fiquei louca para saber mais e como termina a historia de Fabiana.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu nunca tinha nem ouvido falar deste livro, mas agora estou curiosa. Adoro livros que vão me fazer chorar.
    Adorei a resenha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros que nos emocionam por sentir uma ligação forte com a protagonista e vejo, pela sua resenha, que ela realmente sofre muito, principalmente por ser uma eventual realidade! Adorava ler também, a sua resenha despertou muita atenção pelo modo humilde como expôs os seus sentimentos perante a leitura!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus... Como esse livro revela ser intenso, empolgante e um mar de lágrimas. espero, muito sinceramente que o final de Fabiana seja um final feliz... fiquei super curiosa com a sua história. Optima resenha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, tudo bem?

    Não conhecia este livro, mas já fiquei muito curiosa para saber mais do enredo, que parece simplesmente maravilhoso. Gosto de livros que me passam emoção e que me levam as lágrimas, pois são sempre os melhores, sem sombras de dúvidas. Acho que muitas pessoas possuem uma história como a de Fabiana. Vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei o enredo bem triste. Imagino o porque você chorou com a história. Um enredo que envolve tantos altos e baixos, dificuldades e lutas da protagonista com certeza prende nossa atenção até o fim. Gostei muito da resenha e das suas considerações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi
    adorei a resenha,o livro não conhecia,mais gostei muito é bem interessante boa história,gosto muito de livros assim,fiquei curiosa para ler com certeza,bjs.

    ResponderExcluir