Resenha # Encanto

31 outubro 2017

As coisas finalmente parecem estar dando certo para Annabelle.Agora ela sabe quem realmente é, está se entendendo com seu pai e aprendendo a controlar seus poderes; além disso, descobriu que, na Dimensão Mágica, uma bruxa está em casa. Mas, mais importante do que isso, o sonho de ter o coração de Richard, seu grande amor, nunca esteve tão próximo.A chegada de Ryan muda tudo.Olhos lilases encontrando olhos alaranjados. Um igual! Apesar de tudo dentro dela gritar avisando de perigo, a aproximação é inevitável.








Autora: Jessica Macedo
Páginas: 290
Editora: Mundo Uno
Classificação: 






Annabelle passou em seu primeiro ano de treinamento  com louvor e agora ela estaca mais centrada com relação a sua origem. Para melhorar ainda mais as coisas, após escutar de Linda que Annabelle a ama, Richard resolve tirar um tempo para pensar em tudo e vê que sente pela amiga é muito mais que amizade e no dia de seu aniversário se declara para ela.


"Eu comecei a perceber o quanto você era importante para mim no dia em que Christopher tentou te agarrar. Só de pensar nas mãos imundas dele em cima de você o meu sangue ferve."





Richard e Annabelle começam a namorar e em pouco tempo estariam de volta à escola para concluir o ensino médio.


No primeiro dia de volta às aulas, surge um aluno novato, o nome dele é Ryan e tem a mesma origem de Annabelle, mas ela não sabia o motivo de toda vez que estava perto dele não se sentia bem , tinha algo estranho.

Finalmente Annabelle também começa a segunda etapa de seus treinamentos, do qual estava doida para começar e a cada dia aprendia mais.


Enquanto vivia uma vida dupla, seu relacionamento com Richard só melhorava, chegando ao ponto dela ajudá-lo com os problemas da sua mãe, mas o que ela não contava era que Ryan iria partir com tudo para ficar com ela, ainda mais por serem iguais.


"...Você nunca vai poder falar a verdade para ele, nunca vai poder contar tudo como conta para mim..."



Para espanto de todos, ela termina com Richard e decide ficar com Ryan mesmo sentindo calafrios ao estar do lado dele, mas sempre se sentia péssima quando via seu ex.


Mais um ano tinha chegado ao fim e com ele Annabelle passaria por mais uma prova que testaria seus conhecimentos e de forma alguma poderia falhar e quando estava sendo testada finalmente descobre quem é Ryan e quais eram seus objetivos, mas os planos vão por algo abaixo e algo surpreendente acontece.







Quando achei que não poderia mais me surpreender, a autora vem com uma tremenda reviravolta me fazendo desconfiar por várias vezes de Ryan.

Os personagens assim como no livro anterior estão muito bem construídos e Annabelle teve uma ótima evolução.

A narrativa continua fluída e bem dinâmica, tanto que você nem sente que está chegando no final do livro e ansiando por mais.

A capa, diagramação e revisão estão impecáveis, super recomendo a história!





14 comentários:

  1. Eu acho sempre uma boa combinação romance com fantasia,ainda mais quando bem escrito,uma pena que no momento leituras assim não atraem tanto assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não conhecia a trilogia nem a autora, mas lendo a sinopse e sobre o que se trata, não consegui me interessar me história. E sinceramente, com essa capa, teria que ser muito bom o enrendo para eu pegar o livro para leitura!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desta trilogia, mas fico curiosa quando falam que o livro é cheio de reviravoltas, sem dizer que tem esse tal Ryan, que me parece muito enigmático. Leria.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Não conhecia a obra, particularmente não me senti muito atraída para ler, mesmo que tenha parecido muito interessante, vou passar a dica desta vez.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com o enredo, mas confesso que achei a capa bem brega.
    Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não sabia da trilogia mas amo fantasia e romance, então com certeza daria uma chance! Amei seu post e vou procurar saber mais sobre a autora!

    ResponderExcluir
  7. Oi, não tinha ouvido falar nesse livro ainda, então li o anterior, mas que bom que a autora ainda conseguiu te envolver e surpreender. Fiquei curiosa pela historia completa. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar dessa obra ainda, e confesso que o enredo não chamou muito a minha atenção. Todavia, sua resenha ficou ótima. Parabéns!!!
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Reviravoltas são sempre emocionantes, além do boom dentro da cabeça...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nao conhecia essa obra ainda, e por enquanto não me prendeu e não me chamou atenção tbm! Mais Parabéns pelo blog e o post! Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. amoo livros com esse estilo de história, já to querendo pra ler. ameei muito a resenha

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse livro. Mais pelo visto é uma ótima pedida para quem quer ler romance com fantasias. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que nunca ouvi falar desse livro, maas confesso que o tema em si não é um tema que me chama atenção,nunca nem ouvi falar de livros sobre história místicas, mas quem sabe um dia eu me apaixone por algum👏🏻

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei a capa.

    ResponderExcluir