Resenha # Redenção

21 abril 2018

Como alguém pode ser capaz de superar uma traição tão devastadora, uma que chega a dilacerar os ossos e se enraizar bem lá no fundo? Não há como perdoar uma mágoa assim... 
Ou há? 
Desde que Tyler tinha seis anos de idade, ela se apaixonou pelo menino atrevido de oito anos, de cabelo negro espetado, olhos azuis cativantes e uniforme amarrotado. Desde o momento em que ele bateu em um colega por tê-la machucado, Tyler soube que não tinha volta. Eles estavam destinados a ficar juntos... Sempre. E então tudo mudou. O palco foi montado como uma tragédia Shakesperiana, e o mundo que Tyler e Dean conheciam se extinguiu. Mas seria mesmo?
TYLERAgora meu nome era Jessica. Forjei minha própria morte, mudei minha identidade e percorri milhares de quilômetros só para escapar do único homem que não consegui expulsar do meu coração. Tinha um filho de quatro anos, que adorava mais do que tudo no mundo. Em uma noite horrível, a vida que construí desapareceu num piscar de olhos. Deixei pessoas para trás. Pessoas com quem me importava. Pessoas que jamais esqueceria. Pessoas que amava. Mas será que eu tinha mesmo seguido em frente? Ninguém me disse que deixar para trás aquele que eu amava desde os seis anos seria fácil. Vivia minha vida dia após dia. Até conheci um homem e sosseguei. Qualquer mulher desejaria um cara como Evan. Então por que eu não conseguia amá-lo do jeito como ele me amava? Por que não conseguia superar o garoto de cabelos escuros e olhos azuis que me consumia todas as noites? Podia tê-lo deixado, mas ele nunca me deixou realmente. Eu nunca conseguiria amar outro homem. Dean se certificou disso no dia em que entrou na minha vida. Agora eu era apenas metade de uma mulher; magoada e ferida pelo único homem que pensei que sempre amaria e em quem confiaria. Como esquecer algo assim? Mas era o que precisava fazer. Era o que tentava todos os dias. Estava sobrevivendo, lidando com tudo para não desabar. Mas um novo desastre aconteceu. E foi exatamente nesse dia... Que tudo mudou.
DEAN Você não pode se esconder para sempre, Tyler. Eu sempre irei persegui-la, sempre irei buscá-la, sem jamais desistir. Se há uma certeza em sua vida, que seja essa. Você escapou por entre meus dedos, não apenas uma vez, mas duas. Levou meu coração quando me abandonou naquele dia. Nenhuma quantidade de álcool, mulheres ou treinos conseguiram bloqueá-la da minha mente. Você não pode estar morta. Eu não permitiria que estivesse. Você está em algum lugar. Tenho que parabenizá-la por ter me enganado por tanto tempo. Você sempre foi uma garota esperta. Como não me apaixonaria por você? Você escapou de mim desta vez, mas vou encontrá-la, Tyler. É uma promessa. E quando esse dia chegar... Finalmente vou te tornar MINHA.

Autora: Jamie Roberts
Páginas: 510
Editora: Bezz
Classificação: 




Para se afastar de Dean, Tyler some mudando até de nome, carregando em sua barriga o fruto daquele homem que tanto amou e sempre amaria.




Ela conseguiu se manter afastada de tudo, realizando seu sonho de ser professora, criando seu filho Jeremy e tentando um novo relacionamento com Evan.

Tudo estava perfeito, até que Tyler resolve ligar para seus pais pedindo ajuda, pois não conseguia lidar com o que estava acontecendo.


"Aparentemente de acordo com as mensagens que recebi da minha mãe, eu deveria arrebatá-lo rápido. Evan era um bom homem, com um bom coração."

Dean estava incansavelmente a procura de Tyler para lhe pedir perdão, o remorso o consumia a todo momento, mas finalmente ele tinha uma pista e iria atrás dela.


Quando finalmente a encontra, ele está disposto a tudo para que ela o perdoasse, mas ele não sabia o que ela estava escondendo dela, só tinha ciência que tinha algo que ela revelaria quando quisesse.


Com o passar do tempo ele descobre a existência de seu filho e fica totalmente apaixonado por ele e com isso consegue ficar mais próximo de seu grande e único amor.


Aos poucos eles vão retornando o relacionamento, mas por causa da vida que Dean levava, seus inimigos queriam atacá-lo e fizeram isso da pior forma possível.




Geralmente uma sequencia não agrada, mas não posso dizer isso de Redenção, pois de certa forma Dean tentou corrigir seus erros e ter o perdão da mulher que ama, pois sabe o quanto errou com ela.

O enrendo continua muito bem elaborado e com cenas bem fortes que deixaram tudo ainda mais viciante, ao ponto de não me deixar largar o livro sem saber de tudo.

Os personagens são bem elaborados, ficando em evidência suas personalidades.

A narrativa é bem detalhista e instigante.

Capa, diagramação e revisão estão maravilhosos!

Duologia mais que recomendada!!!

12 comentários:

  1. Oie,

    Gostei muito da sua resenha, eu li a duologia e me surpreendi com esse segundo livro, achei o protagonista mais humanizado dessa vez.

    Apesar de conter muitas páginas a leitura tem um bom ritmo, gostei bastante.

    Bjos
    Aline - Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha
    Eu não conhecia essa autora.
    Fiquei interessada em ler esse livro futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não conhecia a duologia, vou procurar saber mais. Pela sua resenha me pareceu um bom livro, com cenas marcantes. Gostei. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, parece ser um livro que segura você na leitura.
    menina, que história que deixa a gente curiosa pra saber o final rsrs

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é uma história impactando e envolvente, fiquei muito curioso. O amor é mesmo complicado né, certas pessoas conquistam o nosso ao ponto de não conseguirmos amar mais ninguém...
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  6. Parece ter uma narrativa bem forte mesmo e bem construída, daquelas que te prende e te deixa mega curiosa para ler a próxima linha. Tyler e Dean parecem super interessantes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Uau,adorei a resenha,titulo capa tudo deu água na boca também quero ler a fundo completinho ne amiga rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Enquanto lia a resenha imaginei tudo o que a Tyler passou para criar o filho. Ainda bem que o Dean tentou corrigir seus erros!! Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente eu nao conhecia a duologia, mas gosto de ler suas resenhas pois são sempre bem informativas e diretas.Gostei de conhecer o livro e saber um pouco dessa história.ótima indicação!

    ResponderExcluir
  10. Uau! Estes amores de infância, de vida toda... alem de fortes são geralmente complicados. Achei sua escolha e resenha bem interessante e fiquei bem curiosa pra saber o desfecho da história.

    ResponderExcluir
  11. Amei a sua resenha. É um livro muito tocante que nos deixa divididos. Se por um lado estamos torcendo para a reconciliação, por outro está aquela magoa da traição. Adorava ler esse livro, sem dúvida....
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá , tudo bem ? Humm , amor de infância !! e quem não teve ?? gostei muito da temática do livro e estou bem curiosa para saber o final da história. Bjsss

    ResponderExcluir