Resenha # Talismãs

16 novembro 2016

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?






Autora: Eleonor Hertzog
Páginas: 552
Editora: Mundo Uno Editora
Classificação: 







A ESTA GERAÇÃO TODAS AS DECISÕES!!!! A continuação de Linhagens já começa bem tensa e no decorrer da história vamos saber muito mais sobre o que essa geração terá que enfrentar!


Vamos embarcar nessa aventura??????


O coração de Krilin estava descontrolado e Peter com sua autoridade de Senhor da Linhagem, tentava deter o que ela almejava, mas não estava conseguindo então Peggy entra na luta para ajudá-lo e aos seus pais adotivos Henry e Dóris que estavam ali também.

"Peggy não podia transportá-los com tanta Krilin enolada neles , mas poderia transportar a si mesma. Dóris forneceu as coordenadas e a ordem de trazer quem estava lá."
Página 14

Com a ajuda de Moriser, Senhor de Merine e avô de Peter e Loon, que arriscou sua vida, eles finalmente  conseguem sair daquela situação, mas Moriser paga um preço muito alto e quando Peggy joga na cara de Peter que ele poderia ter ajudado seu avô, decide ir ao seu encontro.


Após toda a confusão, Peter quer respostas e sabia que seu pai poderia fornecê-las então em uma conversa, fica sabendo de coisas que nem imaginava de seu pai e o tipo de elo que tem com Peggy.


Peter se sente culpado pela saúde de seu avô, ele sabe que pode ajudá-lo e tem noção que a ajuda de Peggy seria fundamental, então Henry e Dóris junto com Robert e Paul marcam esse encontro entre eles.


Enquanto estavam investigando as possibilidades, recebem em seu barco os representantes de Gemini, Anna e seu pai e Ricardo, enquanto não iam para Champ- Bleux, mas o que ninguém ali imaginava era que em pouco tempo passariam por uma situação bem perigosa e Ricardo com o seu conhecimento e com a ajuda de Peggy, conseguem controlar a situação.


Quando o susto passou Peter descobre que Peggy passou por um grande perigo e fica furioso por não ter sido avisado nem mesmo pelo elo que os uniam e com isso se sente impotente, mesmo sabendo que agora mais do que nunca ele precisa de calma e sabedoria para saber mais sobre o Talismã que o escolheu como Senhor, agora mesmo não querendo era Senhor de Merine, Krilin e mais uma que vou deixar de suspense e me deixou de boca aberta!!!!


Após passada toda a confusão, os Melbourne que iriam para Champu - Bleux estavam planejando um mochilão junto de Anna e Ricardo, mas não imaginavam que Harmon e Steve ( Herdeiro e Guardião de Sarad ), Michele ( irmã de Harmon ) , Katelin ( Princesa Relana ), Arthur de Idia, Serguei ( caçula da família Janson ), Anton, Alexandra Roblo, Françoise Lefreve e Joseph Garder teriam a mesma ideia.

Paul estava preocupado com essa nova turma e com o toque de reunir que os juntaríam para algo muito maior do que todos poderíam imaginar.






O que dizer de Talismãs?

SIMPLESMENTE UAUUUUUUUUUUUU !!!!!


A autora nos brinda com uma reviravolta surpreendente na história, nos apresentando mais a fundo as Linhagens e seus Talismãs e nos mostrando que é possível uma única só pessoa ter Talismãs de várias Linhagens!!!!

Os personagens continuam magníficos, mas tenho que dar ênfase aos  novos e secundários que trouxeram um novo rumo para tudo.

A narrativa da autora é única, tanto quer você nem sente que está lendo aquele pequeno tijolo ( hehehehehe)


A capa assim como a diagramação está um luxo.


Não encontrei nenhum erro de revisão!!!


10 comentários:

  1. Ola
    Não conhecia a obra. Mesmo sendo uma continuação, sua resenha deixa clara a história. Parece ser bem legal, e bem construída.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá... Menina, você ficou tão empolgada com a leitura que me contagiou rsrs
    Gostei da resenha, não conhecia o livro e vou dá uma olhada no volume anterior pra conhecer um pouco mais da historia. bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem. Nossa é uma continuação? Para mim parecia o primeiro haha Gostei bastante da premissa, da aventura, e junto com a sua resenha me despertou o interesse. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, gostei de sua resenha, simples e direta. Estou devendo uma leitura detalhada da obra da Eleonor, conheço a autora, já andei foleando alguns de seus livros, mas nunca li com a atenção devida.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece bem intenso, gostei da premissa. Vou procurar o primeiro e ver no que dá.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. OOI!
    Confesso que de início o livro não chamou muito minha intenção, mas sua opinião me deixou cheia de vontade de lê-lo. kkkk Parece ser ótimooo, envolvente, e tem cara de que flui bem . Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá !!! Ainda não conhecia a obra mas sua resenha me animou bastante !!!
    Já vou deixar anotado aqui e procurar pra ler.
    mega bjoooooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. bem legal, e a capa é linda e bem diferente, vou ver se começo a ler em breve

    ResponderExcluir
  9. OI! Sensacional sua resenha. Esta capa chama mesmo e a história tem um pouquinho de tudo o que eu gosto! hehe Louquinha para ler. Valeu pela dica! E meus parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  10. eu já disse isso em outras resenhas e vou dizer novamente: você consegue me deixar extremamente curiosa pra ler!!! isso é horrível porque estou em semana de provas hahahahaa
    adoroo livros nesse gênero, com bastante aventura. distrai a mente e sempre é uma leitura agradável para mim.
    a capa é bem diferente e o enredo também. já foi adicionado na minha wishlist!

    beijos, isa

    ResponderExcluir