Resenha # Aprendendo a Confiar

01 junho 2018

Lucy Goodwin sabe mais sobre criação de cavalos do que sobre qualquer assunto adequado a uma moça da Sociedade. O negócio de reprodução e criação de puro-sangue, de seu irmão, deu-lhe o propósito e a independência desejada, mas quando um acidente a deixa à frente das negociações, o desespero e a destruição ameaçam tudo o que já foi conquistado. Presa em uma posição impossível, Lucy tem uma dura escolha: fazer a coisa certa e ver seus sonhos desmoronando, ou salvar a sua subsistência a um custo muito alto.
Lord Philip Lyton, Marquês de Chalifour, é um membro do prestigiado Jockey Club, dedicado a eliminar a trapaça nas corridas de cavalos. Ele se vê envolvido num problema desagradável quando descobre que seu novo sócio sofreu um acidente, forçando-o a ter de lidar com a irmã deste. Lucy é linda e entende de cavalos como poucos homens que Chalifour conhece, mas ela também apresenta um traço forte em sua personalidade: a obstinação. E apesar de Chalifour respeitar a firme determinação da moça, ele sabe que a obstinação pode ser um traço perigoso.
Ela pode ser linda e sedutora, mas Lucy Goodwin está guardando segredos e Chalifour está determinado a descobrir quais são eles. Porém, para isso, ele precisa angariar a confiança dela para, então, conquistar seu coração.

Autora: Mariel Grey
Páginas: 215
Editora: Bezz
Classificação: 




Lucy Goodwin é uma moça forte, a frente de seu tempo e além disso entende de cavalos como ninguém, que passou a ser o negócio de ser irmão após seu pai falecer. Após esse baque da perda do pai, seu irmão Lucien sofre um grave acidente e isso a deixa apavorada.

Lord Philip Lyton é um marquês e membro do Jockey Clube e na casa de um grande amigo, acaba conhecendo Lucy e fica impressionado por sua beleza e logo fica sabendo que ela é a irmã de seu futuro sócio.




Lucy estava desesperada com a situação e não sabia como fazer para resolver tudo, então assume os negócios do irmão com Lord Philip e para piorar um pouco, surge uma dívida inesperada com Lorde Perdan, um homem asqueroso!


Para salvar o nome de sua família e proteger seu irmão, ela foi capaz de fazer coisas que nem imaginava, mas enquanto sua vida estava de pernas para o ar, ela e Philip foram se aproximando, a cada dia um mais fascinado pelo outro.


"Ele a guiou até a sala de jantar, onde todos estavam sentados. Lucy ficou consternada ao encontrar o cartão com o nome dele ao lado do dela."
Página 150


Quando Lucien se recupera, descobre através de Philip tudo o que sua irmã fez e o que Lorde Perdan estava aprontando, então após ouvir tudo o que Lucien lhe diz, resolve ajudá-lo a solucionar esse problema.


Totalmente desesperada com a cobrança interminável de Lorde Perdan, ela tenta resolver de uma forma bem mais drástica, mas Philip sabendo interfere.

Adorei o final!





É meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que fui surpreendida pela maneirta que ela conduziu o enredo, pois ele foi bem envolvente.

Os personagens são bem marcantes, cada um a sua maneira e deu para ver como Lucy foi bem explorada com todos os seus receios e determinações.

A narrativa flui de uma maneira instigante, tanto que li rapidamente e fiquei com gosto de quero mais, ansiosa para ler o próximo livro.

A capa, diagramação e revisão estão impecáveis!!!


15 comentários:

  1. A fisgada já dá só de ler o título rsrs, gosto de ler em pdf mas nao achei esse para download de graça , sabe onde tem?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da personagem Lucy Goodwin ela é uma moça forte,inteligente, a narrativa da autora é bastante envolvente, hoje em dia muitas pessoas não confia uma nas outras, é preciso confiar mais, achei a leitura bem agradável, gosto muito de romances leves, esse livro é maravilhoso tem uma história fascinante, gostei muito bjs.

    ResponderExcluir
  3. Capa linda menina, encantada pelo desenrolar da resenha.
    Quero muito ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa, recentemente li um livro que tem um enredo muito parecido, geralmente esses romances históricos tem quase as mesmas situações.

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é maravilhosa.
    Adorei o enredo e fiquei super curiosa para saber o desfecho da história. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu adorei a história é maravilhosa ❤ sua resenha me deixou curiosa...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Romance,mistério,drama ,bem meu estilo de leitura,achei bem interessante e um livro que eu gostaria de ler,gostei da capa e dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura super envolvente. O titulo do livro me chama muto a atenção!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa, pois a premissa é bem interessante e me deixou bem curiosa. Os personagens parecem ser incríveis e muito bem construídos. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que história interessante! Acho que nunca li nada parecido. Adorei a resenha!

    Beijinhos <3 blogtanamoda.com <3

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que resenha maravilhosa tanto é que fiquei mega curiosa para saber mais e mais,adorei,bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila! Adorei tua resenha e me deixou instigada a ler. Eu ultimamente não estou lendo tanto quanto gostaria, mas eu super optaria por esse daí.
    Abraço grande ♡

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da Lucy, admiro mocinhas de personalidade forte, à frente de seu tempo. Esse romance parece encantador. Achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila, tudo bem?
    Também não conhecia nem a obra e nem a autora. Parece se tratar de um romance de época...
    Confesso que sua resenha me deixou um pouco confusa e não entendi muito bem o enredo da história, não ficou muito claro pra mim. Mas como gosto muito de romances de época, vou anotar a dica mesmo assim ^^

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  15. gostei dos livros tem personagens marcantes e oque dizer da historia gostei muito dica anota bjs

    ResponderExcluir