Resenha # Divina Essência

17 abril 2018

Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?
E se esta doença atingisse pessoas que você ama?

Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. 
Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.




Autora: helena Andrade
Páginas: 295
Editora: Ler Editorial
Classificação: 





Melissa é uma jovem bióloga que ama adrenalina, curtir a vida ao extremo, mas nunca esquece de seu trabalho e colocou como meta em sua vida, descobrir um medicamento capaz de tratar a talessemia, uma anemia grave de origem hereditária.






Ela agora teria em sua equipe de pesquisa dois italianos, um médico e um farmacêutico, mas como não podia tirá-los, teria que aprender a conviver com eles, mesmo estando com um pé atrás.

Finalmente os italianos chegam e logo de cara ela se irrita com Giovanni por seu comportamento e pelo que disse a ela que a tirou do eixo, por isso ela tentou de todas as formas saber o que levou Lorenzo ( farmacêutico e primo de Giovanni ) e Giovanni se interessarem por sua pesquisa, mas só obteve respostas superficiais.

A convivência com Giovanni mexia demais com ela e quando estava ao lado dele não sabia como se comportar.


"O calor, já insuportável na sala, acentuado pelo vinho, pareceu aumentar pelo toque dele. Estou ferrada! Tentei puxar o ar, a proximidade de Giovanni dificultava até minha respiração, a palma da mão transpirava em contato com a dele."
Página 43



O  que ela não imaginava era que seria correspondida de uma maneira única, mas logo em seguida sua amiga que trabalha também no laboratório, lhe informa o motivo dos rapazes entrarem na equipe e logo após através de Lorenzo, descobre também algo sobre Giovanni e fica totalmente arrasada.


Em uma viagem para a continuação da pesquisa, Melissa vê que Lorenzo não está bem, mas ele não quer preocupá-la, então na volta para a base ela manda chamar Giovanni para ele ter a ciência do que acontece com seu primo.


Após alguns acontecimentos Melissa e Giovanni acabam ficando juntos e agora mais do que nunca essa pesquisa se tornou essencial, mas a vida acabou dando mais uma rasteira.





Nossa, impossível não se apaixonar pela história, além de romance a autora fala sobre uma doença devastadora que é a talessemia, que sinceramente nunca tinha ouvido falar até ler na história, por isso afirmo que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa.


Os personagens são bem caracterizados e com personalidades bem fortes, eles foram bem explorados e cada um teve uma parte importante para a história.


Confesso que durante a leitura e chorei horrores em determinadas partes, impossível não se sentir conectada com a história e seus dramas, isso se deve também a narrativa que me fez ficar totalmente presa a história.


A capa, diagramação e revisão estão perfeitos, o trabalho da editora como sempre está excelente.



26 comentários:

  1. Fiquei instigado em conhecer essa história, acredito que seja mesmo muito emocionante e enriquecedor para nós quanto seres humanos. Aposto que tem um romance bem desenvolvido aí, vou procurar rsrs
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião livros bons são aqueles que nos ensinam algo, se aprendeu sobre uma doença nova já valeu! Romance e conhecimento!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa para saber o que acontece :D já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei com vontade de ler o livro so pela sua resenha!!! Vou ver se encontro. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai? Não conhecia esse livro. Gostei da resenha, parece ser uma boa leitura. Valeu a dica, quem sabe um dia desses estarei lendo também! bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você é impossível não se apaixonar pela história, a história envolve muito, além do romance ainda fala de uma doença, simplesmente gostei muito do livro, a capa é encantadora, gostei muito da personagem da Melissa ela é uma jovem determinada em descobrir a cura, excelente indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. olá , tudo bem ? A Diva Essência traz uma história bastante emocionante e dramática, é o tipo de livro que sempre procuro , ainda não tinha lido nada sobre ele mais após sua resenha coloquei em minha lista .Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer um pouco da história da livro, parece ser bem legal.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É interessante quando aprendemos algo novo com um livro, no caso a talessemia, que eu também desconhecia. Achei bacana a mistura de romance com descobertas científicas, é um livro que tem muito a acrescentar.

    ResponderExcluir
  10. Parece realmente uma leitura envolvente e emocionante. Bom saber mais sobre a talessemia, e se emocionar com toda jornada da bióloga Melissa!

    ResponderExcluir
  11. Eu também nunca tinha ouvido falar sobre essa doença!! A história parece muito interessante! Certamente irei me emocionar com o drama vivido pela bióloga!! Obrigada pela indicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler depois de ler sua resenha, esse livro parece ser bem interessante 😘

    http://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por romances assim! Não conhecia ainda a talessemia e acho bacana a história abordar essa doença diferente, mas já imagino como deve ser de chorar! Fiquei curiosa para entender um pouco mais, vou procurar!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha.
    Admiro muito autores que pesquisam temas como estes, tão técnicos, e ainda conseguem desenvolver uma bela história.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Gostei logo da capa,nao curto muito romance mas e encantadora a estoria.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e confesso que ele não é o tipo de livro que eu leria, mesmo assim, você escreve muito bem, boa resenha!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito bom gostei da historia se eu encontrar vou ler também :) https://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi. Um enredo bem interessante. Nunca tinha visto esta história e nem esta doença, como é talessemia? Saber que os personagens são fortes me deixou intrigada.

    ResponderExcluir
  19. Já disse outras vezes aqui que amo romances e com essa pitada de drama me deixou louca para ler a historia.
    Nunca tinha ouvido falar nessa doença Talessemia, já vi que vou chorar bastante com esse enredo.
    Sua resenha como sempre está perfeita, amei.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que história linda! Fiquei louca para ler esse livro, ainda mais que amo biologia e romance também rs.

    ResponderExcluir
  21. oii ai eu amo e ler e essa resenha me cativou muito adoro livros que nos ensinam algo pra vida da gente, sempre bom absorver conhecimento através de situações que se passam na vida dos outros. adorei a resenha e vou por na minha lista de leitura . já to navegando pelo seu blog pra conhecer outras resenhas!! beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila, tudo bem?

    Não conhecia essa doença, então achei muito bacana ela ser abordada neste livro, pois acaba ampliando os nossos conhecimentos. O livro parece ter uma história muito linda, que vai conquistando o leitor e fisgando-o complemente. Adorei a sua resenha, ficou maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a premissa da história pelo contexto diferente do costume, uma investigação, uma doença que o leitor passa a conhecer melhor para além desse romance que me parece maravilhoso de acompanhar! =) Fiquei muito interessada por causa da protagonista e da personalidade que implica uma profissional dessa área a conviver com as novas personagens! =)

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Que história triste e ao mesmo tempo tão comovente. Gosto muito quando livros trazem enredos que prendem nossa atenção e traz lições. Acredito que faríamos qualquer coisa pra salvar a vida de quem amamos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Oi
    que ótima resenha adorei conhecer esse livro,já quero ler,assim quer der vou procurar lo,a história é bem interessante,com certeza vale apena,bjs.

    ResponderExcluir