O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.
Autor: Blake Crouch
Páginas: 340
Editora: Planeta
Onde Comprar: FNAC // Americanas // Submarino
Classificação:

Pines começa com um homem em pleno estado de confusão mental, após acordar machucado, sem identidade e sem dinheiro, mas sabia que sua memória estava prestes a voltar, pois tinha certeza de algumas coisas, então mesmo mal por causa do acidente que sofreu, ele foi atrás de respostas, pois nem seu nome lembrava.
Após alguns dias sua memória volta e Ethan e ele se lembra que tinha ido aquela cidade em busca de seus colegas de trabalho que haviam sumido misteriosamente.
Enquanto procura respostas, ele tenta desesperadamente entrar em contato com sua esposa e seus superiores, mas estranha não conseguir fazer e para piorar a situação ele fica totalmente desesperado para sair daquele lugar.
Quanto mais tempo ele passa em Pines, mas ele tem a certeza que precisa sair dali, pois ele começa a ter a compreensão de tudo o que acontece naquele local no mínimo estranho e tudo o que ele mais quer é a normalidade de sua vida de volta com sua família que preza tanto.
- É com essa cidade que há algo errado.Pam esticou o pé na porta do elevador, impedindo-a de fechar.- Ethan. Por favor. Você não está pensando com clareza.- Tire seu pé.- Estou preocupada com você. Todo mundo está.
O autor definitivamente conseguiu fazer um livro bem diferente e particularmente eu gostei do final.
Sinceridade, quando pedi Pines para resenhar, pensei que fosse ficar arrebatada pela história, coisa que infelizmente não aconteceu.
O autor até que tentou fazer um thirler maravilhoso, mas acho que se perdeu muito no enredo, principalmente no inicio dele que achei bem confuso e quase me fez desistir pro muitas vezes, mas aos poucos a narrativa foi melhorando e consegui finalizar o livro, me surpreendendo com o final.
Outro ponto negativo foi Ethan, achei ele chato em alguns pontos, por causa de suas atitudes.
A capa está linda, assim como diagramação, a editora arrebentou.
A revisão também está ótima.
Recomendo a todos lerem, para tirarem suas conclusões.
* Resenha feita em parceria com o site Arca Literária, onde sou resenhista.
oi infelizmente este livro não despertou meu interesse , livros com essa pegada não faz muito meu tipo , sua resenha esta boa , mais dá a impressão de que a historia é ruim ficando boa só no final o que não é muito legal pois meio que acaba influenciando o leitor sabe , como eu já conhecia o livro sua resenha só fez alimentar uma opinião que tinha a respeito dele , mais pra quem não conhece pode ficar a impressão de que o livro não vale a pena ser lido
ResponderExcluirOlá Mi!
ResponderExcluirÉ uma pena quando o livro não supera as nossas expectativas.
Quando você explicava como era história até gostei, mas nas suas considerações desanimei.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Quando eu comecei a ler a sua resenha eu comecei a gostar bastante da trama do livro. Me chamou atenção, mas depois que vi suas considerações finais já fiquei meia assim em dúvida. Não sei, é uma opinião sua né? Acho que todos deveriam ler para saber se vai gostar ou não, porque as vezes podemos ter uma outra visão. Mas gostei muito mesmo e gostaria de conhecer a obra. Mas não pegarei por agora, porque estou atolada de livros, mas em breve quem sabe! hehehehe
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/livros-que-marcaram-3.html
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sabia que existia o livro *-* Minha mãe está acompanhando a série e viciou...haha' estou com ela aqui também, e parece ser muito legal... e um tanto assustadora também. É uma pena que a história não seja tão arrebatadora quanto você pensou, ler livros onde o autor se confunde todo e enrola a história é tão ruim *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não conhecia o livro, e o mesmo não me chamou atenção, parece que o livro vai se enrolar e tem cara de confuso, to passando.
ResponderExcluirO Diário do Leitor
Oi Mi, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirFiquei surpresa com suas considerações, pois lendo a história parecia tão interessante, cheguei a começar a imaginar o que estava acontecendo naquele lugar. Parecia um suspense muito bom. Que pena que não lhe envolveu no fim das contas e a leitura não foi tudo o que esperava. Confesso que fiquei desanimada.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirConfesso que fiquei surpresa com a nota e com as considerações, eu achei, pela sinopse e pela capa, que a obra seria incrível, mas vou ler e tirar minha própria conclusão.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Olá, boa noite!
ResponderExcluirA princípio, lendo a resenha, a premissa me deixou um pouco curiosa, parecia bem misterioso e tals, mas ao terminar de ler sua resenha perdi o interesse, acho que não me agradaria muito por ser confuso, enfim, quem sabe leia um dia.
Beijo!
Ana.