Resenha # O Bosque das Faias

31 maio 2018

Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.











Autora: Amanda Bonatti
Páginas: 415
Editora: The Books
Classificação:  





Joana é uma bela jovem, que não aceitava as imposições de seus pais, por isso tinha como refúgio para seus problemas, ir ao bosque das faias para ler e se esquecer do mundo, mas infelizmente aquele local não era mais tão seguro com a chegada da violência.

Um belo dia enquanto se refugiava no bosque, um rapaz apareceu, mas ela não queria papo e ele por ter gostado de sua atitude estava fazendo de tudo para irritá-la.


"-Pois bem, se é assim, também não desejo conhecer uma moça tão irritante quanto a senhorita. Adeus! Só deixe-me olhá-la melhor, para poder evitá-la caso a encontre novamente."
Posição 84


Para o desespero de Joana, seu pai queria de todas as formas casá-la, já que tinha debutado e estava com 22 anos, já sendo considerada velha para o enlaço matrimonial, por isso foi obrigada a conhecer Sr. John que ficou encantado por ela, mas algo acontece e ela consegue afugentá-lo.


Alexandre é amigo de Sr Philip e estava distribuindo convites na cidade para um baile organizado por seu grande amigo e em uma dessas entregas ele conhece as três irmãs mais novas de Joana e Sophie logo de cara fica encantada por ele. Quando a vê pela janela a reconhece, com sendo a garota instigante que estava no bosque. Quando foi entregar o convite a mãe de Joana deduziu dele ser o Sr Philip, ele tentou desfazer o mal entendido, mas nunca deixavam e essa situação acabou durando um certo tempo, pois ele queria se aproximar de Joana e a conhecê-la melhor antes de desfazer o mal entendido, mas para piorar a situação sua irmã Camilo chega de viagem e acaba ouvindo sobre esse equívoco.


Ele não se continha para revelar a Joana tudo o que sente, mesmo sem revelar sua verdadeira identidade e quando se declara, a deixa totalmente sem reação, mas Sophie não iria deixar isso barato e resolve aprontar para cima deles.


"Eu a amo profundamente senhorita."
Posição 1946



Joana e sua família descobrem da pior forma possível o mal entendido e Alexandre ficou desesperado, pois ele sabia que tinha sua parcela de culpa, mas em outras coisas não tinha errado.


Ele ficou desolado e a todo custo queria re conquistar a confiança de sua amada e que seu único erro foi desde o início não ter desfeito a confusão e com essa confusão toda Philip fica a cada dia mais próximo de Joana e mesmo sabendo que seu amigo a ama, começa a cortejá-la e para sua felicidade o pai de Joana a concede sua mão, para desespero de Alexandre.

O final foi surpreendente e maravilhoso!!!!! Teve horas que ri demais e outras horas que chorei, um misto de sentimentos.






É o primeiro contato com a a escrita da autora e estou totalmente apaixonada, pois me encantei com a história desde a primeira linha, gosto quando sou instigada dessa forma.

O  enredo é fascinante, com várias reviravoltas e castigos mais que merecidos, eu acho que poderia ter sido ainda um pouco pior esses castigos, principalmente com  a Sophie, peguei ranço dessa personagem.

Fiquei totalmente encantada pelos personagens, mas o que chamou minha atenção foi Joana, por ser determinada e querer ser a dona do seu próprio destino, não ser guiada por um marido que não ama.

A narrativa é única, fiquei bem envolvida com a história, tanto que só sosseguei quando acabei de ler.

A capa, diagramação e revisão estão impecáveis!

Super recomendo essa história que irá arrebatar seu coração!!!!



36 comentários:

  1. Esse livro é bastante interessante, só pela sua resenha já me encantei por ele, apesar de nunca ter lido este livro, adorei seu post

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Adorei esse livro somente pelo que você falou ele me encantou, vai ser o próxima na listinha de leitura! Beijos doces
    http://blogperolaneon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, a narrativa envolvente e me despertou interesse de ler em breve

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa do livro, livros de época sempre leva a gente a viajar, Joana é uma jovem encantadora, com uma personalidade forte, e bastante decidida para uma moça daquela época. O livro tem uma história bastante contagiante, achei o livro muito interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essas histórias que envolvem revoluções em uma época tão estamentada da nossa sociedade sempre me cativam, já estou curioso por saber como a rebelde personagem se livrará do famoso casamento arranjado, motivado apenas por interesses...
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Amilton. Espero que possas ler em breve, abraços

      Excluir
  6. Se sua resenha já me deixou presa até o final, imagina quando eu ler o livro, a Joana realmente era bem avança da para aquela época. Ótima resenha!! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha ! Me deixou com muita vontade de ler o livro, de saber mais sobre a Joana !😍😍
    Sucesso para você! Mais uma seguidora ! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo super agradável, com muitas reviravoltas amorosas e surpresas pelo caminho. Gostei da Joana, é uma mocinha de atitude!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho ma-ra-vi-lho-sa essas histórias antigas, sinto-me atraída por elas. Nós ensinam muito e são muito comovente ! Eu gosto !

    https://www.minhagendadigital.tk/

    ResponderExcluir
  10. Só ó pela sua resenha já me encantei por ele, fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou. Espero que possas ler em breve, beijos

      Excluir
  11. Já quero ler , já fiquei apaixonada só pela resenha será que encontro na Saraiva ? Essa resenha nos deixou com gostinho de ler mais rsrsrs bjs linda obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você encontra na Amazon e no site da The books editora. https://www.thebookseditora.com.br/o-bosque-de-faias

      Excluir
  12. Eu gostei da capa, simples, mas elegante. O título é perfeito. Eu não li nada da autora, mas diante das suas considerações fiquei bastante curioso. O enredo parece bastante interessante e com muitas confusões pelo visto. É muito bom quando nos apaixonamos por uma narrativa. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Gosto de literaturas de época, só de ler a resenha e sinopse já me encantei por Joana que parece ser uma pessoa anos a sua frente né? Parece ser uma leitura fascinante!

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do livro,capa e titulo interessante,garota rebelde motivada a mudar as leis de sua época,adoro isso com certeza tenho que ler.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo um bom romance, quando é romance de época se torna ainda melhor por ter mais romantismo.
    Essa historia parece ser maravilhosa, quero muito ler esse livro.
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha flor, eu fiquei encantada com o seu blog.
    O layout foi mudado recentemente? Porque eu já vim aqui, mas não tinha reparado como ele é lindo.
    Mas enfim, sobre o livro, eu não curti muito, Mila.
    Não faz muito o meu gênero de leitura, mas eu achei bem legal a forma como você falou sobre ele e estruturou sua resenha.
    Desejo sucesso, viu?
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  17. Oiieee

    Nossa que resenha, super bem explicada em poucas palavras, ficou ótimo. Nem conhecia a obra mas me picou a curiosidade, adoro quando os personagens envolvem o leitor nos deixam criar emoções, ansiosos pelo desfecho que terá cada um.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Não é o tipo de história que eu goste muito, não curto tanto ler romances de época. Mesmo assim achei legal o fato de ela se rebelar do que é imposto, deixa a história bem melhor assim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livor e nem a autora, mas gostei bastante do enredo.
    Adoro protagonistas fortes e que querem decidir o rumo do seu destino, como é o caso dessa. Além disso, fiquei curiosa para saber quais são as reviravoltas que acontecem.
    Adorei sua resenha e, como amo romances de época, já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu achei a capa linda! Ainda não conhecia o livro e gostei de ver um pouco sobre a trama aqui na sua resenha. Fiquei curiosa com a leitura!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas como sou apaixonada pelo gênero, já está na minha lista com certeza! Amei sua resenha e obrigada pela dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Vi divulgações desse livro antes de ser lançado, e já chamou minha atenção desde a primeira vez que o vi. Sua resenha só aumentou ainda mais minha curiosidade em ler esse livro e conhecer a narrativa da autora. Adoro quando só consigo parar de ler quando o livro chega ao fim.
    Pretendo ler assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá Mila, como vai? Eu baixei esse livro no kindle faz alguns meses e ainda não tive tempo para lê-lo, gostei muito da sua resenha e amo histórias que tenham bosques, lugares encantados e tudo mais, já estou curiosa para começar o livro e espero gostar dele tanto quanto você. Desejo muito sucesso a autora!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto, as mulheres se identificarão muito com Joana e sua vontade de ser dona de seu próprio destino. Vou anotar a dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Olá, desde que saiu o livro sinto uma imensa vontade de ler, até porque sou muito fã de romances de época.

    ResponderExcluir