Resenha do Livro A Estrada da Noite - de Joe Hill

02 fevereiro 2017

A Estrada da Noite – Joe Hill




Judas Coyne é uma estrela do Rock pesado, e um dos poucos sobreviventes da sua banda. Mas para completar o lado estranho do cantor, ele coleciona objetos macabros, tais como um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado em um enforcamento e uma fita Snuff (fitas onde há cenas reais de morte), entre outros badulaques.

Até que seu assistente Danny encontra algo que pode ser a cereja do bolo na coleção sinistra de Jude. Uma moça vendendo o paletó do padrasto morto. Isso mexe com Jude, ter um paletó de um morto, e assombrado.


“... vou ‘vender’ o fantasma de meu padrasto pelo lance mais alto...”

E assim, Jude dá o lance e se torna o “feliz” comprador de um fantasma.

Em poucos dias ele recebe uma caixa, em forma de coração, dentro dele um paletó preto. E adivinhem o que veio junto ao paletó? Sim, um fantasma. Com sua presença viva (se é que me entendem) e assustadora.

E esse fantasma tem um propósito, acabar com a vida de Judas Coyne e de quem estiver perto dele, o que seria o caso do seu assistente e de sua namorada Geórgia (ou melhor Marybeth, já que Judas tem também uma estranha mania de chamar suas namoradas pelo Estado de Origem dela).

Logo ele toma conhecimento de que uma ex-namorada cometeu suicídio e que o padrasto dela é que o esta assombrando agora. E nada poderá fazer para afastar esse espírito, a não ser sua morte.

É quando, entre o desespero da loucura do que é real ou não, Jude e Geórgia caem na estrada, tentando achar uma solução para que o fantasma pare de persegui-los.

Para aqueles que talvez não saibam, Joe Hill é filho do mestre Stephen King, e este foi seu romance de estreia. Aliás, uma belíssima estreia, onde não deixa em nada a desejar em comparação com seu pai.

A Estrada da Noite é um livro que tem um ritmo um pouco mais frenético, mas a ação dentro da obra é sempre motivada pelo fantasma de Craddock McDermot, padrasto de Flórida (ou Anna McDermot). E esse fantasma vai tirar o seu sono.

Craddock McDermot, o fantasma no paletó.

Um livro com muito suspense e terror na medida certa. Para quem gosta do estilo, vai se deliciar com a narração. E vai perder o fôlego com a perseguição imposta pelo fantasma. Será que Judas Coyne vai conseguir se livrar desse “encosto”?

Recomendo.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.



52 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, ainda mais pelo suspense e pelo terror serem na medida certa. Ainda não li nada do autor, mas pretendo mudar essa situação logo, logo... Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,
      Fico feliz que tenha gostado da indicação. Joe Hill escreveu alguns livros que são muito bons. Nada a dever para com seu pai.
      bjs

      Excluir
  2. Gente, que pesado! Bem a cara do King, mesmo! Se continuar assim, vai ser foda (com o perdão da palavra), igual ao pai! Fiquei curiosa e com um pouquinho de medo, rs.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jéssica,
      Obrigado, e medo dá... hehehehe. Ele é muito bom.
      bjs

      Excluir
  3. Adorei, sou fascinada por terror e suspense então quero muito esse livro. Não conhecia, mas sua resenha me deixou bem empolgada! Fascinante!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzane,
      Também sou muito fã de terror e suspense, e leio esses livros bem rapidinhos. E particularmente essa leitura foi muito boa.
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Antônio!
    Minha irmã tem esse livro, mas ela acabou não curtindo muito.
    A premissa parece interessante e sua resenha me deixou curiosa. Mas como fugir de um fantasma?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane,
      Só lendo para saber como fugir de um fantasma hehehehe.(não é fácil)
      bjs

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Já tentei ler um livro do autor e não me fechei com a sua narrativa, mas esse livro estou curiosa para conhecer ele, não é de hoje, quem sabe futuramente eu de uma oportunidade, e fico feliz que tenha gostado da leitura!
    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      Ah, sim, gostei bastante porque é uma leitura que envolve o leitor, e quem sabe no futuro vc possa vir a ler e gostar.
      bjs

      Excluir
  6. Não curto terror, mas tenho curiosidade pra ler algo do Joe Hill e as suas considerações do livro me deixaram curiosa pra começar por este. Será que levarei muito susto???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi,
      Pode se preparar para alguns sustos, mas o livro tem uma boa dose de suspense também, afinal, não é fácil se livrar de um fantasma.
      bjs

      Excluir
  7. Parece ótimoooo! É o tipo de livro sobre o qual não canso de ler opiniões, sabe? Ainda não o tenho em mãos, mas quero lê-lo desde a primeira resenha que encontrei a respeito. E a sua só veio aguçar ainda mais minha curiosidade (rs). Foi uma das melhores resenhas que já li a respeito da obra. Bom saber que você a aprovou!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Então nao fique mais na curiosidade, leia! É ótimo hehehe. E obrigado pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  8. Uma vez quase comprei esse livro, mas acabei desistindo. Não sou muito fã de histórias de fantasma, apesar de amar o gênero terror. Desse autor, têm outros livros que chamam mais minha atenção, e li muitas coisas negativas sobre A Estrada da Noite, acabo ficando com receio...



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Bom, não é uma história da fantasma comum, e foi o primeiro. achei muito bom, apesar que particularmente gosto mais de Nosferato.
      um abraço,

      Excluir
  9. Comecei esse livro e não terminei, por medo, a narrativa realmente me assustou e tive dificuldade de ler a noite, não é a toa que ele é filho do King, escreve tão bem quanto o pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara,
      Se o livro fez isso é porque ele realmente é bom, eu tb só lia de dia. Também acho que ele escreve muito bem.
      bjs

      Excluir
  10. Oi!

    Eu estu loooooouca por esse livro. A genética é boa né? Eu acho que ele será um excelente autor. Espero muito poder comprar o livro logo e ler, porque acho a premissa muito boa e de acordo com a sua resenha, o livro é muito bom no geral. :DDDDD

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise,
      A genética é ótima, ele tem muito futuro. Vai gostar do livro, tenho certeza.
      bjs

      Excluir
  11. Olá, muito boa a sua resenha, me fez ficar com vontade de ler o livro mesmo não sendo muito fã do gênero. Que coisa mais louca vender um fantasma! Mas que ideia mais insana foi essa de comprar uma assombração, gente?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marijleite,
      Concordo inteiramente com você... eu não compraria nunca um fantasma de estimação kkkk.
      bjs

      Excluir
  12. Olá,
    Não conhecia ainda o livro, e gostei de saber que a ação e o terror acontecem na medida certa no enredo, mesmo assim de uma forma frenética. Adoro histórias de fantasma e pelo que você apresentou nosso protagonista ainda terá muitos obstáculos para enfrentar e conseguir se livrar do fantasma que o persegue. Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, Jude tem vários problemas com esse fantasma e se livrar dele não será fácil. Vai gostar.
      um abraço,

      Excluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, conheço o livro faz uns anos e queria muito ler mas ai foi passando o tempo e deixei de lado, quem sabe eu não arrisque qualquer hora pois o gênero eu adoro. Ótima resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      Obrigado. Se eu fosse você eu arriscaria. Vai gostar.
      bjs

      Excluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro nem o autora, mas como assim ele e filho do Stephen King?? ahahah A viver com ele, so pode ter tensão e terror mesmo!! ahahha

    Bem, quero ler e fico contente que tenha ótimas doses de terror e que não deixe nada a desejar!! :) FIco a espera de vir a ler.. hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Sim, ele é filho do mestre Stephen King. A genética está forte nos livros. Leia que não vai se arrepender...
      um abraço,

      Excluir
  15. Olá, tudo bom? Gostei da resenha e saber que também gostou do livro! Essa foi uma leitura bem marcante para mim, pois foi o primeiro livro "de fantasmas" que li, e gostei muito da experiência. O começo é um pouco lento mas depois o ritmo se torna frenético, e realmente senti um medinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly,
      Realmente dá uma sensação de medo ao ler o livro. Eu mesmo só o lia de dia rsrsrs. Gostei muito do ritmo do livro e amo livros assim.
      bjs

      Excluir
  16. Olá! Eu não conhecia esse título ainda, porém sou simplesmente fã do gênero terror/suspense, rs. Adorei a premissa e poder ler suas impressões dessa leitura. Dica anotada!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilena,
      O livro é muito bom, tem um ritmo que faz a gente gostar da leitura e dá um certo medo ao ler...
      bjs

      Excluir
  17. Oi.
    Nunca li um livro da Sextante, acredita?? Os livros que vejo por aí deles nunca fazem meu estilo, mas esse é diferente. Gostei do enredo e pela primeira vez, fiquei interessada no livro da editora. Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Antônio, como está?
    Eu já conhecia o livro embora eu não tenha visto muitas resenhas dele por aí, mas não tinha ideia de que o Joe Hill era filho do King! E que tinha herdado o talento do pai para a escrita de terror e suspense. Está aí um livro que com certeza colocarei na lista de futuras leituras!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Estou muito bem. Então, parece que o talento passa de pai para filho sim na literatura também.
      abraços.

      Excluir
  19. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro e já fiquei chocada só com a premissa da história( sou apaixonada por histórias que envolvam artefatos macabros e perseguição), deve ser incrível! Se Joe tiver herdado o talento familiar esse livro vai ser arrebatador. Já estou colocando na lista de próximas aquisições.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Pode apostar que o livro tem genética e é muito bom.
      bjs

      Excluir
  20. Fiquei com medo só de ler a premissa haha, não sei se leria esse, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita do autor e experimentar.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Gabriela,
      Arrisque um pouco e leia. Vai gostar...
      um abraço,

      Excluir
  21. Já conhecia esse título, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Filho de peixe peixinho é, não é mesmo? Eu ri aqui com o fato dele chamar as namoradas de acordo com os estados, fiquei imaginando meu namorado me chamando de Rio de Janeiro! Hahahahaha
    Espero poder ler o título em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Nesse caso, chamar a namorada pelo nome do Estado é tornar o relacionamento mais impessoal, nada muito sério, ao menos foi o que eu senti lendo. Vai gostar da leitura.
      bjs

      Excluir
  22. Nossa, que história legal, realmente chamou minha atenção, não sabia que o Joe Hill era filho do stephen, quero muito ler esse livro agora, minha leitura não fluiu muito com nenhum livro do stephan king , talvez com algum livro do filho dele isso aconteça, ótima dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Tenho certeza que essa história vc vai gostar.
      bjs

      Excluir
  23. Olá,
    Desconhecia a obra, porém fiquei intrigada depois de ler seus comentários principalmente por causa do suspense e pelo terror serem na medida certa.
    Confesso que não é uma obra do gênero que estou mais acostumada a ler e ela me tiraria da zona de conforto, mas pelo fato de ainda não ter lido nada do autor, pretendo fazer a leitura.
    A ambientação e os personagens parecem ser bem desenvolvidos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      De vez em quando é bom sair da nossa zona do conforto. É um livro bem escrito. Vai gostar.
      um abraço,

      Excluir
  24. Nunca li nenhum livro desse autor, mas vi a adaptação cinematográfica de Amaldiçoado... Gostei do filme.

    E wow, que história interessante!!! E juuuro que não sabia que ele é filho do Mestre King!!! UAU! Apesar de já ter visto esse livro em alguns lugares, nunca li sua sinopse ou a resenha do mesmo, me interessei bastante!!!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      Eu ainda nao li nem assisti ao filme Amaldiçoado, preciso reparar isso com urgência. E Estrada da Noite eu recomendo, o autor tem know how.
      um abraço

      Excluir
  25. Olá!!
    Não vou mentir que tenho muita vontade de ler esse livro maaaas ainda tenho um pé atrás com ele.Fico super na curiosidade pra saber se Jude e Georgia vão conseguir se livrar do fantasma ou não ou se vai dar td errado mas o interesse por enquanto é pouco ..Espero dar uma chance a ele até o fim do ano..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anne,
      Só o que posso dizer é: leia! Melhor jeito de matar a curiosidade hehehehe.
      bjs

      Excluir
  26. Oi Antônio, tudo bem?
    Pelo visto a nossa opinião diverge bastante sobre esse livro. Ele também foi a minha estréia com o autor, mas diferente de você, eu achei a obra muito parada e nem se quer consegui terminar o livro. Esperava bem mais de Joe Hill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo,
      Na realidade foi a estreia do autor, eu já tinha lido Nosferatu dele (excelente livro). Eu achei realmente que o ritmo foi muito bom, mas é claro que o livro nao é perfeito. Ficou em bom tamanho por ser o livro de estreia. tente terminar de ler...dê mais uma chance ao livro.
      um abraço.

      Excluir